segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Não tenho problemas, só não tenho casa!


Quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo em minha vida, chegou uma hora que pensei que não fosse mais dar conta das coisas ruins que estavam me acontecendo.
Quando escrevi o texto, Minha casa, minha pia..., estava no ápice dos problemas, tinha saído de Daniela, já era minha décima segunda ou terceira mudança em menos de três anos, não aguentava mais este rolo de vai e volta, minhas malas e pertences estavam direto dentro do carro. Meu carro se tornou minha moradia meio que temporária, não tinha espaço pra nada.
Eu me tornei um cigano sem tenda, de um lado pra outro em busca de um lar decente para morar. E fica na casa de um, fica na casa de outro, dorme no hotel, dorme no carro, volta pra casa da amiga, sai e vai pra outro lugar, credo!!!! Terrível!!!
Chegou Natal, oba!!! Vou pra minha cidade comemorar com a família, quase me iludi e fiquei por lá. Na verdade iria pra londrina, mas na véspera de partir para essa nova jornada, pensei:
Começar tudo de novo? Não aguento mais!
Nessa mesma semana passei o Ano Novo por aqui, foi maravilhoso e no final da noite adivinha onde fui dormir? Dentro do meu carro de novo, na garagem do prédio do amigo meu. Depois fui pro Costão do Santinho, fui pra trindade e estou lá por enquanto, mas foi nesse interim que decidi ficar, meu coração não suportou a dor de ter que partir e deixar pra traz todo o trabalho que venho realizando aqui como psicólogo, não podia abandonar. Resolvi pedir uma força para pessoas que conheciam meu trabalho e elas nem pensaram me estenderam a mão na hora.
Reabri meu consultório, retornei a Clinica que atendo em Palhoça e consegui um trabalho pela prefeitura dentro da minha área.
Quanto à moradia estou procurando um lugar ao sol, mas só pelo fato de estar trabalhando, meu coração está tranquilo, pois faço aquilo que mais amo na minha vida, que é clinicar.
Nesses tempos de tempestades e furacões eu aprendi muito mais coisas na minha vida e a ter cada vez mais força para lutar.
O melhor de tudo é que não sinto medo e consigo dar risadas das coisas ruins que passei.
Em algum lugar existe uma casa com uma suíte e uma bela cama box com lençóis percal 200.000 mil fios me esperando para poder descansar e dormir feito um anjo.
“Sonho meu, ai sonho meu”; “ ter uma casinha branca de varanda, um quintal”; “ Eu quero uma casa no campo, do tamanho ideal”...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muita sorte pra vc... Que Deus ilumine seus caminhos e tudo se encaixe em sua vida.
Bjus

A fortiori, verba legis...ex corde!!!! disse...

Mais vc agora está na trindade né??? Calma que daqui a pouco vc vai ter o seu cantinho e só seu.