domingo, 28 de novembro de 2010

Festa da Dani e do Juliano no El Divino




Grande noite, me diverti um monte.

Lugares bons pra ir em Floripa


Não posso deixar de parabenizar algumas casas que frequento aqui em Floripa pelo atendimento que tenho e qualidade do lugar.
Vou começar pela Sanduicheria da Ilha, além de ter um lanche pra la de bom, o chopp esta sempre gelado e novo. O gerente os garçons a caixa e o dono, sempre atende a gente com um carinho muito especial, parece que conheço eles a tempos. Ja tenho até meu lugar cativo.
Outro lugar bem legal é o Chopp do Gus, um barzinho que rola altas bandas e tem petiscos deliciosos como a famosa batata quatro queijos flambada, bebidas ótimas e um atendimento muito bom, sempre me sinto em casa, tanto no Chopp do Kobrasol quanto o do Corrego.
Empório Bocaiúva lugar fino e de bons vinhos, rola um som MPB e além disso tem um mercado com produtos nacionais e importados, que vende desde chocolates importados, frios, iguarias de diversos lugares até vinhos de várias regiões do mundo.
Em Cacupé tem a Pizzaria Lorenzos, o Restaurante João de Barro e o Anexo JB, todos num mesmo local, A Pizzaria tem show de tango, músicos de todo lugar, dança e detalhe um dos maiores artista de la é o próprio dono Gustavo, que inclusive faz turne pelo mundo com seu show. O restaurante João de Barro conta com uma refinada comida e com massas que são feita la mesmo, o ambiente é muito agradável e não deixem de experimentar o bolo de suspiros. O Anexo JB é um ambiente rústico, agradável e muito romantico para quem quer tomar um bom vinho acompanhada de músicas bem agradáveis e no inverno, circuito de fondue. Agora a coisa mais bonita de se ver lá em qualquer um dos três: é a vista maravilhosa da beira mar e dos morros a volta da ilha. A equipe te deixa bem a vontade, principalmente os donos que estão sempre recebendo os clientes de braços abertos.
Na costa da lagoa como ja citei aqui no blog uma vez, tem o Bar do Índio, os pastéis de siri e de camarão que eles fazem é muito bom. O lugar é simples e aconchegante, com um deck na frente para quem quiser tomar um sol ou até nadar. O indio e sua familia são bem legais.
Blues Velvet um Pub style no centro de Floripa, quem curte um som eclético com hits de todos os tipos e anos, lá é o lugar. A recepção é bem legal e a equipe show.
El Divino, uma casa noturna com vários ambientes, cada dia da semana rola um som diferente, o atendimento é bem legal, e a pista de dança no tamanho ideal para dançar. Se pensar em ir em algum restaurante antes de ir pra lá. Não precisa, a casa tem dois. É só jantar e cair pra balada.
Vou continuar escrevendo os lugares legais de ir aqui na ilha. Cada semana falarei de alguns...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GRANDE FRED LEE,. SHOW!


PASSEIO A COSTA DA LAGOA




Show de bola dar um role na Costa da Lagoa e comer o melhor pasteu de camarão da ilha por apenas R$2,70 no Bar do Indio. O lugar é bem legal e pra se chegar la só de barco ou por trilha, vale a pena a aventura, ainda mais se a partida até a lagoa for de busão, já sabe como os ônibus são aqui, rsrsrs... E do dia que fui a lagoa, não podia ser excessão. Nimguém merece!!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

XIII MOSTRA ARTÍSTICA DE TEATRO da ILHA COMPRIDA apresenta: “RAMBÔ” Este é o fim de tudo que pára em pé! (dia 12 de novembro de 2010)




SINOPSE
Experiência Teatral inspirada no poeta Francês Arthur Rimbaud (1854 – 1891) e no vocalista da banda The Doors, Jim Morrison.
Polêmico, “Rambô” (como é pronunciado, Rimbaud, em português) é o Cristo da danação, mostrando verdades e indicando caminhos.
O texto é uma colcha de retalhos, recortados pelo ator Wagner Heineck, de poemas, canções e pensamentos de Morrison, Rimbaud, Nietzsche e Cazuza, costurada por Klaus Novais, criando um personagem que vive tudo num único momento, entre a morte e a vida.
Direção e atuação: Wagner Heineck

XIII MOSTRA ARTÍSTICA DE TEATRO – ILHA COMPRIDA/SP
DIA: 12/11/2010 (sexta-feira)
às 20h30 – Abertura - Apresentação dos alunos da Oficina Municipal de Violão e Guitarra, do professor Fúlvio Oliveira
às 21h - Espetáculo - “RAMBÔ” – com Wagner Heineck
LOCAL: Espaço Cultural Plínio Marcos
Av. São Paulo, 1.000 – Balneário Adriana – Ilha Comprida-SP
Tempo de duração: 30 minutos
Informações: www.ilhacomprida.sp.gov.br


WAGNER HEINECK é ator, nascido em São Paulo, criado em Juquiá (Vale do Ribeira) e radicado em São Luis, Maranhão. Desde os 12 anos começou a estudar Jazz e Ballet clássico. Em 1988, aos 14 anos, mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar numa empresa de Assessoria de Imprensa (Fato Paulista) onde teve seu primeiro contato com os mais renomados artistas do mundo, dentre eles: Billy Paul, Roberta Flack, B.B.King, Marisa Monte e Lulu Santos, dentre outros.
Iniciou sua carreira artística em 1990 no grupo “Os Petalógicos” desenvolvendo pesquisa de linguagem teatral sob a direção de Jair de Assumpção. Passou por diversos grupos e renomados diretores, sempre em busca de conhecimento e aprimoramento na arte de interpretar e do fazer teatral. Paralelamente a atuação, envereda também por outras áreas artísticas, como: direção, iluminação, produção artística, executiva e cultural e assessoria de imprensa, tornando-se cada vez mais completo como artista.
Entre suas diversas experiências, destacam-se: curso de interpretação para cinema com Fátima Toledo; participação no Simpósio de Jerzey Grotowski e Thomas Richards em sua vinda ao Brasil; atuação no curso de direção de teatro na Escola Livre de Santo André sob coordenação de Antônio Araújo; os diversos cursos de teatro que ministrou em Juquiá pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; sua indicação a Diretor revelação no Mapa Cultural Paulista em 1998 dirigindo “O Grito”; atuação no espetáculo “Uma estação no silêncio” (premiado no FESTA 42 – Festival Santista de Teatro/2006) em Santos/SP; iluminação do infantil “A cigarra e a formiga” (2°lugar no Festival Gianfrancesco Guarnieri, em São Paulo) em 2003; Direção e iluminação do espetáculo “Dorotéia – uma farsa irresponsável” (Premio Myriam Muniz de montagem - Funarte/2006) em São Luís/MA; Iluminação do espetáculo de dança “Bull Dancing” (Prêmio Klauss Vianna de circulação – Funarte/2007) em Teresina/PI.
Em busca de seus ideais artísticos e novas experiências profissionais e culturais, trabalhou e morou em São Paulo, Santos, Praia Grande, Juquiá, Porto Seguro (BA) e São Luís (MA). Em 1998 recebeu o título de “Parceiro da Cultura” da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por sua ativa participação em ações culturais desenvolvidas no Vale do Ribeira.
Desenvolveu uma pesquisa sobre o poeta Francês Arthur Rimbaud, que resultou no solo performático “Rambô” e no vídeo-curta “O Rebanho do Fauno do Trianon”.
Em 2006 é nomeado Diretor do Teatro Alcione Nazareth pelo Governador do Estado do Maranhão em São Luis.
É um dos fundadores da Semana do Teatro no Maranhão (Mostra de teatro fundada em 2006) e produtor das três primeiras edições da Mostra SESC Guajajara de Artes – MA.
Em 2009 dirige o Departamento Municipal de Cultura de Juquiá.

JEAN-NICOLAS ARTHUR RIMBAUD – Nasceu no dia 20 de outubro de 1854 em Charleville – França. Escreveu sua primeira obra-prima, “O barco bêbado” aos 17 anos sem nunca antes ter visto o mar. Mudou-se para Paris, a convite do poeta Paul Verlaine, onde ficou conhecido como o poeta maldito/gênio maldito, principalmente depois de escrever “A carta do vidente” em que diz: o poeta se faz vidente por um longo e imenso desregramento de todos os sentidos, todas as formas de amor, de sofrimento, de loucura...
Aos 19 anos escreve “Uma estação no Inferno”, livro de estréia custeado por sua mãe. Logo em seguida escreve “Iluminações”, marco do simbolismo na literatura mundial. Teve uma relação amorosa com Paul Verlaine, o qual resultou na prisão de Verlaine por atirar contra Rimbaud e uma cicatriz na mão e na alma do jovem poeta. Desistiu da poesia aos 21 anos e desapareceu. Seguiu em viagem por diversos lugares, até chegar na Abissínia-Africa, onde desbravou lugares onde nunca havia pisado um homem branco antes dele. Por causa de um tumor na perna, voltou para a França em 1891, teve sua perna amputada e morreu alguns meses depois em constantes delírios.
O norte-americano Henry Miller, um dos grandes admiradores da poesia simbolista de Rimbaud, diz, diante disso, que o tipo Rimbaud chegará a superar tipos clássicos de comportamento; como o introspectivo e inquieto jovem estampado pelo personagem Hamlet, de Shakespeare. "Acho que existem muitos Rimbauds neste mundo e que seu número aumentará com o tempo. Acho que o tipo Rimbaud tomará o lugar, nos próximos tempos, do tipo Hamlet e do tipo Fausto. Até que o velho mundo morra de vez, o indivíduo 'anormal' será cada vez mais a norma. O novo homem se encontrará quando a guerra e a coletividade entre o indivíduo cessar. Veremos então o tipo de homem em sua plenitude e esplendor". Já Paulo Leminski escreveu no curtíssimo ensaio "Poeta Roqueiro" que "vivesse hoje, Rimbaud seria músico de rock" e que Rimbaud "pasmou os contemporâneos com uma precocidade poética - (escrevendo) obras-primas entre os 15 e os 18 anos".


Wagner Heineck
Contato: (13) 8117-1372
E-mail: teatrointerativo@yahoo.com.br
Blog: http://bacanaldasartes.blogspot.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Se liga nas mudanças dos anos 70/80 para os dias de hoje:

Antes era: - Agora é:
creme rinse - condicionador
obrigado - valeu
é complicado - é foda
collant - body
rouge - blush
ancião e coroa - véi
bailinho e discoteca - balada
japona - jaqueta
nos bastidores - making off
cafona - brega
programa de entrevistas - talk-show
reclame - propaganda
calça cocota - calça cintura baixa
flertar, paquerar - dar mole
oi, olá, como vai? - e aê?
cópia, imitação - genérico
curtir, zoar - causar
mamãe, posso ir? - véiaaaa, fui!!!
legal, bacana - manero, irado
mulher de vida fácil - garota de programa
legal o negócio - xapado o bagúio
pasta de dente - creme dental
cansaço - estresse
desculpe - foi mal
oi, tudo bem? - e aê, belê?
ficou chateada - ficou bolada
médico de senhoras - ginéco
superlegal - irado
primário e ginásio - ensino fundamental
preste atenção! - se liga!
por favor - quebra essa
recreio - intervalo
radinho de pilhas - ipod
manequim - modelo e atriz
retrato - foto
jardineira - macacão
mentira - kaô
saquei - tô ligado
entendeu? - copiou?
gafe - mico
fofoca, ti-ti-ti - babado
ha ha ha - uhauhauhauha
fotocópia - xerox
brilho labial - gloss
bola ao cesto - basquete
folhinha - calendário
empregada doméstica - secretária
faxineira - diarista
vou verificar - vou estar verificando
madureza - supletivo
vidro fumê - insulfilm
posso te ligar? - posso te add?
tingir uma roupa - customizar
dar no pé, ir embora - vazar
embrulho - pacote
lycra - stretch
tristeza - deprê
beque - zagueiro
rádio patrulha - viatura
atlético - sarado
peituda - siliconada
professor de ginástica - personal
quadro negro - board
babosa - aloe vera
lepra - hanseníase
Ave Maria!!! - Afffff!!
caramba - caraca
namoro - pegação
laquê - spray
de montão - pracarai!
derrame - AVC
chapa dos pulmões - raio-x
sua bênção, papai - "qualé", coroa?
você tem certeza? - ah! fala sério!
banha - gordura localizada
alisamento - chapinha
boteco no fim do expediente - happy hour
costureira - estilista
negro - afro-descendente
professora tia, - profe
senhor - tiozinho
bunduda - popozuda!
Amorrrrrrr! - Benhhêêêêê!

olha o barulho! - ó o auê aí ô!