sexta-feira, 27 de março de 2009

HISTÓRIAS DE MEU AVÔ.

Meu avô era médico na cidade onde nasci, seu nome Jacomino, foi da primeira turma da faculdade Paulista de Medicina. Imagina quando chegou a Prudente, havia poucos médicos, então ele trabalhava muito, com isso quase não viu os filhos crescerem e não tinha tempo pra quase nada, a não ser trabalhar.
Antigamente ser médico exigia trabalhar com todas as especialidades juntas, desde exames a cirurgia. Meu vo não era exceção, fazia de tudo.
O consultório dele vivia cheio de gente da cidade e região, mas muita gente mesmo. Certa vez ele estava fazendo exame ginecológico em uma mulher e constatou que ela estava com um problema, então ele chamou um senhor que esperava fora da sala para que ele entrasse. Ele entrou e meu vo mostrou a vagina da mulher e começou explicar o que ela tinha e que tipo de tratamento ela precisaria fazer e ele junto, pois como o marido precisaria tomar alguns cuidados. Passou a receita explicou tudo. O homem estava pálido na sua frente e a mulher roxa de vergonha. Meu vo perguntou se estava tudo bem. Então o homem virou e respondeu:
- Esta tudo bem, mas tem um, porém. Doutor ela não é minha esposa, eu nunca vi essa senhora.

Nenhum comentário: