domingo, 4 de setembro de 2011

Erro de Portugues. Ai como sofro!

Esse dias eu teclando com minha irmã no faceboock, ela me corrigiu e comentou sobre alguns erros no meu Blog. Fiquei pensando sobre a dificuldade que é a língua portuguesa, cada hora uma gramatica nova, um saco.

Gosto de escrever sem para pra pensar nos erros e acertos da escrita, eu quero me comunicar e se entenderem que eu escrevo o sentido do texto, já valeu muito.

Eu tenho as ideias formulo a historia que vou contar ou o texto que vou escrever e meto o pau! Começo a escrever e vai fluindo. Geralmente escrevo no Word e ele quem se encarrega de corrigir, aparece um risco vermelho que indica erro ou verde que significa concordâncias, confesso que às vezes enche o saco ter que ficar voltando e consertando, ainda mais quando é um risco verde que quer mandar nas minhas frases transformando numa frase sem sentido. Sempre que clico em cima do risco verde vem aquelas frase enigmáticas de como tem que ser escrito, eu escrevo como quiser, o Blog é meu!

É engraçado, quantas vezes a gramatica já mudou, lembro-me de quando li o livro Senhora, cada pagina levava uma hora pra acabar de tantos detalhes na gramatica, pra falar de uma gaveta com o puxador com as iniciais do casal gravado ocupava duas paginas do livro. Não vou dizer que não gostei, pois a história é linda, mas demorou pra eu chegar ao final.

E hoje a linguagem da internet que é tudo abreviado e ainda por cima com letras diferentes. Tipo casa, ksa, beleza, blz, etc... Assim vai.

Quando a gente escreve pensando nas palavras e nas frases se estão escrita corretamente, o texto não flui, pois acabamos desviando o foco do mesmo. Deixa o professor Word corrigir.

Eu gosto de usar gírias, sonoplastia, movimentos, expressões exageradas e tudo o que eu posso para dar vida aos meus textos. E quem lê curte bastante e entende o que eu quis expressar naquele momento, tanto é que eu sempre escuto:

Sua cara o que você escreveu, muito legal.

E é esse o sentindo do meu Blog.

Liberdade de expressão no modo de viver.

Quem sabe quando for passar meus textos para um livro eu contrato um profissional para me orientar e claro um patrocinador para pagar por isso.

Por enquanto vou continuar curtindo meu espaço que tenho para expressar meus sentimentos e historia de vida.

Meu Blog é para refletir, relaxar, divertir e quem sabe ensinar coisas novas que sirvam de exemplo para o dia a dia.

Um big abraço para aqueles que leem meu Blog.

É isso ai!

Nenhum comentário: