quinta-feira, 12 de março de 2009

AMOR?! QUESTÃO DE ESCOLHA!

Quantas dificuldades as pessoas tem de Amar.
Será medo de sofrer? Será impaciência? Diferenças sociais? Sexualidade?
Nada justifica a falta de amor a não ser a própria falta dele.
Enquanto olharmos a nossa volta e procurarmos algo que nos complete, nada encontraremos.
Como então poderemos nos completar?
A formula é simples, mas as complicações que arrumamos são muitas.
Primeiro passo para se amar é olhar a si mesmo e se aceitar. Não existe um padrão que devemos seguir para sermos nós mesmos. Uns nascem gordos, outros magros, outros com miopia, outros com astigmatismo, uns heteros, outros homossexuais, não importa como somos e sim o que temos dentro do nosso coração.
Porque é tão difícil de encararmos o nosso eu no espelho?
Estamos tão acostumados a olhar estereótipos, que acabamos deixando de lado a coisa mais importante que temos, o nosso intimo! O bem estar tem que vir dentro de você e não de fora, nunca uma roupa vai te vestir se você não estiver vestido por dentro. Nós quem fazemos o que usamos. Como? Valorizando-nos!
Repare que quando você esta feliz, sempre tem um amigo o uma pessoa que te faz um elogio, repare nisso, de ouvido sempre as coisas boas, evite as criticas imposta pela moda ou por pessoas que são bonitas e não realizadas, pode ver um monte de artista e cantores bonitos e sarados, cantoras sensuais, empresários bem sucedidos, jogadores de futebol, a maioria sozinhos ou mal amados, vivem trocando de parceiros e tentando encontrar a pessoa ideal, nunca estão completos. Agora repare naquela rechonchudinha casada com um magrinho, estão sempre rindo, o casal que os outros acham feios ou pobres, estes estão sempre unidos, faça chuva ou faça sol.
Amor é simplicidade, humildade, querer bem ao outro, não importa como seja a pessoa, feia bonita, rica ou pobre. É dividir somando, e não subtraindo.
Experimente se olhar no espelho e se olhar profundamente, veja aquilo que tem faz bem, a sua característica mais marcante, suba no salto e olhe pra frente. Ninguém, jamais, tem o direito de te julgar feio ou bonito, só você mesmo. Pessoas que criticam os outro, tiram sarros, fazem comentários maldosos, julgam, são pessoas fúteis, se afastem de pessoas assim. Elas ficam a nossa volta só pra cutucar o que temos de ruim dentro da gente. Pule fora!
Amor próprio é a única fortaleza que nos eleva e nos faz viver em harmonia, seja sozinhos ou acompanhados por alguém.
Não esqueça de levantar todos os dias, mesmo de mau humor, dar uma bela olhada pra você nos espelho e dizer:
GOSTOSO!!!!!!
Claro se for mulher:
GOSTOSONA!!!!!!
Garanto a todos vocês que será um grande passo na sua independência emocional.
Sucesso a todos! E muito amor!
Rafael Cerávolo.

Nenhum comentário: