quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

IRMÃO MAIS VELHO


Quando eu era adolescente eu brigava sempre com meu irmão mais velho, que por sinal era mais forte, muito mais forte, eu pesava uns 68 kl, ele já pesava 100 kl. A gente nunca conversava muito, sempre discutia ou brigava, mas era super legal.
Quando juntava eu e meu primo que tem minha idade, virava merda, a gente pegava meu irmão pra cristo, mexia com ele e saia correndo, essa era nossa diversão.
Meu irmão era roqueiro e curtia um som pesado, apesar de ser super careta, meu primo curtia sertanejo. Quando estávamos em casa sem ter o que fazer, pensávamos como provocar meu irmão mais velho. As vezes ficávamos berrando:
- Baleia! Baleia! Baleia! Ou se não, a gente colocava o disco do Sérgio Reis com aquela musica:
-“mais que baita macho, mais que baita macho...” e aumentava no ultimo, e ficava cantando perto do meu irmão que era uma fera. Ele pegava o tiaco de madeira e corria atrás de nós. Saiamos correndo igual doidos pra rua, rindo um monte. Só que tínhamos que ficar até a noite na rua esperando meu pai e minha mãe chegar, pra não apanhar.
Um dia ele estava ouvindo roque com as duas caixas de som encostadas nas orelhas, dormia sentado feito criança e o som rolando. Era de tarde, eu brincava com um amigo no quintal, quando resolvi é lógico, mexer com meu irmão. Disse:
- Vamos la no quartinho de som zoar meu irmão.
Quando abri a porta e vi que ele dormia gostoso, com aquele som nas alturas, pensei:
-É agora! Olha Bruno! Falei me achando pro meu amigo. Enchi bem os pulmões e:
Pooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Ele deu um pulo e eu sai correndo, só escutei um grito:
- Fiiilhaaaaaaaaaaaaa da PUUUUUUTAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu corri pro quintal para pular o muro e sair fora, meu amigo gargalhando vendo aquela cena, meu irmão apareceu no quintal e perguntou ao Bruno:
- Cadê ele?
Meu amigo morrendo de medo apontou para minha direção no quintal.
Pronto só bastou isso pra fera vir em minha direção, e eu tentava pular o muro pra rua e não tinha força de tanto que eu ria, gargalhava. Tinha que mudar a estratégia de fuga e quando fui correr pra outra direção, só vejo uma vassoura vindo pra cima de mim, parecia um bumerangue, então me encolhi e esperei, acertou em cheio, peguei ela na mão e sai atrás dele, ele já tinha virado e estava voltando pra dentro, eu vim por trás e bati com toda força a vassoura na bunda dele, risos, com ele nada aconteceu a pobre vassoura quebrou em três e eu pensei:
- Morri! Agora eu morri!
Subi a escada que dava pra cozinha, foi o tempo de empregada falar:
- Não entre na co...... Passei voando com o pontapé que ele me deu.
Até hoje eu dou risada dessa história.

Nenhum comentário: