domingo, 12 de abril de 2009

PÁSCOA SEM COELHNHO


Quem já não viveu a experiência de passar uma vez na vida uma Páscoa onde se escondia os ovos e dizia que foi o coelhinho que trouxe. Talvez muita gente não teve essa oportunidade de vivencia na infância, mas eu tive e por muito anos. Era muito gostosa essa tradição de brincar com nossa imaginação infantil. Mas ai o tempo passa a gente cresce e viramos adultos e responsáveis pela nossa vida. Até que é legal amadurecer e seguir nossos caminhos.
Ontem eu tinha uma família, hoje eu tenho recordações de um tempo que não volta mais.
Minha primeira páscoa que eu passo sem sentindo nenhum, a não ser o de que Jesus é o motivo pelo qual a Páscoa existe.
Minha família é grande, tenho muitos primos e só mantenho contato com alguns. É estranho como a vida toma rumos diferentes.
Hoje eu tenho que tomar conta da minha vida e quase que sozinho, tirando algumas pessoas que cruzam meu caminho e me dão um apoio moral. Não vejo uma volta para algum lugar, até porque esse lugar nunca existiu em minha vida. Sempre fui do mundo, o mundo é meu lar. Luto para que um dia possa ter meu espaço, luto muito e vou lutar até conseguir.
“Lembro uma vez que li um livro chamado Éramos Seis”, imaginei que um dia minha família iria ter quase os mesmo destinos, Pois também éramos seis. Hoje sou só um, tentando construir um mundo melhor para poder viver. Não sei o dia de amanhã, mas o hoje é meu!
Nessas minhas idas e vindas, fui deixando bastantes coisas pra traz, inclusive alguns sonhos.
Sempre gostei de animais e planta e por conta disto, de querer ter sempre um animal ou vários, larguei grande parte deles pra traz e isso foi me esvaziando por dentro, ainda tenho uma cachorra, um coelho, uma gata e dois passarinhos, mas já não estão mais comigo, ficaram na casa de minha mãe, na cidade que eu nunca gostei, onde por azar eu nasci. A única coisa boa que eu tive de La foi meu diploma, que consegui as duras penas. Agora posso correr atrás daquilo que eu sempre quis. Ter um lugar ao sol.
E aqui estou, perto do sol, do lado de Florianópolis.
Essa Páscoa serviu para refletir o que vivemos durante a vida. E para ver o quanto eu já lutei por coisas que não me serviram para nada.
Minha fé eu nunca vou perder, minha luta sempre vou continuar e mesmo sangrando por dentro um vazio sem fim, eu jamais deixarei de sorrir, porque é isso que eu aprendi com a vida, sorrir nas piores dificuldades, isso acalma o coração e protege a alma.
Feliz Páscoa a todos.

2 comentários:

giovanna disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

SAUDADES DE VOCÊ XUXÃO!!!
beijos
CAROL