sábado, 28 de março de 2009

GOTAS DE ALEGRIA

Gotas de alegrias caem em minha vida, molhando bem devagar a minha tristeza que aos poucos vai passando e levando contigo a minha angustia e medo do vazio.
Gotas de alegria que inundam meu coração, cansado de desencontros e perdas.
Gotas de alegria que arrasta minhas dores da alma e do espírito.
Gotas de alegria que se tornam enxurrada e arrasta tudo de ruim que outrora morava em mim, me corroendo e me matando um pouco a cada dia.
Gotas de alegrias que enfim se transbordam num enorme rio de felicidade e entorpece todo meu corpo e me faz respirar com alivio e prazer.
Gotas de alegria que me faz viver em harmonia total com meu próprio ser.
Que caia sempre essa chuva.

sexta-feira, 27 de março de 2009

HISTÓRIAS DE MEU AVÔ.

Meu avô era médico na cidade onde nasci, seu nome Jacomino, foi da primeira turma da faculdade Paulista de Medicina. Imagina quando chegou a Prudente, havia poucos médicos, então ele trabalhava muito, com isso quase não viu os filhos crescerem e não tinha tempo pra quase nada, a não ser trabalhar.
Antigamente ser médico exigia trabalhar com todas as especialidades juntas, desde exames a cirurgia. Meu vo não era exceção, fazia de tudo.
O consultório dele vivia cheio de gente da cidade e região, mas muita gente mesmo. Certa vez ele estava fazendo exame ginecológico em uma mulher e constatou que ela estava com um problema, então ele chamou um senhor que esperava fora da sala para que ele entrasse. Ele entrou e meu vo mostrou a vagina da mulher e começou explicar o que ela tinha e que tipo de tratamento ela precisaria fazer e ele junto, pois como o marido precisaria tomar alguns cuidados. Passou a receita explicou tudo. O homem estava pálido na sua frente e a mulher roxa de vergonha. Meu vo perguntou se estava tudo bem. Então o homem virou e respondeu:
- Esta tudo bem, mas tem um, porém. Doutor ela não é minha esposa, eu nunca vi essa senhora.

terça-feira, 24 de março de 2009

LAGOA DA CONCEIÇÃO


Estive esse fim de semana na Lagoa da Conceição em Floripa, andando por lá lembrei quando tinha meus 14 anos e ia com meus pais passear na praia. Hoje está tudo diferente, muita coisa foi construída e a paisagem esta toda mudada, mas continua bonita.
Fui eu e meus amigos Rico e Vizinho, tomarmos umas breja e conhecer as baladas da Lagoa.
Andamos bastante, neste ínterim paramos em uma loja chamada Lua Nova, que vende produtos de decoração, artesanato, e muitas outras coisas legais, conheci o Chicão e a Neti, ficamos batendo um longo papo sobre a Lagoa.
Numa prateleira tinha uns colares e brincos de capim dourado e eu experimentei um e ficou massa, eu não tinha o dinheiro pra comprar, mas o Chicão confiou em mim e deixou-me levar pra pagar depois, meu primeiro souvenir da ilha, um colar de capim dourado, que segundo dizem, da muita sorte, maravilha!
A loja Lua Nova fica na Rua Henrique Veras do Nascimento, 121.
Depois do agito fomos comer um pastel, pedi um completo, pra que!
O pastel era tão grande e bem recheado, além de tudo, por falta de um, tinha três ovos cozidos, o bicho enorme, comi ele durante a noite rsrsrsrs.
Vale a pena dar uma banda pela lagoa conhecer, aproveite para passar na loja Lua Nova, que fica aberta até a madrugada.

quinta-feira, 12 de março de 2009

AMOR?! QUESTÃO DE ESCOLHA!

Quantas dificuldades as pessoas tem de Amar.
Será medo de sofrer? Será impaciência? Diferenças sociais? Sexualidade?
Nada justifica a falta de amor a não ser a própria falta dele.
Enquanto olharmos a nossa volta e procurarmos algo que nos complete, nada encontraremos.
Como então poderemos nos completar?
A formula é simples, mas as complicações que arrumamos são muitas.
Primeiro passo para se amar é olhar a si mesmo e se aceitar. Não existe um padrão que devemos seguir para sermos nós mesmos. Uns nascem gordos, outros magros, outros com miopia, outros com astigmatismo, uns heteros, outros homossexuais, não importa como somos e sim o que temos dentro do nosso coração.
Porque é tão difícil de encararmos o nosso eu no espelho?
Estamos tão acostumados a olhar estereótipos, que acabamos deixando de lado a coisa mais importante que temos, o nosso intimo! O bem estar tem que vir dentro de você e não de fora, nunca uma roupa vai te vestir se você não estiver vestido por dentro. Nós quem fazemos o que usamos. Como? Valorizando-nos!
Repare que quando você esta feliz, sempre tem um amigo o uma pessoa que te faz um elogio, repare nisso, de ouvido sempre as coisas boas, evite as criticas imposta pela moda ou por pessoas que são bonitas e não realizadas, pode ver um monte de artista e cantores bonitos e sarados, cantoras sensuais, empresários bem sucedidos, jogadores de futebol, a maioria sozinhos ou mal amados, vivem trocando de parceiros e tentando encontrar a pessoa ideal, nunca estão completos. Agora repare naquela rechonchudinha casada com um magrinho, estão sempre rindo, o casal que os outros acham feios ou pobres, estes estão sempre unidos, faça chuva ou faça sol.
Amor é simplicidade, humildade, querer bem ao outro, não importa como seja a pessoa, feia bonita, rica ou pobre. É dividir somando, e não subtraindo.
Experimente se olhar no espelho e se olhar profundamente, veja aquilo que tem faz bem, a sua característica mais marcante, suba no salto e olhe pra frente. Ninguém, jamais, tem o direito de te julgar feio ou bonito, só você mesmo. Pessoas que criticam os outro, tiram sarros, fazem comentários maldosos, julgam, são pessoas fúteis, se afastem de pessoas assim. Elas ficam a nossa volta só pra cutucar o que temos de ruim dentro da gente. Pule fora!
Amor próprio é a única fortaleza que nos eleva e nos faz viver em harmonia, seja sozinhos ou acompanhados por alguém.
Não esqueça de levantar todos os dias, mesmo de mau humor, dar uma bela olhada pra você nos espelho e dizer:
GOSTOSO!!!!!!
Claro se for mulher:
GOSTOSONA!!!!!!
Garanto a todos vocês que será um grande passo na sua independência emocional.
Sucesso a todos! E muito amor!
Rafael Cerávolo.

SONHOS E RECORDAÇÕES

Essa noite eu sonhei com vários animais, dentre ele minha cachorra Ciça, ela estava diferente, parecia uma cadela da raça bace, mas era ela, eu queria ter trazido ela comigo do sonho, sabia que era impossível.
Vou contar a nossa história.
Tudo começou em 1980, eu tinha 10 anos e sempre que podia saia de bicicleta, uma caloi vermelha, virava e mexia eu tinha que levar ela para arrumar na bicicletaria e sempre via uma cachorrinha branca com manchas preta lá por perto, brincava com ela até arrumar minha bike, um dia eu estava com meu primo e passamos na rua da bicicletaria e eu a vi deitada, fui até uma padaria, pedi uns biscoitos e fui dar pra ela comer, sai andando e ela veio atrás, fui colocando pedaço por pedaço no chão pra ver até onde ela iria, ela veio me seguindo, fiquei muito feliz com isso, quando cheguei em casa falei dela ao meu pai. Ele me deixou trazer pra casa, afinal não era o primeiro animal que eu trazia, sempre que podia salvava um.
Trouxe-a e a batizei Ciça, estava cheia de sarna e muito suja, foi parar no veterinário, o mesmo do bode, risos, de cachorro ele entendia, depois de um trato, ela estava em casa. Ficou um tempo conosco e sumiu por uma semana, entristeci, a procurei dia e noite e nada, até que um domingo ela apareceu e nunca mais foi embora.
Aonde eu fosse ela ia comigo, quantas vezes tive que levar ela pra casa quando me seguia até a escola, eu tinha medo de ela não saber voltar pra casa, por isso levava ela de volta, dormia escondida no meu quarto, latia pra quem chegava perto da gente, ela era fera e ao mesmo tempo muito querida.
Ela teve vários filhotes durante sua vida e por conta disso tivemos que opera-la para não engravidar mais, ela já estava ficando velha.
Quando voltou da operação e estava quase recuperada, a empregada a soltou na rua pra poder lavar o quintal, ela ainda estava em recuperação da cirurgia, foi pra rua atrás do Scobe, nosso outro cachorro mais novo, acabou acontecendo um acidente, ela foi atropelada.
Eu estava na escola e comecei a passar mal, uma sensação ruim tomou conta de mim, então sai correndo da sala de aula direto para casa, quando cheguei, minha irmã chorava, notei a falta da Ciça e na hora saquei, só perguntei:
- Cadê ela?
Minha mana responde:
No veterinário! BUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!
Nossa como corri, nem olhei pra traz, corria e chorava de medo de ela ter morrido.
Cheguei a clinica ela estava em cirurgia, quando ouviu minha voz começou chorar, o veterinário autorizou minha entrada, lá estava ela dopada e sendo operada, sua patinha traseira foi amputada, mas não corria risco de vida.
Levei ela pra casa, meu pai não deixou ela ficar dentro do meu quarto, pediu que ficasse no quintal, então de madrugada eu saia do meu quarto escondido e ia dormir com ela, fiz isso até ela voltar a andar.
Mudamos mais duas vezes de casa, na primeira ela se enroscou debaixo da rampa da entrada e precisou os bombeiros para tirar. Nesta mesma casa minha mãe recebeu uma amiga por alguns dias que por sinal o nome era Ciça, então minha Ciça virou Duquesa por uns dias. Na segunda casa em que moramos, ela foi atropelada de novo por um fusca, machucou a outra pata traseira, lá vou eu de novo a pé no veterinário, correndo e chorando com ela no meu colo, chegando lá eu disse:
- Salvou uma vez! Salva de novo! Mas desta vez não precisou amputar, Graças a São Francisco de Assis, que sempre me ajudou com meus animais.
Ela já tinha dezesseis anos conosco, eu estava em Londrina trabalhando, gerenciava uma loja de importados e fui dar um treinamento para equipe da loja de Londrina, morei lá uns tempos, ia aos fins de semana pra minha casa.
Um dia o telefone toca era minha empregada Celina dizendo que tinha um negócio sério pra contar, no começo imaginei que minha namorada tivesse engravidado, mas depois soube que a Ciça tinha morrido afogada na piscina, fiquei muito triste com a história. Nem pode despedir dela.
Fazia algum tempo que eu não lembrava dela e o sonho que tive, trouxe de volta, todas as lembranças de meus animais que já partiram de volta em meu coração, inclusive da época da minha infância, que foi muito boa. Saudades...

segunda-feira, 2 de março de 2009

HISTÓRIA DE SUCURI


Quem nunca ouviu um causo de sucuri na vida, todo mundo sabe que ela estrangula seu alimento antes de comer. Uma história que me marcou muito foi a que meu primo Gui me contou.
Meu primo estava trabalhando na fazenda dele próximo a Campo Grande, Mato Grosso Sul e nos finais de semana ele costumava a nadar em um rio próximo. Nesse rio, uma margem é praia e na outra são figueiras gigantes, onde eles costumam subir nos galhos altos e pular na água.
Num domingo ele estava com sua família, curtindo o rio e quando se preparava para pular da árvore, um garoto de mais ou menos 17 anos atravessou na sua frente e pulou dentro do rio e afundou, meu primo ficou esperando ele subir e nada do garoto aparecer, primeira coisa que pensou, foi que o mesmo tivesse se afogado, pulou na água e saiu, quando chegou os bombeiros para o resgate, ele foi embora, pois sua filha estava apenas com nove anos, assim ela não veria nada.
No dia seguinte ficou ligado no noticiário da região, para ver o que ocorreu.
Então ouviu a noticia.
Uma sucuri de nove metros havia pegado um garoto quando ele caiu na água e o comeu, os bombeiros acharam ela numa loca com a barriga cheia e tiraram ela pra fora, mataram, quando abriram, lá estava o garoto morto, todo quebrado.
Segundo os bombeiros a sucuri deveria ter uns trinta anos devido ao seu tamanho e que provavelmente subiu o rio, pois estava com muita fome.
Isso que acontece quando acabamos com um eco sistema, viramos parte da cadeia alimentar de cobras e tubarões e o pior de tudo, é que ainda os culpamos pela tragédia.
O humano é o animal mais irracional da Terra!