sexta-feira, 29 de maio de 2009

FAIXA DE PEDESTRE


Quase fui atropelado hoje, e o pior por um Kadet branco, boniiiiiiiiiiiiito.
Eu fui atravessar a avenida parei no meio da rua, ele vinha no sentido contrario e fiquei esperando ele passar, nisso no cruzamento entra um carro e embica fora da faixa, o Kadet vinha correndo teve que desviar e quem estava na reta, tchãrãm, eu.
Pensei:
Minha noooooooooooooooooooooosa!!!!! Ta me tiraaaaaando!
Então pulei pra traz e quase uma Vam me pega pelas costas, escapei por pouco. Detalhe estava fumando meu cigarro e não larguei dele, após estar na calçada dei um ultimo trago, comecei a rir e cheguei ao trabalho são e salvo.
Conselho de amigo.
Nunca confie na faixa de pedestre, ela pode te matar. Na faixa! rsrsrsrsrsrs....

quarta-feira, 27 de maio de 2009

VIDA E ADAPTAÇÃO DO RAFAIRMÃO

Vamos lá.
Estou com vontade de escrever hoje e não me vem nenhum assunto na cabeça, mas tem certa energia no ar que envolve meus amigos, tenho pensado muito neles, nos velhos e nos novos que aqui estou fazendo.
Vamos começar falando um pouco de São José, cidade o qual vim parar com um sonho que hoje não tem mais sentido nenhum, pois o caminho tomou rumo diferente e a direção se tornou oposta a aquilo que vim. No primeiro mês tirei de letra, afinal tudo era novidade, mas a partir daí começou pintar um vazio uma solidão sem fim, me deparei num lugar totalmente diferente de tudo que eu tinha conhecido e detalhe, sozinho, pois vi que não tinha amigo aqui a não ser meu patrão que me apoiou muito no começo e o Rico. Então precisava uma transformação radical ou afundaria em tristeza e solidão.
Parti do principio que nada é por acaso, Bah! Que dureza.
Comecei a me comunicar com as pessoas daqui, o primeiro contato foi fácil, pois era um rapaz que trabalhava comigo e é daqui, comecei a sair com a turma dele, todas as vezes que estava pra baixo, ligava para ele e pedia um help, na hora mandava me buscar onde estava e já ia eu para o fervo. Foi o primeiro Brother que fiz aqui o apelido que dei pra ele é J. grande amigão.
No decorrer dos dias eu estava mais a vontade e já havia me tornado freqüentador assíduo da padaria Firenze (Fifi), que fica aqui do lado do Lolo, onde tomo meu café todos os dias e converso muito com os donos e os filhos deles que são pessoas maravilhosas e também meus amigos.
O Chico da Lagoa, cara dez, que me deu crédito na primeira compra que fiz em sua loja, levei e não paguei no dia.
Ai veio o bar CHOOP do Gus, lugar maravilhoso, onde me tornei cliente VIP e tenho até carterinha, lá sou tratado igual rei, a equipe do local é uma moçada manera e os donos bacanas demais, inclusive cantei esse domingo lá, a banda Fred Lee me convidou, o pessoal da banda já são meus amigos também, tudo boa gente.
Em seguida veio a Val e a Tia Cris, que mandaram muito bem na recepção, Santos o amigo de Curitiba que parou aqui e tem altas idéias e conselhos, o Dé DJ e a So, muito gente fina também, o Pai e a Mãe que me acolheram super bem e me levaram para conhecer lugares lindos e me deram até um nome cigano, pois eles vivem parte dessa cultura maravilhosa, inclusive dançando. A Lili e a Mari, espetáculo de pessoas, meus clientes do Lomitos, que são todos excepcional, os funcionários do Lomito a dona Leni e o gracinha do W, e por fim o pessoal do Budismo que transmitem muita paz e alegria. Não posso deixar de falar do paulista, cara demais, amigo pra todas as horas, companheiro de rock and roll e meu soldado frilla aqui do Lomito, trabalha bem demais.
Enfim agora me sinto daqui dessa cidadezinha com jeito de interior, mas com preços de capital, risos, me virando e lutando.
Mudei muito meu modo de pensar e principalmente de agir, isso esta sendo bom pra mim, porque hoje eu reflito bastante sobre a vida e as interpéries que com ela passamos e cada vez mais eu tenho a certeza que depende somente de mim.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

COISA QUE INCOMADA DEMAIS

Não sei o que escrever, mas estou a fim de encher lingüiça, preciso postar algo no meu blog.
Vou começar falando de encontros desastrosos, isso acontece quando alguém convive com uma pessoa e acaba se apaixonando. Ai é ruim por geralmente a outra parte não esta nem ai pra o que acontece com seu sentimento e o duro é ter que conviver com isso e não obter resultado nenhum, esperança, nem pensar. Risos.
Partindo pra outras conquistas, para isso você tem que conseguir esquecer de quem você gosta e claro que manter certa distancia sempre ajuda.
Tristeza por não possuir o que quer. A pior coisa que acontece com a gente, muito ruim, auto destrutível, demora pra curar, fica doendo toda hora e futucando fundo o nosso coração, que esta destroçado.
Lutar contra, chega uma hora que a fraqueza vence a gente e nos jogo pra baixo sem nos dar perspectiva de vitória. Ruim também.
Ta daí? Devemos desistir? E agora? Fudeu!
O tempo cura tudo. Mentira! O tempo só atrapalha, por que às vezes contamos à hora para ver a pessoa que gostamos.
Vai passar. Ta! Vai passar, mas quando?
Impregnação mental. A pessoa não sai da nossa cabeça.
Prisão. Não conseguimos ir alem das grades construídas pelas ilusões que criamos.
Choro. Toda hora da vontade de chorar, enche o saco e quando você fala, agora passou risos, lá vem à vontade de novo.
Angustia. Esta é a pior, não da pra descrever, ela vem e consome a gente todo como uma prensa, esmagando nosso peito e sufocando nossa alma.
Você fica tão mal que esquece de você mesmo.
Saída. Eu me pergunto, que saída? Se essa coisa esta dentro da gente. Nem vomito tira.
Força. Essa tem que ter, senão a gente morre!
Apagar. Com um milagre quem sabe some tudo. risos
O jeito é continuar sofrendo até onde da. Não temos escolhas, temos que sofrer, até poder olhar pra traz e não ver mais nada disso e de preferência nem a pessoa que por acidente do destino viemos a gostar.
Boa sorte a todos que estão passando por isso. E que isso acabe logo e sejamos felizes para sempre. Sozinho! Claro.

SIM! SOU DIFERENTE! MAS SEI AMAR TODOS DE FORMA IGUAL!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CAPETA E DEMONIO


Faz tempo que venho tentando contar a história desses meus bichinhos de estimação, que passaram uma temporada longa em casa antes da Xana, eles não davam muito trabalho, pois podiam ficar até dois anos sem tomar água e, além disso, comiam muito pouco.
Tudo começou quando fui a fazenda do meu tio Álvaro, o meu primo chegou com um vidro na mão e me mostrou o que o caseiro tinha pego no quintal, quando olhei aquele vidro lá estava o Capeta e o Demônio, os dois eram lindos e estavam agitados, na hora que vi, pedi para meu primo, que riu e perguntou: Você quer mesmo?
Claro que eu queria, nunca tinha criado escorpiões em casa, era uma novidade boa, então levei os bichinhos para casa e coloquei em um aquário no meu quarto. Eles entraram e em seguida meu irmão saiu com medo de eles escaparem, adorei isso, risos.
O Capeta e o Demônio fizeram o maior sucesso, ninguém acreditava que eu tinha dois escorpiões em casa, meu pai implicou no começo, mas depois viu que não tinha jeito mesmo.
Às vezes eu pensava em solta-los, às vezes tinha medo que alguém os matasse, então o que fazer com eles?
Essa duvida andava sempre comigo.
Um belo dia estava na oficina preparando meu carro pro Raly e conheci a Xana, que já contei a história dela aqui neste blog, foi amor a primeira vista, acabei comprando a Xana.
Precisava arrumar um lar para o Capeta e Demônio, foi então que descobri que no shopping estava tendo uma exposição e adivinha do que era? De aranhas e escorpiões, Bingo!!!
Encontrei o novo lar do Ca e do De e detalhe eles iriam ajudar na produção de soro para combater picada de escorpião.
Final feliz, eles com um novo lar longe dos perigos dos humanos e eu com a Xana em casa.

terça-feira, 5 de maio de 2009

OLHE PARA A SUA VOLTA


Eu sei que todo mundo tem seus afazeres, uns trabalham, outros coçam, outros vão ao salão de beleza, outros pescam, praticam esporte, estudam, ralam, sei lá, seja o que for que façam, nunca tem tempo para olhar para pessoa ao seu lado. O egoísmo é tanto que até o problema que a pessoa possui é maior do que tudo a sua volta.
Quantas vezes por conta destas situações deixamos de lado alguém que pode ser muito especial pra nós, pare e observe quem você mais convive no seu dia a dia, repare como essa pessoa é, no jeito que ela te trata e no carinho que ela tem por você, hoje em dia não é qualquer um que tem paciência com as pessoas e agüentam desaforos e más criações e mesmo assim consegue te entender, o querer tudo, às vezes pode te cegar.
Quando temos uma pessoa do lado e não damos valor é por que estamos olhando apenas para nosso umbigo. Não importa qual seja a pessoa, mãe, pai, marido, mulher, amigo, namorado, o que importa que ela exista e esta do nosso lado. Pessoas assim devem ser valorizadas e cuidadas com carinho, pois sabem amar incondicionalmente, mas com o tempo e o desgaste de pouco caso, ela pode acabar se afastando de você. Ai é tarde demais.
Um gesto, uma palavra, um abraço, qualquer coisa que você fizer a ela é legal, pois ela vai te valorizar mais ainda.
Quem não tem um amigo que esta sempre do seu lado? Ou naquele momento que você mais precisa.
Então ta ai na sua cara na ponta do seu nariz, e você egoísta de carteirinha não consegue enxergar. Cuidado os anos vão passando o egoísmo aumentando e as pessoas se afastando.
Valorize o agora, para não chorar o depois.
Pessoas iluminadas, que te trazem energia boa, que tem boas intenções com você é difícil encontrar, geralmente pessoas se aproximam para buscar algo em você que elas não encontram em si, os famosos vampiros, que vivem do sangue dos outros. E dessas pessoas o mundo esta cheio, se você se sente bem com pessoas assim é por que você é assim.
Pense bem, cuidado com o que você anda fazendo, você pode estar jogando fora um tesouro especial que possui, por conta de seu egoísmo.
Quem gosta cuida!

sábado, 2 de maio de 2009

A ESSÊNCIA DA SUA VIDA É VOCÊ. NADA MAIS.


Minha turbulência na vida esta um horror, mas por mais que doa meu coração eu consigo enxergar saídas para me acalentar, estou passando por um processo de reconstrução do meu ser. Estou encontrando muitas adversidades no modo que eu vivia e vivo hoje, talvez seja por estar tão próximo de mim mesmo nesse momento da vida, são 37 anos em que vivi muito bem, trabalhando, fazendo amizades e mudando sem rumo em busca de uma melhor condição de vida, e no trajeto de minha corrida parei aqui em São José. Quando cheguei me deparei com a prática budista e aprendi a fazer Daimoko à essência do Sutra de Lótus, pra quem não entende é tipo uma oração que desperta o nosso estado de Buda, que ja se encontra inerente em nosso ser. Comecei a praticar e é como se fosse uma limpeza interior, no começo tudo que esta ali guardado, enterrado dentro do seu coração tanto de bom quanto de ruim, com o Daimoko tudo aflora então começa o processo de limpeza e esse processo no começo traz muita angustia e duvidas, mas a partir daí os caminhos vão se abrindo e tomando proporções diferentes, o mundo a sua volta se transforma é sua revolução humana, transformando seu ambiente, sua força interna ressurge com uma cachoeira que transborda a alma e de repente tudo que você via e vivia na sua vida perde o sentindo, por que a partir desse momento você se torna dono de sua verdadeira essência e descobre que a vida tem a Lei de Causa e Efeito. "Se você quiser saber as causas do seu presente, olhe pro seu passado, se quiser saber do seu futuro, cuide do seu presente!" Lei de Causa e Efeito.
Hoje eu vejo que sempre tive um pouco do ensinamento de Buda, nos cuidados que eu sempre tive com as pessoas a minha volta e a sede de vida que em minha veia sempre correu o que eu não tinha era um controle sobre mim mesmo, por sempre sentir que algo estava errado comigo, pois muitas vezes me entristecia sem nem mesmo saber o por que. Procurei varias forma de compreender o que me fazia mal e acabei deparando com meu maior problema, a minha escolha era impulsiva e não pensada, por conta de ajeitar as coisas a minha volta com rapidez, pois busquei sempre o externo pra suprir e nunca o meu interno. Não estou 100% bem, mas agora sei o que me fazia mal.
E esse ensinamento que estou aprendendo praticando, vou passar a todos meus amigos.
O Daimoko da Energia Vital, Sabedoria e Boa Sorte e isso que todos nós precisamos hoje, devido o mundo de cobranças externas que estamos vivendo. Esta na hora de olharmos para nossos corações e cuidarmos da nossa essência que é a coisa mais lindas que temos.
Cada um sabe o veneno que causa sua dor então vamos transformar esse veneno no remédio pra mudar e melhorar a vida.

A MUSICA QUE LEMBRO DE TODOS MEUS AMIGOS QUE AMO

http://www.youtube.com/watch?v=44xirQ55IgA

PESSOAS DE LUZ


Esses são meu amigos aqui de São José que me levaram para conhecer lugares lindos que a região possue. Realmente temos lugares maravilhosos aqui. E pra quem gosta de uma liberdade de respirar e viver bem, aqui é o lugar. Valeu!!!