domingo, 29 de janeiro de 2012

Morro do Cambirela

Muito Nativos daqui usam esse morro de referência, tanto para direção, quanto para ver se vai ser um dia chuvoso, nublado ou de sol.
A vista de perto é linda.
Detalhe, você pode fazer trilha e subir até lá em cima.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Simple On The Beach


Mais novo beach club de Jurerê Internacional, o Simple oferece o melhor da gastronomia à beira-mar. Lugar perfeito para quem quer curtir a praia com serviço de alto padrão.
O conceito é simples: ser chique, segundo o dicionário, significa ser elegante, bonito, apurado e de bom gosto. O Simple traz tudo isso com o clima despojado, casual e descontraído da praia.
Eu estive  lá e comi um delicioso filé com um acompanhamento maravilhoso, detalhe você tem mais de uma opção de acompanhamento e só escolher uma, até a batata frita tem um toque especial.
No cardápio você encontra uma variedade de carnes, peixes e frutos do mar de primeira.
A decoração é bem aconchegante e receptiva.
Realmente um restaurante a altura de Jurerê Internacional.
Mais uma novidade para o roteiro da alta gastronomia em Floripa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Não tenho problemas, só não tenho casa!


Quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo em minha vida, chegou uma hora que pensei que não fosse mais dar conta das coisas ruins que estavam me acontecendo.
Quando escrevi o texto, Minha casa, minha pia..., estava no ápice dos problemas, tinha saído de Daniela, já era minha décima segunda ou terceira mudança em menos de três anos, não aguentava mais este rolo de vai e volta, minhas malas e pertences estavam direto dentro do carro. Meu carro se tornou minha moradia meio que temporária, não tinha espaço pra nada.
Eu me tornei um cigano sem tenda, de um lado pra outro em busca de um lar decente para morar. E fica na casa de um, fica na casa de outro, dorme no hotel, dorme no carro, volta pra casa da amiga, sai e vai pra outro lugar, credo!!!! Terrível!!!
Chegou Natal, oba!!! Vou pra minha cidade comemorar com a família, quase me iludi e fiquei por lá. Na verdade iria pra londrina, mas na véspera de partir para essa nova jornada, pensei:
Começar tudo de novo? Não aguento mais!
Nessa mesma semana passei o Ano Novo por aqui, foi maravilhoso e no final da noite adivinha onde fui dormir? Dentro do meu carro de novo, na garagem do prédio do amigo meu. Depois fui pro Costão do Santinho, fui pra trindade e estou lá por enquanto, mas foi nesse interim que decidi ficar, meu coração não suportou a dor de ter que partir e deixar pra traz todo o trabalho que venho realizando aqui como psicólogo, não podia abandonar. Resolvi pedir uma força para pessoas que conheciam meu trabalho e elas nem pensaram me estenderam a mão na hora.
Reabri meu consultório, retornei a Clinica que atendo em Palhoça e consegui um trabalho pela prefeitura dentro da minha área.
Quanto à moradia estou procurando um lugar ao sol, mas só pelo fato de estar trabalhando, meu coração está tranquilo, pois faço aquilo que mais amo na minha vida, que é clinicar.
Nesses tempos de tempestades e furacões eu aprendi muito mais coisas na minha vida e a ter cada vez mais força para lutar.
O melhor de tudo é que não sinto medo e consigo dar risadas das coisas ruins que passei.
Em algum lugar existe uma casa com uma suíte e uma bela cama box com lençóis percal 200.000 mil fios me esperando para poder descansar e dormir feito um anjo.
“Sonho meu, ai sonho meu”; “ ter uma casinha branca de varanda, um quintal”; “ Eu quero uma casa no campo, do tamanho ideal”...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Dita Pizza, um lugar maravilhoso com ótimas pizzas. Eu tive o prazer de experimentar


Pizzas feitas com produtos de qualidade e bem selecionados.
A massa é trabalhada de maneira artesanal, tem massa até de malte. Possui uma variedade de pizza diferenciada, como por exemplo:
Tradicionais, a maioria que conhecemos;
Especiais, castelões, pancetta affumicatta, san parma 1 e 2, trifolati e outras;
Premium, a dita pizza, alcachofrinha, burrata, gran pesto, Ney Fagundes, queijo brie com aspargos, shimeji ao molho de ostras e san nicolas.
Vocês não tem noção o que é degustar uma pizza dessas.
Eu tive o enorme prazer de degustar ontem e já estou colocando aqui no Blog pra vocês poderem conhecer.
É fácil chegar lá!! Fica na subida do morro da Lagoa.

Fone 48 - 3334-0945


Representante da Revista Expressões de Curitiba ao mundo, grande Luciano