segunda-feira, 11 de maio de 2009

CAPETA E DEMONIO


Faz tempo que venho tentando contar a história desses meus bichinhos de estimação, que passaram uma temporada longa em casa antes da Xana, eles não davam muito trabalho, pois podiam ficar até dois anos sem tomar água e, além disso, comiam muito pouco.
Tudo começou quando fui a fazenda do meu tio Álvaro, o meu primo chegou com um vidro na mão e me mostrou o que o caseiro tinha pego no quintal, quando olhei aquele vidro lá estava o Capeta e o Demônio, os dois eram lindos e estavam agitados, na hora que vi, pedi para meu primo, que riu e perguntou: Você quer mesmo?
Claro que eu queria, nunca tinha criado escorpiões em casa, era uma novidade boa, então levei os bichinhos para casa e coloquei em um aquário no meu quarto. Eles entraram e em seguida meu irmão saiu com medo de eles escaparem, adorei isso, risos.
O Capeta e o Demônio fizeram o maior sucesso, ninguém acreditava que eu tinha dois escorpiões em casa, meu pai implicou no começo, mas depois viu que não tinha jeito mesmo.
Às vezes eu pensava em solta-los, às vezes tinha medo que alguém os matasse, então o que fazer com eles?
Essa duvida andava sempre comigo.
Um belo dia estava na oficina preparando meu carro pro Raly e conheci a Xana, que já contei a história dela aqui neste blog, foi amor a primeira vista, acabei comprando a Xana.
Precisava arrumar um lar para o Capeta e Demônio, foi então que descobri que no shopping estava tendo uma exposição e adivinha do que era? De aranhas e escorpiões, Bingo!!!
Encontrei o novo lar do Ca e do De e detalhe eles iriam ajudar na produção de soro para combater picada de escorpião.
Final feliz, eles com um novo lar longe dos perigos dos humanos e eu com a Xana em casa.

Um comentário:

Luccas N. Stangler disse...

Criatividade em peso:
Capeta e demônio!
Foi alguma homenagem para alguns políticos ?