quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A primeira pessoa que você tem que entender? Você mesmo!


A gente sempre olha pro outro querendo procurar respostas pras nossas frustrações e erros que cometemos. É simples passar a responsabilidades a outras pessoas e coisas, nunca somos responsáveis por aquilo que nos acontece. Incrível a capacidade de apontar e atirar pra fora de nos mesmo aquilo que fazemos de errado.

Quando levamos um tombo da vida logo pensamos:

Porque eu? Eu sou tão isso, tão aquilo..., mas jamais o errado, nunca!!!!

Essa é nossa reação perante as interpérias da vida.

Agora vamos ver o problema de outra forma, vamos colocar assim.

O que eu fiz para causar essa situação na minha vida.

Por exemplo, eu quebrei meu ombro e rompi meu tendão esquerdo, justamente meu lado, afinal sou canhoto. Parando para pensar porque justo esse lado que eu quebrei e a forma do tombo que levei. Cai parado segurando a barra de proteção e me machuquei.

Comecei a analisar a situação a fundo, agora que estou melhorando, cheguei a seguinte conclusão.

Sempre gostei de ajudar os outros, dando tudo de mim para resolver problemas que não são meus, beleza se esta a meu alcance, porque não? Mas carregar os outros no ombro chega uma hora que ele não aguenta. E foi justamente o que afetei em meu corpo, o ombro. Como estou me virando quase que sozinho, pois não pude parar de correr atrás do prejuízo, vi que se não tivesse força de lutar e vencer a dor, ninguém faria nada por mim. Eu digo o básico mesmo, como tomar banho, trocar de roupa, fazer comida, lavar a louça, limpar a casa e outras coisas mais. Logico que tive ajuda de alguns amigos e valeu muito, mas cada um dentro da sua limitação. E isso que temos que entender que cada pessoa que esta a nossa volta tem suas limitações. Não podemos julga-las por isso e nem culpa-las por coisas que nos acontecem.

Vocês viram meu exemplo, eu sou assim, gosto de ajudar, às vezes espero algum retorno, nem que seja um agradecimento simples, ou ver que a pessoa aprendeu algo bom que vai usar e passar pra frente, nesse caso é muito mais importante.

A vida sempre vai te cobrar de alguma maneira e nessa hora não adianta se desesperar, essa hora é o momento certo de você refletir sobre o que esta acontecendo. Colocar as coisas na balança e ver que lado esta pesando mais, sempre tendo o cuidado para não colocar as pessoas como culpada da sua dor. Lembre-se somos responsáveis por tudo que nos acontece, se perceberem sempre repetimos coisas que nos prejudicam, acomodamos e não temos coragem de mudar. Isso é ruim, pois atrapalha a nossa evolução como humanos.

A vida é uma passagem rápida cheia de altos e baixos, isso não quer dizer que precisamos estar sempre nesse sobe e desce, merecemos estar sempre bem, temos a inteligência e o entendimento de estar aprendendo e mudando, reciclando e principalmente nos adaptando a novas situações. Aproveitem essa capacidade que temos para sempre evoluir e não se destruir e destruir ao outro.

Sim somos humanos e estamos propensos a errar, mas justamente por isso que aprendemos a corrigir e a mudar, sempre pra melhor.

Parem de culpar os outros por aquilo que acontece a vocês, isso os ajudara muito na evolução e crescimento humano.

E parem de julgar e quererem saber o que os outros são, se não podem ajudar, não atrapalhem. Cuide da sua vida. E seja feliz.

Nenhum comentário: