quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O CAPETA NA PESCARIA


Quando moleque eu tinha uns amigos que costumavam ir pescar comigo, resolvamos então ir acampar na fazenda do meu avô, na reserva florestal, havia uma represa muito legal, onde nadávamos, andávamos de bote e pescávamos muito, tudo bem que só dava traira e lambari, o gostoso era estar lá.
Preparamos a matula e partimos rumo ao acampamento. Quando chegamos, ficamos pensando onde poderíamos armar a barraca, sugeri num banco de areia que tinha no meio de um vale onde ficavam as árvores, era um descampado bem legal no meio delas. Armamos a barraca e fomos começar a pescaria. No final da tarde começou uma ventania animal, quando olhamos para barraca ela parecia uma pipa, risos, presa por uma corda, corremos segurar a bichinha, um em cada ponta, ai veio à chuva, a barraca estava segura, ficamos tomando vinho e comendo bolacha água e sal, enquanto segurávamos a mesma. A chuva não parava e o frio começou a bater, resolvemos entrar e segurar por dentro da barraca, foi ai que percebemos, estávamos em meio a um lamaçal. Que lugar péssimo que escolhi!
Subimos a barraca para outro canto que não tinha terra fofa e nem barro, chão duro mesmo e arrumamos tudo.
Na hora de dormir, tinha aqueles quarto de pendurar, cada um ficou com o seu. No meu eu forrei com o colchonete e um cobertor vermelho por cima, então deitei estiquei o corpo e dormi. Na madrugada acordei sentindo um puta frio, percebi que estava molhado, fui ver o que estava acontecendo, lógico que meu famoso pezinho 44 tinha rasgado o pano que era feito o quarto e saído pra fora, tinha uma enxurrada e ele serviu para represar a água que entrou pra dentro molhando todas as minha coisas.
Abri o zíper sai do meu quarto e fui acordar meu amigo, ele abriu o zíper do quarto dele e a hora que me viu, soltou uma gargalhada, acordando os demais, ai piorou, todos riam de mim. Perguntei:
- Qual é a graça? Seu paiaço!!
- Você capetinha, respondeu meu amigo.
- Porque capetinha, seu boiola.
- Olha pra você!
Olhei e vi que estava todo vermelho, o cobertor desbotou e me tingiu quase que inteiro, realmente parecia o capeta. Então virei para meu amigo engraçadinho e falei:
- O capeta vai dormir no seu quarto!
E ai foi aquela zoeira.

Nenhum comentário: