quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Easy Rider


Essa história aconteceu em 2006 + ou -, era um final de tarde comum em minha casa, exceto o jeito da minha cachorra que parecia estar incomodada com algo, entrava e saia de casa toda hora, olhava pra mim como se quisesse dizer: acompanha-me.
Resolvi segui-la até o quintal, foi quando me deparei com uma criatura pouco comum para se ter em casa. Aproximei-me e lá estava uma bela ave negra e bem grande por sinal. Adivinha o que era?
Um urubu! Exatamente isso, um urubu no meu quintal, parecia estar meio doente e cansado, deve ter comido alguma “coisa estragada”, lógico que eu o acolhi na hora e o batizei Easy Rider, pra quem não sabe o que significa, Sem Destino.
Cuidei dele por alguns dias e logo ele já estava voando e assim partiu para as alturas.
Tudo voltou a mesmice, o quintal, a cachorra e o dia a dia.
Numa quinta feira por volta das onze e meia da manhã, minha mãe colocou uma carne para descongelar no murinho do lado de fora da cozinha, não deu dez minutos ela viu uma sombra passando e resolveu olhar o que era. La estava ele todo charmoso e pronto a atacar. Easy Rider avançou no prato da carne e minha mãe na hora correu para espantá-lo com uma colher de pau, ele pegou a carne, minha mãe o acertou com a colher, veio prato carne, tudo pro chão.
Quando cheguei minha mão estava gargalhando na cozinha e me contou que tinha brigado com um urubu, que continuo rondando minha casa por bastante tempo a espera de carne fresca. Não foi o primeiro ataque que uma carne recebeu em casa, aconteceu também em um apê que moramos, minha mãe pra variar colocou a carne pra descongelar na janela e lá vem, um não, mas dois urubus pegar o rango, desta vez ela só deixou cair a colher de pau do 13° andar no quintal da vizinha, mas salvou a mistura do almoço.

Nenhum comentário: