quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Easy Rider


Essa história aconteceu em 2006 + ou -, era um final de tarde comum em minha casa, exceto o jeito da minha cachorra que parecia estar incomodada com algo, entrava e saia de casa toda hora, olhava pra mim como se quisesse dizer: acompanha-me.
Resolvi segui-la até o quintal, foi quando me deparei com uma criatura pouco comum para se ter em casa. Aproximei-me e lá estava uma bela ave negra e bem grande por sinal. Adivinha o que era?
Um urubu! Exatamente isso, um urubu no meu quintal, parecia estar meio doente e cansado, deve ter comido alguma “coisa estragada”, lógico que eu o acolhi na hora e o batizei Easy Rider, pra quem não sabe o que significa, Sem Destino.
Cuidei dele por alguns dias e logo ele já estava voando e assim partiu para as alturas.
Tudo voltou a mesmice, o quintal, a cachorra e o dia a dia.
Numa quinta feira por volta das onze e meia da manhã, minha mãe colocou uma carne para descongelar no murinho do lado de fora da cozinha, não deu dez minutos ela viu uma sombra passando e resolveu olhar o que era. La estava ele todo charmoso e pronto a atacar. Easy Rider avançou no prato da carne e minha mãe na hora correu para espantá-lo com uma colher de pau, ele pegou a carne, minha mãe o acertou com a colher, veio prato carne, tudo pro chão.
Quando cheguei minha mão estava gargalhando na cozinha e me contou que tinha brigado com um urubu, que continuo rondando minha casa por bastante tempo a espera de carne fresca. Não foi o primeiro ataque que uma carne recebeu em casa, aconteceu também em um apê que moramos, minha mãe pra variar colocou a carne pra descongelar na janela e lá vem, um não, mas dois urubus pegar o rango, desta vez ela só deixou cair a colher de pau do 13° andar no quintal da vizinha, mas salvou a mistura do almoço.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

EU SOU ASSIM.


Hoje vejo as coisas de forma realista, estou deixando de sonhar, o que é muito estranho, sempre fui um sonhador, cheio de esperança que as pessoas mudem, mas realmente isso é quase que impossível, requer muita carga, cansei!
O dia nasce e a luta pela vida é diária e continua, parece loucura, mas eu sempre tive coragem de peitar tudo e seguir em frente. Não vale a pena, todo mundo só procura coisas de interesse próprio, ficam presos a sentimentos fúteis e divertimentos por divertimentos, não tem diálogo construtivo.
To muito cansado de coisas vazias e hoje vejo o quanto sou forte e batalhador. Eu realmente tenho raça para enfrentar todas as adversidades da vida.
Trabalho com dignidade em cada emprego que pego e mando bem de garçom a psicólogo e mesmo assim não desisto,batalho com uma força fora do normal, mas às vezes que desperdiço energia pra nada.
Vivo uma fase diferente num lugar muito diferente, quase que um vácuo no mundo, mas me adaptei.
Hoje sei que a maioria na minha volta só se serve do meu néctar de vida, que é maravilhoso, pois não tenho medo de passar minha receita.
Dispenso qualquer sangue suga, agora não preciso perder tempo com pessoas fracas e vazias, cansa demais.
O dia pra mim sempre é colorido, mesmo nublado, é colorido, deixo de lado minhas dificuldades e vou à luta. Respeito o tempo e o espaço de cada um, mas não trocos meus verdadeiros amigos por dinheiro nenhum no mundo. Tenho e sempre tive respeito por todos, apesar de muitos tentarem me julgar e entender.
Podem julgar, podem tentar entender, mas nunca vão ter alguém assim na vida de vocês, que os entenda e realmente se preocupe o que aconteça com voces. Até porque eu gosto de vocês como são e não pelo que vocês tem. E quem é meu amigo sempre soube disso.
Não vou mudar, pelo menos tenho coragem de encarar tudo que vem de ruim pra mim e sei responder a altura.
Pra quem me conhece e pra quem esta me conhecendo.
Eu sou assim!
Ralo sozinho nesse mundão véio, sempre sozinho, nem por isso deixo de construir e de acolher pessoas que estejam fracas e excluidas.
Sei ser amigo de verdade e quem não souber dar valor, paciência, eu tentei, mostrei que é muito simples, sem neuras.
Estou muito bem, assim. Odeio ter que escutar justificativa pelos erros das cagadas que fazem comigo.
A vida é uma só, não quero perder tempo de viver.
Aprendam a aproveitar.
EU SOU O RAFA IRMÃo! EU ACREDITO NA VIDA!

OS ESCRITOS DE NITIREN DAISHONIN


"Se deseja saber que causas foram feitas no passado, observe os resultados que se manifestam no presente. E se deseja saber que resultados serão manifestados no futuro, observe as causas que estão sendo feitas no presente."
Extraido de "Abertura dos Olhos"(Os Escritos de Nitiren Daishonin,vol.4[END-4],pag.197)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CLIPE CENSURADO NOS EUA - MICHAEL JACKSON !! MARAVILHOSO !!‏

Tem 15 anos isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CLIPE CENSURADO NOS EUA - MICHAEL JACKSON !!

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)
O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song", de 1996.

A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão.

O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.

Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.
Filmado na Africa, Amazonia, Croácia e New York.

Emocionante!

domingo, 22 de novembro de 2009

HISTÓRIA DA MINHA COMPANHEIRA FIEL


Skol é uma marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg com licença para ser fabricada no Brasil pela AmBev. Seu nome vem do sueco skål, que significa "à vossa saúde"; expressão comum que antecede brindes. É hoje a maior do segmento no mercado brasileiro. É comercializada nos tipos Pilsen, beats, chope claro e escuro.
História
A cerveja Skol Pilsen foi lançada em 25 de agosto de 1964 na Europa e chegou ao Brasil em 1967. Sua história é marcada por inovações que revolucionaram o setor. Em 1971 lançou a primeira lata em folha-de-flandres. Também foi pioneira ao lançar a primeira lata de alumínio em 1979. Em 1993 lançou a Skol Pilsen em lata de 500ml garrafa long neck com tampa de rosca.

Junto do padrão internacional de embalagens descartáveis, lançou em 1996 a embalagem long neck de 355ml de conteúdo. Em 1997 trouxe ao mercado a primeira lata com boca redonda. Em 1998 iniciou um período de campanhas publicitárias maciças. Como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Supercross, trouxe ao Brasil, em 1999 o campeão mundial Jeremy Macgrath. Ainda em 1999 ocorreu o Skol Rock, evento que reuniu bandas inéditas. 2000 iniciou com a campanha "2000: O verão mais redondo do planeta" (referencia aos três zeros do número do ano).

Em 2000 também ocorreu a primeira edição do Skol Beats, evento patrocinado pela Skol que reuniu grandes astros da música eletrônica em Curitiba e São Paulo. O Skol Rock não se perdeu e foi resgatado em festas em Curitiba e no interior de São Paulo. 2002 chegou com uma embalagem especialmente desenvolvida para o verão.

Também foi lançado o novo tipo de cerveja: Beats. Este foi feito com base no que o consumidor quer para festas de agito. Trouxe mudanças no sabor e no teor alcoólico e uma embalagem long neck de 330 ml transparente.

Em outubro de 2006 foi criada a cerveja Skol Lemon, com baixo teor alcoólico e limonada. Esta teve aceitação dividida entre o público. Lançou propagandas bem humoradas e carismáticas, sendo seu mais recente sucesso uma campanha para o verão 2006/2007 em que um grupo de amigos faz brincadeiras uns com os outros e que vão guardar lembranças pro resto da vida; reforçando a idéia jovem, público alvo da cerveja.

Slogan:
1990-1997: Sai dessa, abre uma Skol!
1997-2005: A cerveja que desce redondo
2005-2008: Tá na roda, tá redondo
2009-presente: Porque redondo é rir da vida

terça-feira, 17 de novembro de 2009

SERÁ QUE É AMIGO?...


Foi durante um período, ao mesmo tempo em que foi curto era intenso e verdadeiro seguido ao som de Madona. Curti bastante, dei boas risadas e cheguei até me ver na época em que era mais jovem e me divertia mais do que qualquer coisa.
Mas como o que é bom dura pouco, veio a tempestade e junto com ela a enxurrada, levando tudo e deixando apenas meu coração ferido e magoado.
Hoje devido à idade eu aprendi que certas coisas não se devem insistir, no caso amigos que só tem interesse próprio, na hora do vamos ver eles sempre te abandonam com uma facilidade incrível.
As pessoas não gostam de gente com peito aberto e sincera, elas preferem que sejamos metidos e egoístas, temos que viver com uma mascara de defesa e nunca se abrir pra ninguém, principalmente pessoas que são fracas e precisam viver de sombras e aparências.
Vocês já repararam que existem pessoas que julga com uma facilidade incrível, geralmente aquelas que não olham o próprio rabo, são cheias de problemas e a maioria mal amadas, por isso então precisam estar sempre julgando e atirando pedras nos outros.
A gente nem pode ter amigo que já começam a falar e questionar a amizade.
Estamos em 2009 e vejo que muitos não se encontraram e cada vez mais estão amargurados com a vida, querendo que todos que estejam bem se ferrem e caiam no mesmo vazio profundo que eles vivem.
Se você tiver amigos cuidem deles muito bem, amizade é um tesouro, talvez por isso todos queiram roubar.
Agora se você perceber que tem amigos que preferem materiais a você, abra os olhos, sempre que você estiver bem, eles vão estar ao seu lado, mas no momento que alguém proporcionar algo melhor que você, eles mudam de comportamento e de amigo na hora. Um simples carro já faz a diferença, rs. Pode desencanar que esses nunca vão mudar, é legal curtir-los pra baladas, tomar uma breja e festar, depois cada um na sua.
A gente sempre vai passar por isso no decorrer da vida, mas não devemos deixar de lado nossos ideais.
Nunca, jamais, desista de ter amizades e também nunca esqueça de cuidar da que ja tem.
Valeu amigos.

domingo, 15 de novembro de 2009

CAMARÃO PÉSSIMO VOCÊ ENCONTRA NA PRAIA DOS INGLESES


To de cara, comi um camarão ontem num bar chamado Bar-Baridade, na praia dos ingleses, to até agora passando mal, além de ruim acho que estava passado, resultado:
Dor de estomago e piriri!
Nunca mais!
Cuidado ao comer camarão aqui no Sul, procure um lugar adequado e nunca caia na conversa de garçom, eles só querem ganhar comissão, não tão nem ai se a comida do local é péssima. Segundo lugar que como mal na praia dos Ingleses, levem comida de casa, ou comprem no mercado e preparem vocês mesmos é mais seguro e muito mais gostoso.
"Assassinaram o Camarão!"

sábado, 14 de novembro de 2009

CHOPP DO GUS


Aproveite esse começo de verão tomando
um delicioso e geladíssimo Chopp Brahma
ouvindo as melhores bandas de Florianópolis
e saboreando as exclusivas porções
e pratos flambados do GUS.


CORREÇÃO DE BANDAS
Sábado 14/11
Córrego: Panela Rock (A banda possui fortes raízes influenciadas pelo cenário dos anos 60 e 70,
mas a premissa é proporcionar shows vastos de sucessos consagrados ao longo dos anos, incluindo,
assim, todas as boas manifestações de rock'n roll de outras décadas. Led Zeppelin, Queen,
Yes, Pink Floyd, AC/DC, Deep Purple, entre outros, conduzem o repertório da banda.)

Kobrasol: Fred Lee (O repertório da FRED LEE é composto por composições
próprias e covers das seguintes bandas internacionais: Beatles, Nazareth, Whitesnake,
Deep Purple, Pink Floyd, Supertramp, Led Zeppelin, Ozzy Osbourne, Kansas, AC/DC, Queen, etc.,
e as nacionais: Barão Vermelho, TNT, Lobão, etc.)

Domingo 15/11
Kobrasol: Panela Rock (Grandes clássicos do rock'n roll internacional)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Descobrindo um novo amanhecer


São 6:54 da manhã e eu ainda estou acordado, não estou com muito sono, cheguei de um festa de aniversário num vídeoke bem legal, cantei um monte to até meio roco, rs.
Olhei pela janela e já estava claro, não é a primeira vez que fico acordado até esse horário, mas hoje é um dia especial para mim, aconteceram bastante coisas diferentes esse mês e de repente cada vez mais vejo que sou dono da minha própria vida, tenho meu tempo e meu espaço para fazer o que eu quiser, não lembrava a ultima vez que isso aconteceu, mas hoje eu me sinto muito mais maduro e seguro das minhas atitudes.
Sempre me preocupei com as pessoas, o que poderia estar se passando com elas em relação a minha pessoa e sempre fiz de tudo para agradá-las. Hoje isso não me importa mais, sei que sou um bom amigo, respeito às diferenças e trato todos com muita educação, mas não abro mão daquilo que eu quero fazer. É difícil as pessoas quererem fazer o que você sempre gosta e aqui eu percebi muito isso, a maioria só lembra de você quando esta sem algo pra fazer. Isso é muito comum hoje em dia, ninguém tem tempo para desprender pros outros, mas querem todo seu tempo quando precisam de algo.
Fiz muita vista grossa e relevei varias coisas e percebi que perdi muito tempo, porque em termos de valores, nada.
Tenho amigos maravilhosos aqui, que sei que posso contar sempre, isso é outro motivo pela qual eu fico mais seguro e feliz. Não tem um ano que moro aqui, mas parece uma eternidade e já conheci todo tipo de pessoa. A maioria é muito legal, cada uma do seu jeito de ser.
Agradeço sempre que conheço uma pessoa que não valoriza minha amizade, pois com ela aprendo a me dar muito mais valor.
Realmente minha vida mudou muito e me sinto muito melhor e a cada dia vou me construindo muito mais forte e decidido.
Como é bom eu ter meu próprio amanhecer.
Como escreveu Toquinho:
“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...”
Tenham um bom dia!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RASGANDO OS SENTIMENTOS


Quando a gente abre o coração, simbólico, pois coração é um órgão vital que bombeia sangue nas nossas veias, talvez por isso seja o órgão do amor, um sentimento que pulsa nas nossas veias e transborda a nossa alma.
Voltando ao abrir o coração.
Derrepente você desprende um sentimento de amor por alguém, não importa a forma de amor, no fim tudo é igual, sentimento!
Não precisa se arrepender, apenas lamente-se por ter errado, pelo menos você tentou.
Dói quando alguém que você acredita e deposita seu amor, rasga todo seu sentimento como se fosse um papel velho, perde-se o chão! Ótimo!
Agora pare e pense que chão? O que você pisa ou o que sua ilusão pisa?
Ei! Ei! Abra os olhos, ninguém rasga nossos sentimentos, ninguém, somente nos mesmos.
Então rasguemos tudo que é falso na nossa vida, a começar pelas nossas ilusões.
Não precisamos disso! Acordemos para guspir.
O maior sentimento que temos que ter:
É o de amor próprio! O resto é lucro.
Esse sim é o verdadeiro amor, o resto é busca inútil para auto satisfação de um coração fraco e vazio.
Foda-se!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

MEU PÉ ESQUERDO. PERDIDO EM TRINTADE


Bom galera estava na praia Mole-SC esse findi com minha chinela verde que comprei no Guarujá, litoral de Sampa, ela tem um grande significado pra mim, pois me traz recordações de uma viagem que fiz com minha amigona e uns brothers, e foi quando eu comprei as minhas chinelas Ipanema.
“Só a Ipanema tem! As anatômicas. Só..."
Ela tem acompanhado meus passeios desde então, para as praias aqui desta região. Parceira mesmo!
Como disse esse findi estava na praia, pra ir peguei quatro ônibus, afff..., um porre, pra voltar mais três, sufoco! Eu morrendo de cansaço e pegando busão, foi ai que aconteceu o inusitado, eu dormi na volta dentro do segundo onibus, na cadeira que da de traz da porta de saída, tirei minha chinela e fiquei lá babando, quando acordei fui colocá-la, cadê? Só tinha um pé, procurei, procurei, meus amigos procuraram e nada, resultado ela caiu na escada da porta de saída e automaticamente foi lançada pra fora, em algum lugar perto de Trindade um bairro de Floripa. Guardei o outro pé comigo, quem sabe alguém encontre perdido por ai o outro pé, o esquerdo e me devolva, afinal, além de um pé de chinela não servir pra nada, nem todos tem meu pezinho 45.
To me sentindo a Cinderela de São José. Risos.