domingo, 11 de setembro de 2011

O Valor de uma Amizade

Esse tema é complicado, pois temos vários tipos de amigos, cada um do seu jeito de ser, compreendo bem e considero quase todos, mas tem uns que nunca vão mudar.

Consideração é uma enorme atitude de respeito, amor e afeto, claro que são poucos que entendem sobre isso. A maioria é senso comum, acha que amizade é só troca de favores, oportunidade de conseguir algo, até mesmo para tirar proveito próprio. Esses com o tempo vão ficando manjados, podem ser super legais, mas só isso, ser legal não é ser parceiro.

Já passei por vários tipos de amizade, alguma continuam até hoje, varias acabaram com uma simples ventania.

As que continuam não acabam mais, criaram fortes raízes no meu coração, só se eu morrer e olhe lá.

É claro que tem gente que com o tempo muda, ou não muda rsrsrsr, é egoísta só pensa em si próprio, só quer tirar proveito da situação e com o tempo a raiz pode secar e essa amizade morrer.

Para saber quem é seu amigo, simples:

Quando você pensar na pessoa amiga sente uma grande alegria e um monte de coisas boas. Vem um sorriso na face naturalmente, nada te preocupa em relação a essa amizade verdadeira, sempre ela esta na maioria dos seus planos, vire e mexe você da um jeitinho de falar com ela e o mais gostoso de tudo é saber que ela sempre vai estar do seu lado, nas horas ruins e boas da vida.

Não precisamos viver colados nos nossos amigos, cada um tem seu espaço, sua vida em particular. Mas todo tempo que tiver e der para passar com seus amigos verdadeiros, faça! É uma gratificação muito grande ficar perto de quem amamos. Faz muito bem pra vida e para o coração.

Amigo não da trabalho, se começar com muitos problemas com a pessoa, fique com os dois pés atrás, se te ferir o coração mais de uma vez, abra bem os olhos, se pisar na bola com você e nem perceber o que fez, acorde, essa pessoa não é sua amiga, pule desse barco e nada pra bem longe e não volte nem pra ver se esqueceu alguma coisa, não é bom ficar recordando coisas que te fizeram mal.

O valor de uma amizade se mede por coisas que você viveu com ela, momentos de felicidade, momento de dificuldades, momentos de dor, tristezas, momentos de parceria, compreensão, paciência, aceitação, doação, carinho, acolhimento, momentos de lutas, garra, conquistas e por fim, momentos de sabedoria e de muito afeto.

Só de eu escrever, estou lembrando de um monte de amigos que estão longe de mim e sempre me fizeram bem. Sinto muita falta deles.

Aqui conheci muitas pessoas, mas amigos de verdade mesmo, poucos, mas suficiente.

Quando aos outros sempre serão bem vindos, é bom dar uma chance de as pessoas serem suas amigas. Isso nos faz ter bastante experiência de vida. Até pra poder entender quem realmente são nossos amigos.

Pense bem antes de magoar uma pessoa que te considera amigo. Você pode estar perdendo sua maior riqueza que possuí na vida, ou acha que riqueza são dinheiro e material, isso pode até te trazer conforto, mas nunca calor humano!

Nunca esqueça:

Se deixou de ser amigo, é por que nunca foi!

E não insista naquilo que te faz mal. Acorde!

Nenhum comentário: