segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A MINHA QUERIDA XANA


Calma gente vou explicar esse nome a vocês, Xana era minha aranha de estimação, uma caranguejeira que comprei de um amigo por cinco mil cruzeiros, logo se ve que foi na época de minha adolescência, ela era enorme e quando alguém se aproximava ela dobrava de tamanho, inchando e arrepiando os pelos, ficava a coisa mais linda. Ela gostava de comer um gafanhoto dia sim e dia não, o ruim era que eu tinha quer ficar caçando esses insetos a noite debaixo de um poste de rua, mas como a minha xana era presa eu fazia esse esforço para ela. Era bom ter a Xana, o mais legal é que ninguém colocava a mão na minha Xana, ela dava medo. Segundo meu amigo a Xana era da Amazônia, coitada foi parar em prudente. A Xana ficava dentro de um aquário no quarto de estudos, pois era onde minha mãe entrava menos.
Certo dia eu estava tomando banho tranqüilo, quando escuto um grito da minha mãe:
- Um monstro!!!!!!
Nossa na hora pensei:
- É minha Xana, e agora?
Sai do chuveiro todo ensaboado, me enrolei na toalha e desci gritando:
-é a Xana!! É minha Xana!!!
Entrei no quarto de estudos e minha mãe estava branca. Disse-me:
- Filho eu olhei o aquário, vi uma coisa marrom dentro e quando me aproximei, ela ficou enorme, quer mata sua mãe?
Dei muita risada aquele dia, mal sabe ela que a Xana veio depois do Capeta e o Demônio, meus dois escorpiões. Mas esta é outra história.
Bom finalmente soltei a Xana numa reserva florestal, onde ela deve estar muito bem. A Xana solta é mais feliz...

Um comentário:

giovanna disse...

por isso toda mãe é louca mansa;
rsrsrsrsr