sábado, 28 de fevereiro de 2009

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.


Estava de férias na fazenda do meu avô e meus pais foram me buscar, pois ia ser meu aniversário e meu pai disse que tinha comprado o meu presente e estava em casa, fiquei super curioso. O que seria?
Pegamos estrada e seguimos para casa, no caminho eu nem conseguia dormir pensando no que seria o tal presente. Meu pai me adiantou que era um animal. Ai que eu fiquei muito mais ansioso, pois sempre tive animais de estimação em casa, galinha, cachorro, passarinho, peixe e outros, qual seria agora? Achei que fosse um papagaio, um cavalo, algum animal diferente.
Chegamos em casa no final da tarde e já corri para o quintal, foi ai que eu vi.
Não era um e sim dois, um bode e uma cabra. Fiquei super feliz. Dois caprinos pastando no meu quintal junto com meus cinqüenta coelhos.
Os dois acostumaram comigo e aonde eu ia eles iam atrás. Quando estavam com fome me chamavam.
- Mééééééééééééééééééééééééééééééé!!!!!
Todo mundo ia em casa ver a novidade, ninguém acreditava, quando dizia que eu tinha um bode e uma cabra.
Um dia eu escutei a companhia, fui atender, era um gordo perguntando sobre minha cabra.
-O que é que tem minha cabra?
Ele respondeu:
- Vim buscá-la, seu pai vendeu pra mim.
Foi um choque, onde já se viu meu pai vender a minha cabra, afinal era presente meu.
E lá se foi a Pafúncia, ficou só o Bitin, que logo partiu também, só que foi de falecimento por intoxicação por braquiara, uma grama maldita. ainda levei ele no veterinário quando ficou mal, mas o individuo errou o diagnótico e ajudou na morte. Se meu primo fosse formado naquela época, ele não teria morrido.

como vocês viram.

-Deu Bode!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

VIDA NOVA, ESTADO NOVO...


Olá amigos do Blog.
Estou morando em São José, grande Florianópolis, vim pra cá passar o carnaval, arrumei um trabalho muito legal e acabei ficando, demorei em postar no blog, pois estava muito ocupado, em fase de treinamento. Agora já estou trabalhando com tudo. Aqui estou próximo de algumas praias conhecidas, entre elas a praia dos Ingleses e Costão do Santinho. São José também tem sua beira mar, não tão famosa quanto à beira mar do norte, mas muito bonita.
Já conheci muitas pessoas legais aqui, a dona da padaria do lado e sua família, o pessoal do centrinho, a equipe do lomito, Guillermo, o urso da Panda de Asuncion e o Rufus, filho da Cida e do Felipe. Eu até desfilei no sambódromo com o bloco de carnaval Madekalo, um dos blocos mais chique daqui, com a camiseta e tudo.
É isso ai amigos.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

TRAMPANDO EM FLORIANÓPOLIS


ESTOU EM FLORIPA TRABALHANDO NO LOMITO ÁRABE, EM BREVE ESTAREI DE VOLTA COM MAIS HISTÓRIAS.

POR FALAR NISSO, LOMITO É UMA DELICIA!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

IRMÃO MAIS VELHO


Quando eu era adolescente eu brigava sempre com meu irmão mais velho, que por sinal era mais forte, muito mais forte, eu pesava uns 68 kl, ele já pesava 100 kl. A gente nunca conversava muito, sempre discutia ou brigava, mas era super legal.
Quando juntava eu e meu primo que tem minha idade, virava merda, a gente pegava meu irmão pra cristo, mexia com ele e saia correndo, essa era nossa diversão.
Meu irmão era roqueiro e curtia um som pesado, apesar de ser super careta, meu primo curtia sertanejo. Quando estávamos em casa sem ter o que fazer, pensávamos como provocar meu irmão mais velho. As vezes ficávamos berrando:
- Baleia! Baleia! Baleia! Ou se não, a gente colocava o disco do Sérgio Reis com aquela musica:
-“mais que baita macho, mais que baita macho...” e aumentava no ultimo, e ficava cantando perto do meu irmão que era uma fera. Ele pegava o tiaco de madeira e corria atrás de nós. Saiamos correndo igual doidos pra rua, rindo um monte. Só que tínhamos que ficar até a noite na rua esperando meu pai e minha mãe chegar, pra não apanhar.
Um dia ele estava ouvindo roque com as duas caixas de som encostadas nas orelhas, dormia sentado feito criança e o som rolando. Era de tarde, eu brincava com um amigo no quintal, quando resolvi é lógico, mexer com meu irmão. Disse:
- Vamos la no quartinho de som zoar meu irmão.
Quando abri a porta e vi que ele dormia gostoso, com aquele som nas alturas, pensei:
-É agora! Olha Bruno! Falei me achando pro meu amigo. Enchi bem os pulmões e:
Pooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Ele deu um pulo e eu sai correndo, só escutei um grito:
- Fiiilhaaaaaaaaaaaaa da PUUUUUUTAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu corri pro quintal para pular o muro e sair fora, meu amigo gargalhando vendo aquela cena, meu irmão apareceu no quintal e perguntou ao Bruno:
- Cadê ele?
Meu amigo morrendo de medo apontou para minha direção no quintal.
Pronto só bastou isso pra fera vir em minha direção, e eu tentava pular o muro pra rua e não tinha força de tanto que eu ria, gargalhava. Tinha que mudar a estratégia de fuga e quando fui correr pra outra direção, só vejo uma vassoura vindo pra cima de mim, parecia um bumerangue, então me encolhi e esperei, acertou em cheio, peguei ela na mão e sai atrás dele, ele já tinha virado e estava voltando pra dentro, eu vim por trás e bati com toda força a vassoura na bunda dele, risos, com ele nada aconteceu a pobre vassoura quebrou em três e eu pensei:
- Morri! Agora eu morri!
Subi a escada que dava pra cozinha, foi o tempo de empregada falar:
- Não entre na co...... Passei voando com o pontapé que ele me deu.
Até hoje eu dou risada dessa história.

ESSA DELICIA DA MODA EM COMIDA FICA EM FLORIPA


RUA DELAMAR JOSÉ DA SILVA, 236

KOBRASOL - SÃO JOSÉ - GRANDE FLORIANÓPOLIS

EM BREVE DELIVERY

3034-7400

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PROTEJA-SE DO CHEFE TIRANO

Saiba como se defender de torturas psicológicas no ambiente de trabalho e melhore a sua auto-estima
por Ana Maria
Dicas para não enlouquecer com o chefe mala
Foto: Dreamstime
O medo de perder o emprego muitas vezes faz com que as pessoas se submetam a situações constrangedoras. As mulheres costumam ser as maiores vítimas desse tipo de pressão.

Perceba se você está sofrendo assédio moral através dos seguintes sinais: seu chefe vive dizendo que você é incompetente? Sente-se isolada no ambiente de trabalho e pressionada a pedir as contas? É freqüentemente ridicularizada ou discriminada por causa de seu peso, origem, cor, estatura ou opção sexual? Esforça-se para realizar um excelente trabalho, mas é seu superior quem sempre colhe os louros?

Segundo Margarida Barreto, médica do trabalho e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, os ‘’torturadores’’ são chefes que abusam do poder que têm. Por meio de atos desleais e constrangedores, ordens arbitrárias e palavras de humilhação, eles aniquilam a saúde física e mental dos funcionários. ‘’Os alvos escolhidos costumam ser os que não fazem corpo mole’’, afirma Margarida.

Estão no grupo de risco principalmente as mulheres, profissionais de personalidade forte, que não aceitam facilmente ser pressionadas e exploradas; os que retornaram ao emprego depois de um afastamento por motivo de doença; os com mais de 35 anos que ganham melhor, além de mães de filhos pequenos.

No Brasil, estima-se que o índice de assédio moral seja de 35%. Num outro estudo, coordenado por Margarida, com 97 grandes empresas de São Paulo, os números são ainda mais alarmantes — de 2 072 profissionais entrevistados, 42% apresentaram histórias de humilhação contínua no trabalho. Desses, 65% são mulheres.

A doutora da PUC foi mais fundo, ao levantar como cada sexo reage a esse tipo de opressão. Descobriu, por exemplo, que elas são menos vingativas e perdem a libido; já eles tendem à depressão e pensam em suicídio. O estrago psicológico é tão grande quanto o físico. ‘’É freqüente sofrerem distúrbios do sono, hipertensão, taquicardia, gastrite, má digestão e dores de cabeça’’, explica Margarida.
O perfil dos chefes-problema

Confira se o seu chefe entra em um desses tipos identificados pela Dra. Margarida Barreto
por Ana Maria

Pit bull


É agressivo, perverso e faz cena na frente de todos porque precisa de platéia para saciar seu ego. Demite friamente, quase sempre por prazer.

Profeta

Ele se acha o salvador-da-pátria, aquele que vai tirar a empresa da crise. Intimida e humilha em particular, porém conta vantagens em público.

Troglodita

Não admite ser contrariado e cria regras difíceis de serem seguidas pelos funcionários, para mostrar que é ele quem manda.

Tigrão

No fundo, é um inseguro. Abusa de atitudes grosseiras, dá ordens contraditórias e espalha o medo em sua equipe.

Grande irmão


Finge ser compreensivo, mas, na primeira oportunidade, usa as fraquezas das pessoas para destruí-las e jogá-las uma contra a outra.

Como se defender do chefe agressor

Confira as dicas que te ajudam a minimizar ou até acabar com os abusos no trabalho
por Ana Maria

1. Não fale sobre sua vida pessoal no trabalho.

2. Defenda-se das críticas com calma e racionalidade.

3. Não demonstre ao seu assediador que você ficou abalada. É isso o que ele quer.

4. Esteja sempre disposta para o trabalho, mas diga não quando se sentir explorada.

5. Em vez de se culpar e se desvalorizar porque tem dificuldades profissionais, passe uma imagem de confiança.

6. Estabeleça vínculos amistosos com os colegas.

7. Se precisar sair de licença médica, preencha a comunicação de acidente de trabalho e indique a causa real: opressão do chefe.

8. Caso as humilhações ultrapassem um limite suportável, dê visibilidade ao assédio moral.

9. Anote todas as atitudes desrespeitosas de seu chefe com data, hora e nome de testemunhas. De posse dos documentos, procure ajuda no departamento de recursos humanos da empresa.

10. “Antes de querer pedir demissão, saiba que você tem a seu favor o fato de as empresas estarem atentas a esse tipo de abuso”, diz Iêda Novais. “Com a atual situação de desemprego, peça as contas só depois de ter arranjado outra colocação”.

11. Saiba discernir uma brincadeira de desrespeito, uma bronca eventual de perseguição.

Por que os agressores agem assim

Entenda os motivos que levam os chefes a maltratarem seus subordinados
por Ana Maria

O perfil de quem assedia é familiar. ‘’São pessoas neuróticas, perversas ou apavoradas com a possibilidade de que seus superiores percebam sua incompetência e insegurança’', define Margarida.

Muitas delas são pressionadas pela direção da empresa para que sua equipe cumpra metas e, como carecem de liderança, usam a estratégia de rebaixar os subordinados para forçar um aumento de produtividade.

O agressor pode ainda ter o interesse sórdido de travar uma queda-de-braço com sua vítima, para que ela desista do emprego – é que demiti-la custará mais caro para a empresa –, porque não foi com a cara dela ou arrependeu-se de tê-la contratado, de acordo com Iêda Novais, presidente da Mariaca & Associates, empresa de gestão de capital humano.

Sem lei que ajude
Uma das maiores dificuldades que enfrentam os profissionais que sofrem de assédio moral no trabalho é a falta de uma legislação que puna os culpados. Mas o panorama está mudando. Começam a pipocar leis municipais abrangendo o funcionalismo público. A primeira no Brasil é a de Iracemápolis, no interior paulista, promulgada em abril deste ano.

Há projetos de lei aguardando aprovação em várias cidades brasileiras, inclusive na capital paulista, além de um específico para os funcionários públicos federais. ‘’Existe ainda a opção de a vítima entrar com uma ação por danos morais’’, esclarece Margarida.


SESC PAULISTA, CUIDADO COM ALGUNS FUNCINÁRIOS...


O dia que estava chovendo muito e atrasei 15 minutos para a peça do Sesc e o cara na portaria além de me tirar, deu risada na minha cara, detalhe a peça foi paga e eu fui barrado sem uma explicação coerente.

Olha a minha cara de transtornado.

Tem gente que quando tem poder se acha, precisa ver o sinismo do cara se achando a Rainha da Inglaterra, só por que tava de porteiro. E a amiguinha dele também deu bastante risada.

Nota zero pro SESC da Paulista.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

APRENDENDO COM O TAXISTA


Esse fim de semana conheci um taxista muito legal, ele ficou baldeando meus amigos que vieram de Prudente passar o fim de semana aqui em Sampa. Ele fez um pacote especial, então rodamos quase todo fim de semana. O que mais marcou foi a história de vida que nos contou, pai de três filhos, trabalha muito, de taxista, policial e é formado em matemática, cuida do orçamento de casa e ainda tem muitos projetos pela frente, fora o que já fez quando mudou pra cá. Tem uma experiência de um senhor de 70 anos, apesar de ter apenas 42.
Isso fez refletir que lutar faz parte da vida daqueles que não querem ser perdedores, às vezes desanimamos em frente a situações complicadas e nos entregamos ao fracasso. Não devemos fazer isso, temos que acreditar em nosso potencial, para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia, ficar com medo não ajuda enxergamos saídas.
Passei por uma situação constrangedora que me deixou muito pra baixo, fiquei com aquilo na cabeça remoendo e me sentindo muito mal, daí parei e pensei que não tinha nada ver comigo, eu fui somente o bode expiatório e quase que cai numa fria comigo mesmo, então decidi virar a pagina e seguir em frente, sempre lutei e acreditei em mim. E isso que devemos fazer:
- Acreditar em si mesmo!
Essa história do taxista me deu mais força para continuar lutando, no final tudo da certo.
Só conheçe o doce, que já experimentou o azedo!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SATISFAÇÃO PESSOAL É VITAL!!!


Com satisfação pessoal não se brinca.
Quando você estiver trabalhando em um lugar que te faz mal, sai fora e nem pense duas vezes.
Existem empregos que te sugam, tiram tudo de você e não te da sequer um retorno, tanto financeiro quanto satisfatório.
Esta cheio de empresas assim te usando até onde pode. É um tempo perdido que você jamais recupera. E se pensa que conta de currículo ta enganado.
Na maioria das vezes nem é uma empresa que se destaca no mercado de trabalho. Outra coisa importante, “crescimento”, isso nem pensar.
Quando você começa a ficar muito doente, mal humorado, sem pique pra trabalhar, cuidado pode ser um aviso do seu corpo e essa hora se não tomar cuidado, adoece de vez.
Enquanto você fica preso a esse emprego que te suga, você não consegue enxergar que la fora tem muitas oportunidades te esperando. Só na internet estão cheio de empresas procurando currículos, vai mandando o seu. Coragem é fundamental nessa hora. Não se preocupe em ficar sem emprego e sim com sua vida, que é uma só. Pode ter certeza que se você adoecer vão te substituir rapidinho. Descartar você.
Hoje as pessoas ficam escravas de si mesma e acabam fechando as portas do mundo e se prendendo a problemas criados por ela mesma. Claro que a situação que você vive vai influenciar muito no modo de pensar, por isso tem que ter um tempo para refletir as coisas, e cuidado, ficar pensando na morte da bezerra não resolve nada.
Tenha coragem de mudar, invista em você, esteja atento a oportunidades, converse sempre com seus amigos sobre suas habilidades e possibilidades.
Por fim peça saiba pedir, saia à procura, andar, correr atrás e não desistir, assim consegue chegar lá.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

LOMITO ÁRABE


Aqui você come muito bem e tem um atendimento especial.
Vale a pena!

O CAPETA NA PESCARIA


Quando moleque eu tinha uns amigos que costumavam ir pescar comigo, resolvamos então ir acampar na fazenda do meu avô, na reserva florestal, havia uma represa muito legal, onde nadávamos, andávamos de bote e pescávamos muito, tudo bem que só dava traira e lambari, o gostoso era estar lá.
Preparamos a matula e partimos rumo ao acampamento. Quando chegamos, ficamos pensando onde poderíamos armar a barraca, sugeri num banco de areia que tinha no meio de um vale onde ficavam as árvores, era um descampado bem legal no meio delas. Armamos a barraca e fomos começar a pescaria. No final da tarde começou uma ventania animal, quando olhamos para barraca ela parecia uma pipa, risos, presa por uma corda, corremos segurar a bichinha, um em cada ponta, ai veio à chuva, a barraca estava segura, ficamos tomando vinho e comendo bolacha água e sal, enquanto segurávamos a mesma. A chuva não parava e o frio começou a bater, resolvemos entrar e segurar por dentro da barraca, foi ai que percebemos, estávamos em meio a um lamaçal. Que lugar péssimo que escolhi!
Subimos a barraca para outro canto que não tinha terra fofa e nem barro, chão duro mesmo e arrumamos tudo.
Na hora de dormir, tinha aqueles quarto de pendurar, cada um ficou com o seu. No meu eu forrei com o colchonete e um cobertor vermelho por cima, então deitei estiquei o corpo e dormi. Na madrugada acordei sentindo um puta frio, percebi que estava molhado, fui ver o que estava acontecendo, lógico que meu famoso pezinho 44 tinha rasgado o pano que era feito o quarto e saído pra fora, tinha uma enxurrada e ele serviu para represar a água que entrou pra dentro molhando todas as minha coisas.
Abri o zíper sai do meu quarto e fui acordar meu amigo, ele abriu o zíper do quarto dele e a hora que me viu, soltou uma gargalhada, acordando os demais, ai piorou, todos riam de mim. Perguntei:
- Qual é a graça? Seu paiaço!!
- Você capetinha, respondeu meu amigo.
- Porque capetinha, seu boiola.
- Olha pra você!
Olhei e vi que estava todo vermelho, o cobertor desbotou e me tingiu quase que inteiro, realmente parecia o capeta. Então virei para meu amigo engraçadinho e falei:
- O capeta vai dormir no seu quarto!
E ai foi aquela zoeira.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Relacionamento nos dias de hoje.


Tenho notado que alguns amigos meus estão sozinhos a procura de alguém para namorar, entram até em site de relacionamentos, conhecem pessoas, mas acabam na mesma, sozinhos. Hoje em dia parece tão complicados a relações, todo mundo quer e ao mesmo tempo não, casamento até rola, mas por pouco tempo. O que será que acontece?
Bom essa pergunta eu não tenho resposta, mas vou colocar minha opinião sobre esse assunto.
Vamos começar com a falta de amor próprio a carência afetiva e o medo de ficar sozinho. Esses sentimentos são perigosos, pois podem levar a pessoa a ficar com alguém que não lhe faça bem, lógico que futuramente vai ter um sofrimento muito maior, por ter uma pessoa do lado que não esta nem ai com você e ainda por cima não têm nem a consideração de te dar um pé na bunda, você fica com alguém do seu lado se sentido mais vazia e só, acaba caindo nas próprias grades do seus sentimentos, perdendo um enorme tempo na vida, onde você poderia estar se construindo ao invés de destruindo.
Pra conhecer uma pessoa requer um tempo, esse lance de amor a primeira vista é mais fácil pensar em tesão a primeira vista, depois que esfria acaba o amor, uma relação seja ela qual for, requer um tempo para amadurecer. Você tem o direito de se dar um tempo, não precisa entrar na fantasia do outro que acha que tem que ser tudo na hora e do jeito dele, respeite seu tempo e principalmente seu espaço.
Quando estamos sozinhos ficamos tão desesperados para arrumar alguém, que às vezes nem notamos que esse alguém esta do nosso lado.
O pior é quando a pessoa esta namorando, casada, ou com outro e fica procurando outra, sempre insatisfeita com o parceiro ou parceira, isso é um grande erro, não entre no jogo, não seja a muleta de relacionamentos que não estejam bem, com certeza você vai rodar. E outra, “não faça aquilo com outro que você não quer que façam com você”. É batata! O cara ou a mulher que namora e procura outro relacionamento, quando encontra usa e não fica com a pessoa, vai estar sempre atrás de mais e mais e mais pessoas. Não pense você que será a salvação, a escolha certa, a pessoa ideal. O tombo vai ser maior!
De uma chance a você mesmo, tenha paciência de olhar a sua volta, nunca se entregue a pessoas sedutoras, quanto mais cheio das coisas, mais pilantras. Tem gente que faz tudo por sexo, até conseguir gozar, daí tchau, já parte pra próxima caça. Tome cuidado para não ser você.
Todas essas coisas que acontecem, vai machucando demais a gente, o perigo é nos tornarmos iguais e achar que agimos errados que o certo são eles.
Não!
Não pense em certo ou errado e sim pense em você em primeiro lugar. - Uma pessoa que não da tempo ao tempo, sem tempo esta!
Se a relações que você começa não estão dando certo, é você quem pode estar errado, para, reflita e mude!
Boa sorte!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ESSE FOI NO DIA OFICIAL DO NIVER MEU E DA MIRNA


Foi no Boteco Brasil.

Pra quem não sabe, esse é o Bar do Cornofone.

Bom demais.

MY NIVER NO SIGA LA VAGA


Uma festa muito gostosa e bem servida de pessoas legais e muito carinho.
Obrigado a todos presente e a aqueles que não puderam vir.
O local exelente, muito agradável e aconchegante. Siga La Vaca. Sucesso total.

A MINHA QUERIDA XANA


Calma gente vou explicar esse nome a vocês, Xana era minha aranha de estimação, uma caranguejeira que comprei de um amigo por cinco mil cruzeiros, logo se ve que foi na época de minha adolescência, ela era enorme e quando alguém se aproximava ela dobrava de tamanho, inchando e arrepiando os pelos, ficava a coisa mais linda. Ela gostava de comer um gafanhoto dia sim e dia não, o ruim era que eu tinha quer ficar caçando esses insetos a noite debaixo de um poste de rua, mas como a minha xana era presa eu fazia esse esforço para ela. Era bom ter a Xana, o mais legal é que ninguém colocava a mão na minha Xana, ela dava medo. Segundo meu amigo a Xana era da Amazônia, coitada foi parar em prudente. A Xana ficava dentro de um aquário no quarto de estudos, pois era onde minha mãe entrava menos.
Certo dia eu estava tomando banho tranqüilo, quando escuto um grito da minha mãe:
- Um monstro!!!!!!
Nossa na hora pensei:
- É minha Xana, e agora?
Sai do chuveiro todo ensaboado, me enrolei na toalha e desci gritando:
-é a Xana!! É minha Xana!!!
Entrei no quarto de estudos e minha mãe estava branca. Disse-me:
- Filho eu olhei o aquário, vi uma coisa marrom dentro e quando me aproximei, ela ficou enorme, quer mata sua mãe?
Dei muita risada aquele dia, mal sabe ela que a Xana veio depois do Capeta e o Demônio, meus dois escorpiões. Mas esta é outra história.
Bom finalmente soltei a Xana numa reserva florestal, onde ela deve estar muito bem. A Xana solta é mais feliz...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Entrando Bem!!!

Nos meus 17 anos de idade eu estudava numa escola estadual na minha cidade natal, conhecia bastante gente já naquela época.
Tinha um cara que eu queria aproximar-se dele para fazer amizade, o sujeito era forte e batia em todo mundo, eu magrinho, alto, desengonçado, já calçava 44, nunca havia brigado de porrada com ninguém, até por que a primeira vez que entrei numa briga, quase bati em um amigão no meio do rolo, mas esta é outra história, voltando ao assunto, eu queria ser amigo do cara.
Certa manhã estava saindo da aula e quem eu vejo encostado numa Brasília velha em frente a escola, o próprio e não tinha ninguém do lado, era minha chance de tentar me aproximar.
Encostei do lado dele na Brasília, nisso vinha saindo uma professora que andava sempre muito maquiada, então tive a infeliz idéia de usar a professora como meu objeto de zuação, risos, cutuquei ele com o cotovelo e falei:
- Olha a Tina Turner. Achando-me o máximo.
Ele virou para mim e disse:
-É minha mãe!
Nossa cara eu vi a morte, maldita hora que abri minha boca. Tinha que pensar rápido!
- “We naniro Love herols( releve meu inglês tava nervoso)we naniro Love uouo...”comecei a cantar, me retorcendo igual a Tina e ainda completei:
- Cara eu adoro a Tina Turner, por isso sou muito fã da sua mãe, que é moderna, bonita, blá blá blá...
Eu me mexi, falei e cantei tanto, que quando olhei pra ele, estava gargalhando da minha cara.
Acabamos ficando amigos, claro, que eu dei um vinil da Tina Turner pra mãe dele depois.
E foi esta história que eu contei num teste para um comercial de um carro importado que estava lançando no Brasil e não é que consegui pegar o papel.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PRA QUE SERVE UM AMIGO?

Pra tanta coisa... não é?
Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa de 21 pontos na carteira.
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um cd, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um cd. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola...
Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Graças a Deus eu tenho amigos assim.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"TERÇA INSANA"


Um sonho realizado
Culpado:
Paulo Marcel, mais conhecido como Profeta.
Crime:
“Terça insana”
Conseqüências:
Alegria, felicidade e uma puta satisfação pessoal.
E foi assim que aconteceu.
Ontem fui assistir a esta peça de teatro maravilhosa e inteligente, e realmente valeu a pena.
Os atores autores fizeram uma excelente performance. Antes e depois da apresentação, pois após a mesma eles nos recebem com muito carinho e atenção nos bastidores. Discutem sobre o trabalho, trocam idéias e gentilezas.
Uma experiência muito boa pra quem gosta de pessoas inteligentes. Estavam lá também prestigiando a peça, Tarcisio Filho e a Lu ( Guta do Pantanal), duas pessoas maravilhosas e muito simpáticas.

Não posso deixar de agradecer meu amigo Profeta. Valeu irmão!!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TOCAS MUITO BEM FEITAS

Esse bonito trabalho que faz é o Baiano das tocas.
E pra quem quiser encontra-lo, é só andar pela Av. Paulista próximo ao metro consolação que ira encontra-lo. Muito legal as tocas dele, inclusive, ele também tem uns óculos para combinar com o estilo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SUSTO


Essa história de hoje é de dois primos que amo muito, aconteceu+ ou – em 1994.
Minha prima era adolescente ainda, hoje está balzaque, naquela época estava na moda, revista capricho e curtir Madonna, cabelos vermelhos e tudo mais.
Vamos começar a história para vocês entenderem por que o nome susto.
Minha prima tinha umas amigas espíritas que viviam contando histórias sobrenaturais sobre espíritos e ela se amarrava nisso, sempre escutava com muita atenção e fé da verdade.
Certo dia ficou até tarde na casa das amigas ouvindo várias histórias de espíritos
Quando voltou pra casa, comeu alguma coisa, deu boa noite aos pais, subiu pro quarto para se ajeitar pra dormir. Colocou seu pijaminha de flanela, pegou o walkman (que legal, olha ele aqui de novo, risos...) colocou a fita da Madonna, deitou já com a revista capricho na mão, pronta para responder um teste sobre paquerinhas que combinava com o jeito dela de ser, coisa de revista capricho, risos.
Já deitada toda feliz, cantava contente a musica “Like a Virgen”, quando de repente:
- Tum!!! Um golpe vem debaixo da cama. Ela estava cantando e foi diminuindo o ritmo da música e foi ficando tensa:
- like a virgem..., hum. Like...
- Tum!!! De novo um chute por debaixo da cama:
- like a vir... Pai Nosso que esta no céu! Santificado...
Desesperada rezando e em alerta, não sabia o que fazer, ficou mobilizada rezando e com muito medo, derrepente o golpe final:
Um pontapé que chegou levantar o estrado da cama.
Ela pulou da cama, voando, walkman prum lado, revista pro outro e saiu correndo, descendo a escada gritando:
- Socorro!!! Socorro!!!!
Nisso meu primo estava gargalhando debaixo da cama dela.
Até hoje eu dou risada desta hitória.