quarta-feira, 8 de abril de 2009

PROBLEMA OU SOLUÇÃO? DEPENDE DE VOCÊ ESCOLHER O QUE QUER.

Quando temos um problema e estamos presos a ele, fica difícil de saber o que fazer. Chegamos a pensar, não tem jeito, ferrou! E agora?
Abaixamos a cabeça e não conseguimos enxergar uma saída. Parece que tudo a sua volta perde o sentido e não tem mais nada o que fazer a não ser se entregar ao desespero e ao fracasso.
Ai vem às lamentações, não faço isso por causa disso, não vejo isso por causa daquilo, não tem mais jeito, acabou. Não sei que fazer. Acaba transformando sua vida no próprio problema.
Enquanto estiver pensando assim e agindo assim, como o mundo tivesse acabado você estará preso na sua própria teia.
Comece resolver seus problemas mudando a forma de pensar e de ver as coisas, procure olhar ele por fora, saia dele. No começo parece difícil, mas com o tempo e com um novo olhar, você começa a encontrar saídas.
Lembrem-se todos temos direito as ser felizes, não importa a forma, cada um tem a sua.
Se precisar para com tudo e recomeçar de novo, faça! Não tenha medo de enfrentar de cabeça erguida e ir à luta. “O que não tem remédio, remediado está!”, já diziam os mais velhos.
Sua vida depende das suas decisões, pode seguir alguns conselhos de quem gosta de você, absorva o que é bom, o que for ruim apague. Enquanto você fica parado no tempo tentando resolver um problema que te aflige, o relógio da vida esta correndo e este sim você tem que se preocupar, pois não tem volta. Aprenda a curtir as coisas boas da vida sem culpa. Ame sempre aos outros, com defeito ou sem e as coisas a sua volta e principalmente você.
Na matemática sempre tem uma resolução para os problemas, na vida é a mesma coisa, é só você saber interpretar de forma positiva.
Enfim cabe a você ser um problema ou não.

Nenhum comentário: