quarta-feira, 29 de abril de 2009

MELHOR AMIGO? É NADA!!!


Sempre dizemos com boca cheia, esse é meu melhor amigo ou amiga, vou escrever no masculino, mas vale pro feminino também!
Bom voltando ao assunto amigo.
Vou começar citando um exemplo simples de como estamos enganados em relação a uma amizade.
Se você precisa afirmar para alguém que uma pessoa é seu melhor amigo, perai? Tem algo errado, você acha que precisa ficar falando aos outros que fulano ou ciclano é seu MELHOR amigo? Pare e pense! Tem algo estranho por ai. Porque ter que afirmar isso toda hora, já não são amigos, não se vem ou se falam todos os dias, porque todo mundo tem que saber que ele é seu melhor amigo, você só tem um? Não abre espaço pra mais pessoas? Precisa daquela o tempo inteiro com você para satisfazer seu ego, ou sua carência afetiva de precisar de alguém do seu lado todo dia?
Amizade é uma construção positiva, é um relacionamento e um relacionamento é uma soma, fazer amigos é se abrir para novas possibilidades de convivência.
Voltando ao velho melhor amigo.
Você já parou pra pensar se realmente ele é seu amigo.
Veja as coisas que você faz por ele sem pensar e veja o que ele faz por você, cuidado, você pode estar fazendo papel de trouxa e ainda afirmando esse papel, dizendo que essa pessoa é seu melhor amigo. Risos.
Amizade tem que ser igual à água, transparente, sem gosto e sem cheiro, se turvou é porque esta poluída, suja e não é verdadeira. Quem me ensinou isso há alguns anos atrás, foi um chinês que eu trabalhei com ele.
Quando você começar a perceber que quem sempre toma iniciativa nas ações do dia a dia é só você, que tudo parte de você e na hora que você “PRECISA” de algo simples, comum, como companhia verdadeira, uma conversa legal, ele prefere sair pro fervo, como sempre, você só é legal pra isso. Bingo! Você arrumou mais um amigo onda, a hora que tem fervo ele vem, esfriou ele volta. Risos. Desse tipo esta cheio por ai, coração vazio, mente voltada só para os interesses próprios. Ele não esta errado é você quem esta. Abre os olhos e pense somente em você. Não tenha medo de arrumar novos amigos. E lembre-se dos outros companheiros, pois não existe só esse amigo, igual a ele pode ter um monte, curta, mas não esqueça aqueles que realmente são seus verdadeiros amigos, podem estar longe de você, mas sempre vão ser eles mesmos e te tratarem como sempre, COMO AMIGO, sem precisar afirmar nada dessa amizade....

2 comentários:

disse...

Pois é... você é um novo e bom amigo com o qual compartilho muitos pensamentos. As vezes eu fico pensando se não tenho amor próprio e acabo por me deparar que sim, já que ao olhar ao meu redor, vejo os meus outros amigos deixando seus princípios próprios e humanos em degradação de outro alguém. Eu posso sofrer o que for, mas nunca deixei os meus em segundo plano, afinal sem estes, o que somos? Mais um zumbi por aí, sem nada dentro, que pra não ter richas, ou viver em "paz" acaba por se modificar totalmente pra agradar o ser amado. Nunca fiz isso e jamais faria por quem fosse. Demorei tanto tempo, passei por tantas coisas, não posso jogar minha essência no lixo somente por amor. A água turvou, hora de jogar essa água fora, lavar ao copo e procurar água cristalina.

Abração!!

Unknown disse...

Muito interessante !