domingo, 30 de dezembro de 2012

"O Fim do Mundo"


Ontem fui à casa de uns amigos e eles me perguntaram se eu havia escrito sobre o fim do mundo no meu Blog, então acordei hoje e após dar uma guaribada em casa resolvi escrever alguma coisa sobre o assunto, afinal a tempo não escrevo.

Bom vou começar narrando uma frase que eu sempre ouvia dos outros quando acontecia algo muito ruim, ou quando uma pessoa aprontava coisas que eram contra "os padrões da sociedade":

Nossa você viu o que aconteceu?! “É o fim do mundo”.

Ou:

Você viu o que fulano (a) fez?! “Meu Deus é o fim do mundo”

Outra situação em que usamos ou ouvimos essa frase, é quando terminamos uma relação de anos, perdemos tudo, roubamos, reprovamos um ano, não passamos no vestibular, largamos tudo e viramos ripe, não tomamos banho, brigamos com alguém de porrada, uma traição e quase que principal: Não vamos a missa. Rsrs.

Mas existem outras formas de o mundo acabar.

Deixar de lados às pessoas só por que esta numa boa, não dar atenção aos idosos, não respeitar os mais velhos, mesmo que existam alguns mais velhos insuportáveis, rsrs, prejudicar alguém pensando em si próprio, jogar lixo em qualquer lugar menos no lixo, fazer vistas grossas a violência social, apontar o dedo sempre pro outro, querer atirar pedra em quem errou se achando o Juiz do mundo, virar as costas pra família, família que eu digo não é parente e sim pai, mãe, filhos e irmãos, matarem os animais, abandonar um cachorro ou gato na rua, pensar que a vida é só dinheiro e bens materiais, os pedágios, impostos, crise na saúde, receita azul passada sem nem uma preocupação com o paciente, números de pessoas com depressão, abuso sexual a crianças e adolescente, e outras coisas que estão acontecendo e ninguém esta nem ai. É moda fazer vistas grossas a tudo.

Cada pessoa é responsável pelo que acontece a seu redor, é livre escolher o que quer fazer. Procurar fazer algo pra mudar a situação ou deixar rolar.

Afinal enquanto não dói em nós esta tudo bem.

Vocês já pensaram o que podem fazer pra ajudar O Mundo parar de acabar?

sexta-feira, 27 de julho de 2012

BOM GOSTO!?


Ontem estava conversando com um amigo e falamos sobre coisas boas de comer que são caras para comprar, comecei a lembrar da época que não tinha dinheiro e tinha muitas vontades, agora até posso arriscar uns produtos mais caros, mas no cartão de crédito rsrsrsr, pensando sobre isso, me veio na cabeça manias que criamos no passar da vida em relação às coisas que gostamos de comer e beber.
Vamos começar com um produto que tem gente que mata por ele:
Chocolate, hummm, bom demais, que não esconde aquele chocolate de marca boa pra comer sozinho depois, pode até dividir com alguém, mas a primeira ação é guarda-lo onde ninguém o pegue! Veja se alguém já te ofereceu chocolate da Copenhagen ou lindith,( não sei com escreve, só sei come-lo), geralmente oferecem bis, garoto, Nestlé e olhe lá. Se alguém te der chocolates caros de presente, se sinta privilegiado e pode ter certeza, você é especial, a pessoa te ama muito, pode ser como amigo, ou como namorado, ou com algum interesse maior, ahã... Eu já ganhei!!! Desculpa ai.
Tenho uma parenta que esconde mouse de chocolate todo final de ano pra comer no dia seguinte sem concorrência, detalhe, ela não é pobre! 
Porque digo isso? Porque o egoísmo por coisas gostosas atinge quase todas as classes, sexo, raça e varias espécies animais. Rsrsrsr
Outro item que é motivo de egoísmo:
Frios, quem não mocósa um salame, presunto de Parma, copas, e outras especiarias, que custem caro. Às vezes você abre uma geladeira e vê um toquinho de salame socado num canto seco como um pau, mas vai botar a mão pra ver se não leva uma ovada, ou perde uma amizade!
Agora quer ver briga, queijo!
Já repararam que nas casas das pessoas sempre tem um tipo de queijo, pode ser popular, como mozarela, colonial, mineiro, prato, ricota, requeijão e provolone, há também os especiais como parmesão, queijo brie, golda, roquefort, camembert, grana padana, gorgonzola e outros. Tem pessoas que comem queijos aguados e sem gosto, mas vai botar a mão neles pra você ver. Esses todos em geral se tiverem em alguma geladeira ou mesa de conhecido, nunca pegue! Entendeu! Nunca! E nem peça pra comer, você será um amigo desagradável, deixe a pessoa te oferecer, se oferecer, não espere duas vezes, aceite!
Eu já comprei alguns desses queijos e comi em etapa, não tão demorado para embolorar ou secar, e não tão com pressa que ele possa acabar de uma vez. Quem não guarda aquele pedaço de queijo como se fosse um tesouro. E AI! se algum filho da puta pegar!
Se for falar de todo tipo de iguarias que temos no mundo o texto não acaba hoje, mas não posso deixar de lado um item que se alguém mexe na casa dos outros é tido como bandido, muitos filhos apanham ou ficam de castigo ao mexer com esse produto, já devem estar desconfiados, claro! A bebida alcoólica e refrigerantes.
Whisky(que particularmente não gosto) vinho(adogo!!!) cerveja de marca boa também, deixa uma kaiser ou nova skim na sua geladeira, dura anos.srsrs, outra bebida que não posso deixar de falar: Os espumantes ( champanhe) sem palavras, por fim os docinhos que chapam, amarula, licores em geral. Agora a coca cola é um icone!mão de todos os refrigerantes da terra. a criadoura rsrsrsrs. Bom demais. Essa da muityos motivos pra briga, principalmente se você criança tomar fora de hora. rs
Cada pessoa tem sua particularidade de servir bebida, umas cheias de frescuras, falando sobre rótulos, sabores, nuances outras com rituais sociais seguindo a etiqueta, tipo essa bebida combina com o peixe, essa combina com a carne, essa pra sobremesa, essa pra depois do café, tá deu! O negocio é ficar borracha, beber socialmente é até legalzinho, mas um porre de vez em quando é muito bom. Ainda mais de bebida boa.
Quando bebo fico rico!
Mas mesmo assim segue a dica, nunca beba e nem peça para beber na casa dos outros, deixe o anfitrião oferecer, veja se é apenas uma taça, ou se vai colocar a garrafa na mesa, esse detalhe é muito importante, se não você paga mico. Se gostar de beber evite ir a festas na casa de alguns tipos de crente, os fervorosos são os piores. Há também alguns católicos chatos, e pessoas com mania de esporte, que só tem “gay”toraide na geladeira.
Beba com moderação, se beber não dirija, pratique esporte, faça sexo seguro, curta a vida a cada dia como se fosse o ultimo, perdoe! Não mate, não morra, mas: Jamais! Nunca! Em hipótese alguma.
Perca seu bom gosto!
Não se esqueça de me convidar para compartilhar dele. Sei comer muito bem com 18 talheres, sou uma ótima companhia, divirto muito uma festa e adoro comer bem.
Quem não gosta? rs

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para refletir


Tirei essa foto do apartamento de uma conhecida na Beira Mar, fazia um tempo que não via algo tão bonito, então parei, observei e quis passar esse momento as pessoas que curtem meu Blog.
Com a correria que tenho vivido aqui em Santa Catarina, tenho deixado de lado muitas coisas importantes na minha vida e observar uma imagem linda dessa foi uma delas.
Aqui é só transito, correria, trabalho, trabalho, custo de vida fora da real e nenhuma satisfação.
Mas quando você consegue visualizar uma imagem dessa, percebe que ainda há coisas bonitas para se viver.
Valorize cada minuto que você tem de distração, cada encontro com os amigos, cada oportunidade de desligar da rotina, cada festa,cada amanhecer na sua vida, porque quando envelhecer pode ser tarde e se arrepender de ter trocado algo que lhe fazia bem por preocupações que a vida nos traz do dia a dia.
Ter problema todos temos, o que difere é a forma que o encaramos.
Por mais nublada que esteja a vida, coloque sempre o sol, se não esquentar, pelos menos clareia.

sábado, 17 de março de 2012

Cotidiano

Quantas coisas acontecendo na minha vida e num lugar totalmente sem ação, onde se tem muita vista bonita, muito asfalto e obras inacabadas.
Um mundo diferente do que sonhei pra mim, mas cheio de inspirações que jogam pra cima e pra baixo como num movimento das ondas sem sentido.
Hoje nos meus quarenta anos, ainda sozinho, mas não penso em ter alguém pra estar do meu lado, até porque ia ser difícil conviver comigo agora, não pelo fato de não ser carinhoso e parceiro e sim por ter aprendido a viver totalmente desprendido de certas coisas da vida que hoje não me fazem mais falta.
Queria poder estar progredindo para poder conhecer o mundo, ter uma boa casa bem localizada, muitos animais e plantas a minha volta. Mas quanto mais sonhei com isso, mais longe a vida os tornou de mim. Cansei de sonhar.
Hoje a única coisa que me interessa é minha profissão, cada caso que atendo é um desafio novo e eu vou até o fim.
Amizades? Tenho bastante conhecidos, amigos poucos, aqueles que estão comigo estão comigo pro que der e vier, não esperando minhas gotas de sangue cair do meu suor para sugarem feitos vampiros.
Felicidade? Sempre tive, porque soube rir das minhas frustrações e transformei-as em comédia, dói menos, às vezes nem sinto nada de ruim.
Não olho pra trás, enxergo somente o hoje e com um brilho no olhar de um menino que nunca desistiu de lutar.
Sorrir, sempre! Porque chorar só é bom quando é de emoção verdadeira e não de remorso.
O bom da vida é poder vê-la nua e crua e através disso transformá-la em algo melhor, sem falsas fantasias e problemas infundados que nossa cabeça cria por possuir certas fraquezas colocadas pela vida cotidiana que levamos.
Penso: por que não tenho isso ou não tenho aquilo? De repente o tempo passa e vejo que nada falta quando estou bem comigo mesmo e isso me traz muita paz e de graça.
Lembre-se o feio e o belo estão dentro de nós, saiba usar isso a seu favor e despertar para um mundo melhor.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Café Paris do Kobrasol, uma ótima pedida no continente em São José

Pra que tiver dando uma volta no continente em São José, não deve deixar de conhecer o Café Paris bairro Kobrasol.
Além de servir pratos a lá carte, buffet de almoço, doces de todos os tipos, salgados, aos domingos e feriados servem um delicioso café colonial completo.
O espaço pode ser utilizado para festas e eventos é só fazer reserva.
Segunda comida mediterrânea;
Terça comida italiana;
Quarta comida árabe e feijoada;
Quinta comida francesa;
Sexta comida açoriana;
Sábado feijoada e café colonial
Domingo café colonial.
O local possui estacionamento próprio.
O endereço é na Rua Koesa, 127 – Kobrasol
Fone (48) 3034-7992 ou 8808-7176

domingo, 29 de janeiro de 2012

Morro do Cambirela

Muito Nativos daqui usam esse morro de referência, tanto para direção, quanto para ver se vai ser um dia chuvoso, nublado ou de sol.
A vista de perto é linda.
Detalhe, você pode fazer trilha e subir até lá em cima.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Simple On The Beach


Mais novo beach club de Jurerê Internacional, o Simple oferece o melhor da gastronomia à beira-mar. Lugar perfeito para quem quer curtir a praia com serviço de alto padrão.
O conceito é simples: ser chique, segundo o dicionário, significa ser elegante, bonito, apurado e de bom gosto. O Simple traz tudo isso com o clima despojado, casual e descontraído da praia.
Eu estive  lá e comi um delicioso filé com um acompanhamento maravilhoso, detalhe você tem mais de uma opção de acompanhamento e só escolher uma, até a batata frita tem um toque especial.
No cardápio você encontra uma variedade de carnes, peixes e frutos do mar de primeira.
A decoração é bem aconchegante e receptiva.
Realmente um restaurante a altura de Jurerê Internacional.
Mais uma novidade para o roteiro da alta gastronomia em Floripa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Não tenho problemas, só não tenho casa!


Quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo em minha vida, chegou uma hora que pensei que não fosse mais dar conta das coisas ruins que estavam me acontecendo.
Quando escrevi o texto, Minha casa, minha pia..., estava no ápice dos problemas, tinha saído de Daniela, já era minha décima segunda ou terceira mudança em menos de três anos, não aguentava mais este rolo de vai e volta, minhas malas e pertences estavam direto dentro do carro. Meu carro se tornou minha moradia meio que temporária, não tinha espaço pra nada.
Eu me tornei um cigano sem tenda, de um lado pra outro em busca de um lar decente para morar. E fica na casa de um, fica na casa de outro, dorme no hotel, dorme no carro, volta pra casa da amiga, sai e vai pra outro lugar, credo!!!! Terrível!!!
Chegou Natal, oba!!! Vou pra minha cidade comemorar com a família, quase me iludi e fiquei por lá. Na verdade iria pra londrina, mas na véspera de partir para essa nova jornada, pensei:
Começar tudo de novo? Não aguento mais!
Nessa mesma semana passei o Ano Novo por aqui, foi maravilhoso e no final da noite adivinha onde fui dormir? Dentro do meu carro de novo, na garagem do prédio do amigo meu. Depois fui pro Costão do Santinho, fui pra trindade e estou lá por enquanto, mas foi nesse interim que decidi ficar, meu coração não suportou a dor de ter que partir e deixar pra traz todo o trabalho que venho realizando aqui como psicólogo, não podia abandonar. Resolvi pedir uma força para pessoas que conheciam meu trabalho e elas nem pensaram me estenderam a mão na hora.
Reabri meu consultório, retornei a Clinica que atendo em Palhoça e consegui um trabalho pela prefeitura dentro da minha área.
Quanto à moradia estou procurando um lugar ao sol, mas só pelo fato de estar trabalhando, meu coração está tranquilo, pois faço aquilo que mais amo na minha vida, que é clinicar.
Nesses tempos de tempestades e furacões eu aprendi muito mais coisas na minha vida e a ter cada vez mais força para lutar.
O melhor de tudo é que não sinto medo e consigo dar risadas das coisas ruins que passei.
Em algum lugar existe uma casa com uma suíte e uma bela cama box com lençóis percal 200.000 mil fios me esperando para poder descansar e dormir feito um anjo.
“Sonho meu, ai sonho meu”; “ ter uma casinha branca de varanda, um quintal”; “ Eu quero uma casa no campo, do tamanho ideal”...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Dita Pizza, um lugar maravilhoso com ótimas pizzas. Eu tive o prazer de experimentar


Pizzas feitas com produtos de qualidade e bem selecionados.
A massa é trabalhada de maneira artesanal, tem massa até de malte. Possui uma variedade de pizza diferenciada, como por exemplo:
Tradicionais, a maioria que conhecemos;
Especiais, castelões, pancetta affumicatta, san parma 1 e 2, trifolati e outras;
Premium, a dita pizza, alcachofrinha, burrata, gran pesto, Ney Fagundes, queijo brie com aspargos, shimeji ao molho de ostras e san nicolas.
Vocês não tem noção o que é degustar uma pizza dessas.
Eu tive o enorme prazer de degustar ontem e já estou colocando aqui no Blog pra vocês poderem conhecer.
É fácil chegar lá!! Fica na subida do morro da Lagoa.

Fone 48 - 3334-0945


Representante da Revista Expressões de Curitiba ao mundo, grande Luciano