sexta-feira, 27 de julho de 2012

BOM GOSTO!?


Ontem estava conversando com um amigo e falamos sobre coisas boas de comer que são caras para comprar, comecei a lembrar da época que não tinha dinheiro e tinha muitas vontades, agora até posso arriscar uns produtos mais caros, mas no cartão de crédito rsrsrsr, pensando sobre isso, me veio na cabeça manias que criamos no passar da vida em relação às coisas que gostamos de comer e beber.
Vamos começar com um produto que tem gente que mata por ele:
Chocolate, hummm, bom demais, que não esconde aquele chocolate de marca boa pra comer sozinho depois, pode até dividir com alguém, mas a primeira ação é guarda-lo onde ninguém o pegue! Veja se alguém já te ofereceu chocolate da Copenhagen ou lindith,( não sei com escreve, só sei come-lo), geralmente oferecem bis, garoto, Nestlé e olhe lá. Se alguém te der chocolates caros de presente, se sinta privilegiado e pode ter certeza, você é especial, a pessoa te ama muito, pode ser como amigo, ou como namorado, ou com algum interesse maior, ahã... Eu já ganhei!!! Desculpa ai.
Tenho uma parenta que esconde mouse de chocolate todo final de ano pra comer no dia seguinte sem concorrência, detalhe, ela não é pobre! 
Porque digo isso? Porque o egoísmo por coisas gostosas atinge quase todas as classes, sexo, raça e varias espécies animais. Rsrsrsr
Outro item que é motivo de egoísmo:
Frios, quem não mocósa um salame, presunto de Parma, copas, e outras especiarias, que custem caro. Às vezes você abre uma geladeira e vê um toquinho de salame socado num canto seco como um pau, mas vai botar a mão pra ver se não leva uma ovada, ou perde uma amizade!
Agora quer ver briga, queijo!
Já repararam que nas casas das pessoas sempre tem um tipo de queijo, pode ser popular, como mozarela, colonial, mineiro, prato, ricota, requeijão e provolone, há também os especiais como parmesão, queijo brie, golda, roquefort, camembert, grana padana, gorgonzola e outros. Tem pessoas que comem queijos aguados e sem gosto, mas vai botar a mão neles pra você ver. Esses todos em geral se tiverem em alguma geladeira ou mesa de conhecido, nunca pegue! Entendeu! Nunca! E nem peça pra comer, você será um amigo desagradável, deixe a pessoa te oferecer, se oferecer, não espere duas vezes, aceite!
Eu já comprei alguns desses queijos e comi em etapa, não tão demorado para embolorar ou secar, e não tão com pressa que ele possa acabar de uma vez. Quem não guarda aquele pedaço de queijo como se fosse um tesouro. E AI! se algum filho da puta pegar!
Se for falar de todo tipo de iguarias que temos no mundo o texto não acaba hoje, mas não posso deixar de lado um item que se alguém mexe na casa dos outros é tido como bandido, muitos filhos apanham ou ficam de castigo ao mexer com esse produto, já devem estar desconfiados, claro! A bebida alcoólica e refrigerantes.
Whisky(que particularmente não gosto) vinho(adogo!!!) cerveja de marca boa também, deixa uma kaiser ou nova skim na sua geladeira, dura anos.srsrs, outra bebida que não posso deixar de falar: Os espumantes ( champanhe) sem palavras, por fim os docinhos que chapam, amarula, licores em geral. Agora a coca cola é um icone!mão de todos os refrigerantes da terra. a criadoura rsrsrsrs. Bom demais. Essa da muityos motivos pra briga, principalmente se você criança tomar fora de hora. rs
Cada pessoa tem sua particularidade de servir bebida, umas cheias de frescuras, falando sobre rótulos, sabores, nuances outras com rituais sociais seguindo a etiqueta, tipo essa bebida combina com o peixe, essa combina com a carne, essa pra sobremesa, essa pra depois do café, tá deu! O negocio é ficar borracha, beber socialmente é até legalzinho, mas um porre de vez em quando é muito bom. Ainda mais de bebida boa.
Quando bebo fico rico!
Mas mesmo assim segue a dica, nunca beba e nem peça para beber na casa dos outros, deixe o anfitrião oferecer, veja se é apenas uma taça, ou se vai colocar a garrafa na mesa, esse detalhe é muito importante, se não você paga mico. Se gostar de beber evite ir a festas na casa de alguns tipos de crente, os fervorosos são os piores. Há também alguns católicos chatos, e pessoas com mania de esporte, que só tem “gay”toraide na geladeira.
Beba com moderação, se beber não dirija, pratique esporte, faça sexo seguro, curta a vida a cada dia como se fosse o ultimo, perdoe! Não mate, não morra, mas: Jamais! Nunca! Em hipótese alguma.
Perca seu bom gosto!
Não se esqueça de me convidar para compartilhar dele. Sei comer muito bem com 18 talheres, sou uma ótima companhia, divirto muito uma festa e adoro comer bem.
Quem não gosta? rs

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BIJULLY E JUSTIN NOVOS MORADORES DO RECANTO DO RAFA IRMÃO


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para refletir


Tirei essa foto do apartamento de uma conhecida na Beira Mar, fazia um tempo que não via algo tão bonito, então parei, observei e quis passar esse momento as pessoas que curtem meu Blog.
Com a correria que tenho vivido aqui em Santa Catarina, tenho deixado de lado muitas coisas importantes na minha vida e observar uma imagem linda dessa foi uma delas.
Aqui é só transito, correria, trabalho, trabalho, custo de vida fora da real e nenhuma satisfação.
Mas quando você consegue visualizar uma imagem dessa, percebe que ainda há coisas bonitas para se viver.
Valorize cada minuto que você tem de distração, cada encontro com os amigos, cada oportunidade de desligar da rotina, cada festa,cada amanhecer na sua vida, porque quando envelhecer pode ser tarde e se arrepender de ter trocado algo que lhe fazia bem por preocupações que a vida nos traz do dia a dia.
Ter problema todos temos, o que difere é a forma que o encaramos.
Por mais nublada que esteja a vida, coloque sempre o sol, se não esquentar, pelos menos clareia.