segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

APRENDENDO COM O TAXISTA


Esse fim de semana conheci um taxista muito legal, ele ficou baldeando meus amigos que vieram de Prudente passar o fim de semana aqui em Sampa. Ele fez um pacote especial, então rodamos quase todo fim de semana. O que mais marcou foi a história de vida que nos contou, pai de três filhos, trabalha muito, de taxista, policial e é formado em matemática, cuida do orçamento de casa e ainda tem muitos projetos pela frente, fora o que já fez quando mudou pra cá. Tem uma experiência de um senhor de 70 anos, apesar de ter apenas 42.
Isso fez refletir que lutar faz parte da vida daqueles que não querem ser perdedores, às vezes desanimamos em frente a situações complicadas e nos entregamos ao fracasso. Não devemos fazer isso, temos que acreditar em nosso potencial, para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia, ficar com medo não ajuda enxergamos saídas.
Passei por uma situação constrangedora que me deixou muito pra baixo, fiquei com aquilo na cabeça remoendo e me sentindo muito mal, daí parei e pensei que não tinha nada ver comigo, eu fui somente o bode expiatório e quase que cai numa fria comigo mesmo, então decidi virar a pagina e seguir em frente, sempre lutei e acreditei em mim. E isso que devemos fazer:
- Acreditar em si mesmo!
Essa história do taxista me deu mais força para continuar lutando, no final tudo da certo.
Só conheçe o doce, que já experimentou o azedo!

Nenhum comentário: