sábado, 11 de dezembro de 2010

Primeiro encontro da familia Cerávolo em Muzamba.

No primeiro encontro da família Cerávolo feito em Muzambinho, Minas Gerais, houve muita festa, dança, musica, pagação de mico, bebedeiras, comilança, comidas típica italiana (uma macarronada ruim) rsrsrs.....Enfim tudo que uma boa festa de italianos tem direito.
Na segunda noite fomos pra balada na cidade de 1000 habitantes, eu acho, 900 tudo parente, afinal quem ajudou a trazer o progresso pra cidade foi meu bisavô, Chico, que veio da Itália pra lá. Deixando a história de lado, voltemos pra balada, um puta boteco da hora, o point da city, tinha até musica ao vivo e claro que tínhamos que cantar, mais mico, tirando minha prima Jully Bahia que cantou xodó e mandou bem, tomamos todas as cervejas do local, fim de festa não satisfeitos, queríamos mais, saímos quase amanhecendo atrás de outro lugar pra continuar o fervo, um primo pegou um violão no carro e saímos na rua, ele tocava e a gente gritava, só dava nós na city. Viramos numa rua e eu vi uma casa cheio de gente, na varanda, dentro da casa, na calçada, virei pros primos e disse: Aeeeeeeeeee!!!! Vamos fazer uma serenata, puxa ai primão...
E ai comecei:
_ Quem esta batendo na portinha do meu, quem esta batendo na portinha do meu coração....Fui entrando na casa com meus primos se achando o máximo. A gente é super é demais....
Quando entramos na sala, lá estava o motivo da festa.
Um caixão e detalhe com uma pessoa dentro, sim, era um velório, só gritei:
COOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E cada um foi prum lado da cidade, com ataques de risos que ecoavam em todo quarteirão.
No dia seguinte na hora do almoço, toda a cidade já estava sabendo do ocorrido, também, uma cidade de dez quarteirões.
Mas valeu cada momento. Muzambinho é muito especial.
Saudades.

2 comentários:

Wind disse...

Oi ! Rafa sou Bisneto do Vô chico , Sou Marcus Neto de Mila Ceravolo Amaral Gurgel.
Lembra em que ano foi o primeiro encontro?

Unknown disse...

Oieeee, tudo bem?
Não lembro. Me procura no Facebook
Abraços