domingo, 22 de novembro de 2009

HISTÓRIA DA MINHA COMPANHEIRA FIEL


Skol é uma marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg com licença para ser fabricada no Brasil pela AmBev. Seu nome vem do sueco skål, que significa "à vossa saúde"; expressão comum que antecede brindes. É hoje a maior do segmento no mercado brasileiro. É comercializada nos tipos Pilsen, beats, chope claro e escuro.
História
A cerveja Skol Pilsen foi lançada em 25 de agosto de 1964 na Europa e chegou ao Brasil em 1967. Sua história é marcada por inovações que revolucionaram o setor. Em 1971 lançou a primeira lata em folha-de-flandres. Também foi pioneira ao lançar a primeira lata de alumínio em 1979. Em 1993 lançou a Skol Pilsen em lata de 500ml garrafa long neck com tampa de rosca.

Junto do padrão internacional de embalagens descartáveis, lançou em 1996 a embalagem long neck de 355ml de conteúdo. Em 1997 trouxe ao mercado a primeira lata com boca redonda. Em 1998 iniciou um período de campanhas publicitárias maciças. Como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Supercross, trouxe ao Brasil, em 1999 o campeão mundial Jeremy Macgrath. Ainda em 1999 ocorreu o Skol Rock, evento que reuniu bandas inéditas. 2000 iniciou com a campanha "2000: O verão mais redondo do planeta" (referencia aos três zeros do número do ano).

Em 2000 também ocorreu a primeira edição do Skol Beats, evento patrocinado pela Skol que reuniu grandes astros da música eletrônica em Curitiba e São Paulo. O Skol Rock não se perdeu e foi resgatado em festas em Curitiba e no interior de São Paulo. 2002 chegou com uma embalagem especialmente desenvolvida para o verão.

Também foi lançado o novo tipo de cerveja: Beats. Este foi feito com base no que o consumidor quer para festas de agito. Trouxe mudanças no sabor e no teor alcoólico e uma embalagem long neck de 330 ml transparente.

Em outubro de 2006 foi criada a cerveja Skol Lemon, com baixo teor alcoólico e limonada. Esta teve aceitação dividida entre o público. Lançou propagandas bem humoradas e carismáticas, sendo seu mais recente sucesso uma campanha para o verão 2006/2007 em que um grupo de amigos faz brincadeiras uns com os outros e que vão guardar lembranças pro resto da vida; reforçando a idéia jovem, público alvo da cerveja.

Slogan:
1990-1997: Sai dessa, abre uma Skol!
1997-2005: A cerveja que desce redondo
2005-2008: Tá na roda, tá redondo
2009-presente: Porque redondo é rir da vida

Nenhum comentário: