sábado, 2 de maio de 2009

A ESSÊNCIA DA SUA VIDA É VOCÊ. NADA MAIS.


Minha turbulência na vida esta um horror, mas por mais que doa meu coração eu consigo enxergar saídas para me acalentar, estou passando por um processo de reconstrução do meu ser. Estou encontrando muitas adversidades no modo que eu vivia e vivo hoje, talvez seja por estar tão próximo de mim mesmo nesse momento da vida, são 37 anos em que vivi muito bem, trabalhando, fazendo amizades e mudando sem rumo em busca de uma melhor condição de vida, e no trajeto de minha corrida parei aqui em São José. Quando cheguei me deparei com a prática budista e aprendi a fazer Daimoko à essência do Sutra de Lótus, pra quem não entende é tipo uma oração que desperta o nosso estado de Buda, que ja se encontra inerente em nosso ser. Comecei a praticar e é como se fosse uma limpeza interior, no começo tudo que esta ali guardado, enterrado dentro do seu coração tanto de bom quanto de ruim, com o Daimoko tudo aflora então começa o processo de limpeza e esse processo no começo traz muita angustia e duvidas, mas a partir daí os caminhos vão se abrindo e tomando proporções diferentes, o mundo a sua volta se transforma é sua revolução humana, transformando seu ambiente, sua força interna ressurge com uma cachoeira que transborda a alma e de repente tudo que você via e vivia na sua vida perde o sentindo, por que a partir desse momento você se torna dono de sua verdadeira essência e descobre que a vida tem a Lei de Causa e Efeito. "Se você quiser saber as causas do seu presente, olhe pro seu passado, se quiser saber do seu futuro, cuide do seu presente!" Lei de Causa e Efeito.
Hoje eu vejo que sempre tive um pouco do ensinamento de Buda, nos cuidados que eu sempre tive com as pessoas a minha volta e a sede de vida que em minha veia sempre correu o que eu não tinha era um controle sobre mim mesmo, por sempre sentir que algo estava errado comigo, pois muitas vezes me entristecia sem nem mesmo saber o por que. Procurei varias forma de compreender o que me fazia mal e acabei deparando com meu maior problema, a minha escolha era impulsiva e não pensada, por conta de ajeitar as coisas a minha volta com rapidez, pois busquei sempre o externo pra suprir e nunca o meu interno. Não estou 100% bem, mas agora sei o que me fazia mal.
E esse ensinamento que estou aprendendo praticando, vou passar a todos meus amigos.
O Daimoko da Energia Vital, Sabedoria e Boa Sorte e isso que todos nós precisamos hoje, devido o mundo de cobranças externas que estamos vivendo. Esta na hora de olharmos para nossos corações e cuidarmos da nossa essência que é a coisa mais lindas que temos.
Cada um sabe o veneno que causa sua dor então vamos transformar esse veneno no remédio pra mudar e melhorar a vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom.....rafa....continua treinando eu vou procurar aqui em pp,isso é interessantissimo....a vida ta muito conturbada pois os efeitos externos nos atingem a td hora....é por isso que temos que ter um equilibrio interno...e é esse equilebrio que eu vou buscar pra minha vida....