quinta-feira, 4 de junho de 2009

SEPARAÇÃO - UM FINAL TRISTE DE UMA HISTÓRIA DE VIDA A DOIS


Uma história só tem um final quando realmente queremos.
Quando um relacionamento termina, pode ser de amor de amizade de sociedade, não importa, tem que ter um final. Quantas vezes protelamos e ficamos presos tentando voltar ao começo da historia que naquele momento acabou. Não temos como olhar pra frente, pois não vemos o que vem por ai, então é mais fácil olhar pra traz, afinal sabemos o que aconteceu.
Esse tempo pode chamar de um tempo de luto até as coisas mudarem a nossa volta para melhor. Ai que esta o perigo, quando lhe damos com uma situação nova na vida em estado de sofrimento e readaptação, não temos coragem de desligar do passado, mesmo que o passado nem existe mais, ficamos presos a ele e alimentando cada vez mais o sofrimento já existente, um processo demorado e difícil de trabalhar. A razão nos fala o tempo inteiro para sair fora e o sentimento não nos liberta da prisão da dor, assim fica mais difícil, deixamos de fora o orgulho e caímos mais ainda num buraco sem fim.
O tempo é o melhor remédio, mas também pode ser o maior vilão se não soubermos ocupa-lo.
Nestes casos não tem remédios e nem saídas mágicas, depende de nós mesmos, uma coisa é certa se afastar da pessoa é a melhor coisa a se fazer e tudo que esta ligado a ela tem que ser deletado, jogado fora, guardar lembranças nem pensar, a não ser das coisas ruins. O momento também não é bom para arrumar outra pessoa, vai acabar rolando comparações e ninguém é igual a ninguém.
Boas companhias são fundamentais e não tenha medo de dividir o que esta passando com elas, nestas horas sempre aparecem nossos anjos da guarda.
Como me disse uma conhecida:
- Imagine essa pessoa num barco partindo para sempre da sua vida e de tchau pra ela, se conseguir isso você esta curado da perca.
Difícil né? Mas não impossível.
E o resto da história só depende de você.

Nenhum comentário: