Não queria escrever sobre coisas que machucam a gente, mas às vezes tem situações vividas que mechem com os sentimentos.
Hoje estou passando por uma turbulência de moradia de novo, um carma que há tempos eu venho vivendo, sempre trabalhei e lutei por sobrevivência, nunca desisti de lutar e cada dificuldade encontrada uma luta vencida. Nesse vai e vem da vida conheci varias pessoas, umas que marcaram pra sempre, outras que nem me lembro, mas tem umas que em especial servem para termos vontade de cada vez lutarmos mais, são aquelas que te tentam derrubar nos momentos de dificuldades ou aquelas que se afastam de você com medo de ter que ajudar em algo, e, são justamente essas que com certeza não vão fazer parte da sua vida e sempre vão servir de referencia pra que você não precisa mais cair na mesma situação constrangedora de ter que vivenciar o que “amigos desse tipo” te fizeram de ruim.
Passar por dificuldade não quer dizer que precisamos de todo mundo que conhecemos, até por que sabemos com quem realmente podemos contar e que tem sabedoria pra isso, claro que surgem pessoas que você nem esperava conhecer e que acabam sendo anjos da guarda de sua vida, essas são pra sempre.
Todos temos historias de sofrimento e dificuldades, que por um lado é bom, pois assim temos experiências para trocar com pessoas que também tiveram dificuldades na vida e até dar risada disso.
Nessa hora acontece o que chamo de reciclagem natural de amizade, a maioria dos amigos somem, mas em compensação ficam os verdadeiros e aparecem os que realmente vão se tornar amigos novos. A partir dai a sua vida já começa a levantar de forma muito mais gostosa. O que é ruim hoje se torna ontem e depois, assim nem lembramos mais o que foi tão ruim.
Nova fase, amigos novos, lugares novos e chances novas de lutar e poder chegar a mais uma vitória na vida.
O importante é saber que estar em situações ruins, não é sermos pessoas que sofremos o tempo todo e sim somos pessoas que temos uma grande estrutura de superarmos quaisquer dificuldades e dar a volta por cima e começar de novo. Como o bambu que enverga até o chão com o vento, mas não quebra!
Aqui me despeço daqueles que passaram pela minha vida e não acrescentaram nada de bom e saúdo aqueles que sempre estiveram comigo e aos novos amigos:
Sejam bem vindos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário