domingo, 28 de agosto de 2011

O verdadeiro dia D... Domingão!

Escrever é igual a desenhar o que difere é que escrevemos com letras ao invés de usar figuras.

Quando vejo meu world em branco fico imaginando o que posso escrever para agradar as pessoas que leem. Geralmente gosto de escrever textos que despertam a atenção dos leitores e faça que os mesmo tenham uma reflexão sobre o assunto escrito.

Hoje pensei no que iria escrever, pois é domingo à noite e isso não me traz muita inspiração. Mas me veio uma ideia e vou escrever sobre esse dia. Domingão.

Quando era criança me lembro de que domingo me causava uma angustia quando ia chegando à noite, pois no dia seguinte acabaria a diversão do fim de semana e começaria a rotina da semana seguinte, ai era contar os dias até chegar sexta feira e comemorar.

Fui da época dos trapalhões, adorava, mas sabia que quando o programa acabava estava quase na hora de ir para cama dormir, lá se ia mais um fim de semana.

Quando maior já curtia ficar na rua até tarde, domingo tinha que voltar cedo pra casa, minha mão esperava chegar em casa, se demorasse, toma-lhe bronca.

E quando domingo era véspera daquela prova que não estudei, parecia que passava super rápido e ao invés de estudar, ficava pensando na cola que eu ia fazer.

Domingo não era de todo ruim, era um dia para acordar super tarde, almoçar comidas gostosas, se não fosse a um restaurante, tinha churrasco.

Às vezes quanto segunda feira era feriado, domingo virava sábado.

Tinha o domingo na casa da vó, da tia, dos amigos dos pais, dos nossos amigos e em alguma festa.

Uma coisa que me marcou era que minha meus avós iam todo domingo na missa e minha tia avó no culto.

Também frequentei missa e culto aos domingos, mas agora sou budista.

Mesmo maduro, domingo ainda me causa uma nostalgia.

Tem domingo que eu não vejo a hora de acabar para poder trabalhar segunda feira e tem domingo que eu quero que não acabe.

Quem já não ouviu a mãe ou alguém dizer:

Amanhã é dia de branco. E era dito como uma premonição de um dia muito difícil e que teria eu ser encarado com muita seriedade. Sempre ouvíamos isso de véspera e lógico que era aos domingos.

Não importa a forma que seja, mas domingo é um dia de total reflexão, pois você se lembra de que fez no sábado e fica pensando nas coisas que aprontou, nas pessoas que conheceu no fogo que tomou, na comidaiada que comeu e na hora que foi dormir. No final da tarde muda os pensamentos para o que temos que fazer na segunda e assim acaba mais um domingão.

Ah! Não podemos esquecer-nos do Fantástico, esse é o grande marco de domingo, depois dele realmente acabou tudo. Risos.

Nenhum comentário: