terça-feira, 30 de junho de 2009

PENSAMENTOS DO DIA

O que dizer quando se tem tudo pra falar, menos as palavras?
Meus pensamentos caminham rápido demais... Só sinto...
Sinto pelas coisas terem tomado o rumo que tomaram... Sinto pela minha vida, minha rotina, minha sina...
Espero realmente ter forças proporcionais aos meus pensamentos para conseguir escapar da fatalidade, da mediocridade e do comodismo... Por isso vivo, por isso luto.
Por isso meu luto.


Thaís Ferreira Pinto.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

NÃO GOSTE DE QUEM NÃO GOSTA DE VOCÊ ISSO É BURRADA!

Ah... Gostar de alguém, no começo é uma maravilha, criam-se sonhos, esperanças, ai começa a perseverança a dependência e o sofrimento por gostar da pessoa errada.
O que fazer nessas horas?
Quer um conselho?
Desista! Parta pra outra antes que seja tarde. Não insista naquilo que não é pra você.
O não te querer, não é problema, é uma realidade, não crie ilusões, não quer, não quer, então deixa quieto.
Essa hora vai surgir uma grande luta de você contra você mesmo. Apagar tudo aquilo que construiu dentro de você e o pior sozinho por que nada te consola, nem outra pessoa.
Se tiver neste estagio de sofrimento vai ter que ir até o fundo do poço para poder se levantar de novo.
Agora vamos falar de coisas boas. Quando tudo isso acabar a sua força interior será uma fortaleza e só conseguira atravessar ela que você quiser. E queira mesmo, você merece.
Delicia poder estar de bem com agente mesmo olhar pra traz e ver de quem gostou não tinha nada a ver com você e que ia ser muito pior se tivesse rolado algo. Blarg.
Tudo parte de um principio conhecido como amor, principalmente o próprio.
Sai fora enquanto é tempo. E vai cuidar da sua vida.

ACÚSTICO BROGNOLI COM ZECA BALEIRA DIA 20/06 NO FLORIPA MUSIC HALL

http://www.youtube.com/watch?v=zI7Xb01GORw

terça-feira, 16 de junho de 2009

AMIGOS

ESSA É ÓTIMA!

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Passe adiante!
Precisamos começar JÁ!



Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais , torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta aonde vive...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

BISCOITO DA SORTE


Ganhei um macarrão chinês no dia dos namorados e junto veio um biscoitinho da sorte e nele estava escrito:
“Você, que sempre abriu o coração, pode estar muito perto de ganhar um coração aberto.”
Fiquei pensando muito sobre isso e cheguei à conclusão de que:
- Ainda bem que não sou cardiologista.

sábado, 13 de junho de 2009

TERRA NOVA VIDA NOVA


Tantas coisas acontecendo por aqui, pessoas novas, lugares novos, amigos diferentes e boas energias surgindo em minha vida.
Cheguei a pensar em ir embora daqui, mas hoje sinto que encontrei meu lugar, são quatro meses que estou aqui, mas parece um ano de tanta emoções que passei.
São José é um lugar muito místico, cheio de histórias de bruxas e de pessoas que aqui vieram e ficaram. Cada um com uma história diferente, mas com o mesmo final, a Ilha.
Aqui é uma mistura de prédios, casas, morros, mar e matas, me sinto no meio de um vale de montanhas, o céu sempre com um desenho diferente e a lua colada a nossos olhos, no mar golfinhos aparecem saltando trazendo muita felicidades aos corações, terra da tainha, peixe muito apreciado aqui, realmente um lugar mágico.
Pra quem quer se conhecer melhor, tem que morar aqui, é um reencontro muito presente no nosso interior que te fere no começo e ao mesmo tempo te liberta de muitas coisas que não vale a pena ser ou ter.
Aqui você pode ser você mesmo, sem a preocupação de pensar no que os outros pensam a seu respeito.
Quando olho pra traz tenho algumas recordações de um passado bem legal, com muitas histórias, mas nada comparado o que eu estou vivendo.
Hoje pratico budismo e quero passar essa pratica a todos meus amigos, é uma lição de vida que faz a gente enxergar o mundo de dentro para fora de forma real e pura sem perdemos tempo com coisas externas que interferem na nossa vida.
Ainda tenho muito a fazer na minha vida, mas agora com o pé no chão.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

MINHA NOVELA MEXICANA EM SÃO JOSÉ.


Quando a gente passa por um sofrimento, ficamos mais fortes e mais seguros com relação a novas emoções que vem por ai, deixar de amar jamais, só que agora com mais cuidado. A intensidade de uma emoção deve ser controlada e bem entendida, quanto mais intensa for à entrega maior a dor da frustração.

Passei por um caminho complicado esses meses e vi o quanto tempo perdi criando fantasias de algo que não existia, somente na minha cabeça, entorpecida por um amor cego e doentio, sofri muito e ainda sinto um pouco esse sofrimento, mas agora de forma mais racional, precisei apanhar muito sentimentalmente para entender que estava numa furada.

Finalmente a corda arrebentou e o meu tombo foi grande, assustei no começo, fiquei com muito medo, tentei remendar de todas as formas que eu podia, quanto mais tentava mais me abatia e sangrava na alma. Achei que nunca teria fim este martírio insuportável de um amor irreal e vazio. Aprendi as duras penas a me olhar com mais atenção e a entender as minhas fraquezas que não eram poucas.

Hoje compreendo que o que passei foi uma solidão sem fim, pois pela primeira vez tive que olhar pra mim por inteiro e num lugar onde o tempo é totalmente diferente do tempo de Sampa, sem ninguém de vinculo emocional por perto para me amparar, passei por um puta apuro, foram três meses e meio de tristeza e solidão.

A tristeza passou e a solidão nem sei mais o que é isso, quanto à pessoa amada, nem sei quem era, talvez uma projeção minha pra fora em um objeto qualquer. Acordei em tempo e voltei com tudo. Tipo sou fera ferida no corpo na alma e no coração, risos.

Hoje me sinto aceito pela ilha, que segundo um amigo. Ela não me expulsou daqui. Místico não?

A melhor coisa da vida é se gostar e respeitar suas fraquezas e não achar que alguém vai suprir seu vazio nos momentos de dor e solidão, a não ser você mesmo.

Foi um sufoco e agora é uma comédia, quando penso nos momentos que chorei, imagino uma cena de novela mexicana:

- Maria de lo bairro eu sou..., risos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PRAIA DE GAMBOA O PARAISO DAS TAINHAS


Estive ontem na praia de Gamboa, fui comer uma tainha na brasa oferecida pelo meu amigo Wilsom nativo de lá. Estava muito bom o almoço e a paisagem é coisa de cenário de filme, tinha até um golfinho nos prestigiando com uma bela coleografia de saltos. Estava presente também o Marcelão o Jony a Cris mamãe urso e a Wal. Foi um domingo muito legal.

sábado, 6 de junho de 2009

BANHO DE LUA COM CD


Estive ontem no CHOPP DO GUS e assisti a Banda Quarteto Banho de Lua.

No decorrer da noite rolou altas musicas e quando tocou Elvis eu não aguentei e fui dançar, acabando o vocalista, chamou uma moça e mandou me dar o CD da Banda, pois eu havia dançado bem. Mais uma vez uma banda me da o privilégio de ser presenteado com o CD no CHOPP do GUS. Maravilha!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

BANDA LONG PLAYERS - O MELHOR DOS ANOS 60

Os caras da Long Players mandam bem. E dentro do repertórios deles você escuta:
The Who
The Beatles
Rolling Stones
The Doors
Janis Joplin
The Kinks
Animals
Small Faces e mais

Tive o privilégio de velos cantando ontem no CHOPP do GUS. E ainda ganhei uma bela porção de aipim patrocinada por eles. Valeu!
Pra quem quiser saber mais deles é só acessar.
www.myspace.com/bandalongplayers.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

ESSE É O CARA QUE MANJA DESSE ASSUNTO


SEPARAÇÃO - UM FINAL TRISTE DE UMA HISTÓRIA DE VIDA A DOIS


Uma história só tem um final quando realmente queremos.
Quando um relacionamento termina, pode ser de amor de amizade de sociedade, não importa, tem que ter um final. Quantas vezes protelamos e ficamos presos tentando voltar ao começo da historia que naquele momento acabou. Não temos como olhar pra frente, pois não vemos o que vem por ai, então é mais fácil olhar pra traz, afinal sabemos o que aconteceu.
Esse tempo pode chamar de um tempo de luto até as coisas mudarem a nossa volta para melhor. Ai que esta o perigo, quando lhe damos com uma situação nova na vida em estado de sofrimento e readaptação, não temos coragem de desligar do passado, mesmo que o passado nem existe mais, ficamos presos a ele e alimentando cada vez mais o sofrimento já existente, um processo demorado e difícil de trabalhar. A razão nos fala o tempo inteiro para sair fora e o sentimento não nos liberta da prisão da dor, assim fica mais difícil, deixamos de fora o orgulho e caímos mais ainda num buraco sem fim.
O tempo é o melhor remédio, mas também pode ser o maior vilão se não soubermos ocupa-lo.
Nestes casos não tem remédios e nem saídas mágicas, depende de nós mesmos, uma coisa é certa se afastar da pessoa é a melhor coisa a se fazer e tudo que esta ligado a ela tem que ser deletado, jogado fora, guardar lembranças nem pensar, a não ser das coisas ruins. O momento também não é bom para arrumar outra pessoa, vai acabar rolando comparações e ninguém é igual a ninguém.
Boas companhias são fundamentais e não tenha medo de dividir o que esta passando com elas, nestas horas sempre aparecem nossos anjos da guarda.
Como me disse uma conhecida:
- Imagine essa pessoa num barco partindo para sempre da sua vida e de tchau pra ela, se conseguir isso você esta curado da perca.
Difícil né? Mas não impossível.
E o resto da história só depende de você.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

GATA MONSTER

Quando eu morava em Sampa eu costumava fazer minhas compras no Pão de açúcar e lá tinha um painel de recados onde os clientes colocavam alguns anúncios em gerais. Um dia eu resolvi ler e vi um anuncio:
Doa-se gata siamês de um ano. Com eu morava em um apartamento achei legal a idéia de ter uma gatinha, liguei para o telefone todo animado e me candidatei. Ficou marcado de eles levarem a gatinha no dia seguinte na hora do almoço. A expectativa era grande.
Dia seguinte toca o interfone era o casal com a encomenda, mandei subir.
Quando entraram no apartamento estavam com cara de assustados, me deram um monte de coisa pra gatos, bolinha, arranhador, colchão, ração da boa etc. fiquei meio desconfiado, muita coisa, mas tudo bem, ai tinha um balaio desses de cobra naja bem tampado, eles abriram, jogaram a gata no chão e saíram bem rápido, dando tchau já fora do apartamento. Bom fechei a porta e fui ver a gatinha. Cheguei perto dela dizendo: chanim, chanim, chanim, vem.
Quando de repente:
- GUIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!
Lá estava um monster que queria avançar em todo mundo e ninguém podia deter.
Ela correu para o banheiro e quem disse que alguém conseguia tirar.
Ficou lá até o dia seguinte. Todo mundo teve que dormir com o quarto fechado de medo da gata.
No dia seguinte meu amigo Bruno se meteu a herói e foi tentar tira-la de lá, ainda zoando com a gente, passou meio minuto ele voltou com um talho na mão. Risos.
Pensamos em chamar os bombeiros. Nisso chega o Paulo Paulada um amigo muito maneiro e doidão, estava chapado. Contamos o que estava acontecendo e ele sem pensar entrou no banheiro, só escutamos: guirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! E lá vem ele com ela na mão e solta na sala, todo mundo procurou um lugar pra subir e fugir da gata monstro. Risos. E ela corre de novo só que pra dentro do meu quarto e entra no meu armário. Foi um rolo só e tira de lá e corre pra cá, sobe no sofá, sai correndo pra fora do ape, sufoco. Então disse:
- Vamos deixar as janelas aberta pra ela ir embora.
Deu certo, ela fofou pela janela e desapareceu, morava no primeiro andar e a janela pra rua, foi um alivio.
Passou uma semana, vejo um senhor com uma caixa dessas de por cachorro pra levar no veterinário, junto com ele ia uma moça e na frente do prédio uma perua escrita clinica veterinária.
Perguntei o que tinha na caixa. Adivinha.
A monters estava lá e ia pro veterinário para tomar vacina.
Como aconteceu?
Ela saiu do meu ape subiu as escadas e foi parar no ape de um senhor aposentado e ele estava cuidando dela, mas como ela era muito brava resolveu chamar um veterinário para vaciná-la. Dei graças a Deus que tudo terminou bem, pra nós e pra gata monster.