domingo, 21 de dezembro de 2008

Ser Balzac - Homenagem as minhas amigas balzaquianas


"Foi se o tempo em que mulher quando fazia 30 anos era considerada a titia da família. Hoje graças a deus isso acabou e quando escuto “ Você não vai casar?”, Você não vai ter filhos?” você não está namorando?” eu tenho uma resposta na ponta da língua, mas como tive uma educação bem formada não posso falar o que tenho vontade nessas horas. Parto do princípio que estar casada não é mérito de ninguém é muito gente pensa isso. Se casamento fosse sinal de responsabilidades, de pessoa íntegra e de caráter a gente não via tanta estupidez entre casais e tanta violência doméstica. Não tenho pressa, tenho vontade é diferente. Até porque tá pra nascer uma mulher que não queira ter filhos, casar ,ter uma vida legal com alguém que gosta de conversar, isso a gente quer até todo dia. Isso acontece com os homens também, só que eles não externam essa vontade tanto quanto a gente, acredite. Quando a gente faz 30 a idéia é outra. Ser bonito já não está nas prioridades, ser tão rico também não, mas a gente quer alguem que pelo menos tenha objetivo e já esteja lutando por ele. Homem parado não dá, e sem expectativa então está fora dos nossos planos.
Seria hipocrisia dizer que a gente não queria um homem rico, que trocasse nosso carro todo ano e ainda levasse a gente pra jantar pelo menos uma vez por mês. Não se engane, homem também olha isso em mulher, ainda mais se tiver nessa idade. Se você já tem um carro, se trabalha, e por mais que falam que tem medo da nossa independência eles gostam. Foi o tempo que namorar menininha que senta na calçada era bacana. Hoje existe um novo conceito. Pra quem lê meu blog, adoro falar de relacionamentos, casos, e contos. E hoje estou numa situação vamos dizer interessante. Solteira mas não sozinha, correndo atrás do que quero, estudando e adorando. Sei conversar, sento numa mesa com pessoas de 10 a 100 anos e me divirto. Adoro escutar casos, ouvir história das pessoas e penso que não existe ninguém nesta vida que esteja completamente feliz, mas estão fazendo por onde, ou pelo menos tentam. Voltando aos 30, é a melhor fase da vida. É a fase do glamour, andar sem salto é praticamente impossível e um brilhinho na roupa nos faz sentir a top da noite.Você tem mais firmeza e uma glândula detectora de mentira que é só olhar no olho pra saber se o caboclo tá querendo te passar pra traz ou não. Percebe rapidamente quem tá querendo mexer no seu queijo, mas tem a classe de ficar olhando e pensar: se ele tiver mesmo a fim de ficar comigo ele não vai a mínima bola pra ela. Essa segurança é que nos move. "Bem capaz" da gente ficar chorando porque o outro não quer. Não quer, ótimo a fila anda. Outra coisa, se a gente acha um cara feio, a gente pode beber 10 taças de champanhe que ele vai continuar feio. Ao contrário do sexo oposto. Além de feio se ele ficar pegando demais vai se tornar um chato de galocha. Homem não, como o objetivo do homem é sexo , se ele beber e beber, não vai interpretar aquela feia como uma pessoa feia, e sim como uma mulher que pode lhe oferecer o fruto do prazer. Por isso, garotas, que está na fase dos 20, cuidado com os homens bêbados.
Quando a gente sai pra dançar, a gente sai pra dançar e se rolar alguma coisa ótimo, mas não vamos embora morrendo porque não pegamos aquele lindo de sorriso perfeito que tomava um Red no balcão, até porque competir não é nosso ponto forte, a gente gosta é de exclusividade e espaço. Tá pra nascer o dia que eu vou pegar o resto da noite ou de alguém, to muito seletiva quanto a isso. Já o homem nessa idade entre 30 e 40 ele tá preocupado cada vez mais em ganhar dinheiro, o que faz com que ache que mulher é só pagar um drink e tá feito. A última vez que um me ofereceu eu disse: Obrigada eu não perdi minha cartela! Ao menos que ele queira ser simpático com vc, e claro pagar um drink é simplesmente muito gentil, mas quando você já conheceu e o papo já está rolando. Atenção rapazes: Yes, nós amamos gentilezas, não precisa ser o lord inglês, mas pelo menos o mínimo de educação. Não estamos preocupada em ouvir eu te amo, na verdade essa palavra se resume nas ações que a pessoa anda fazendo. Ligar, chamar pra tomar um chopp e querer sair de novo, já basta pra saber que pelo menos ele gostou de alguma coisa em você, ou seja, não tem essa de ficar ouvindo amanhã quero te ver. Se ele quiser ele vai ligar, e pronto. Sem neuras. Quando o assunto é traição , o homem nunca trai por amor, e sim por sexo, a mulher nunca trai por sexo , e sim porque procura amor ou não tem mais interesse naquele que já está no passado ou está cansada daquele que ainda está junto. Relaxe. Sabe-se que aquela história da conquista está cada vez mais longe dos relacionamentos. É uma pena.
Dificilmente ouvimos alguém chamar pra ir ao cinema, tomar um sorvete, e ter aquele ensaio pra começar alguma coisa. Está tudo muito rápido, muito fácil, muito objetivo e às vezes um pouco de romantismo faz falta. No mais, ser Balzac é uma das melhores coisas da vida! Bjs"

By Viviane Bastos

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei esse texto..........uma forma de expressar as mulheres de 30.........