terça-feira, 31 de maio de 2011

HOJE.

Nossa estão acontecendo tantas coisas boas na minha vida. Minha irmã vai casar e eu serei o padrinho, eu comprei meu primeiro carro zero, estou trabalhando na minha área e em outras mais que também são muito legais, estou morando muito bem, tenho muitos amigos e colegas de boa, me converti Budista, consagrei meu Gohonzon, continuo cheio de saúde, corajoso, não sou mais tão sonhador, me dou muito bem com a realidade, apesar de doer de vez em quando, tenho mãe, primos que amo de coração, mesmo longe deles, duas vó vivas, sobrinhos maravilhosos, tanto de primeiro quanto de mais graus, pessoas estranhas que me ajudam quando menos espero, adoro comer e como do bom e do melhor, mesmo que às vezes falte, escolho com quem vou me relacionar, vivo cada dia como se fosse único, mas sem tirar os pés do chão, tenho meu próprio blog, mando na minha vida, curto os animais, pesco, bebo Skol, fumo meu cigarro, escolho minhas roupas, corto o cabelo como quero, danço, escrevo, sigo meu caminho.
Amanhã?
Quem sabe o que será?
Prefiro construir o hoje bem solido, o resto é consequência.

sábado, 21 de maio de 2011

O Lado bom de se estar sozinho.

Sabadão a noite e eu em casa bem tranquilo, sem planos nenhum para sair, esta tão tranquilo aqui, que resolvi curtir esse momento de tranquilidade e pensar na vida. Fazer um checape de tudo o que tem acontecido.
Realmente muitas coisas mudaram na minha vida, e o legal que para melhor. Eu com meu canto até dezembro para dormir tranquilo sem me preocupar em sair correndo. Um pote de vidro cheio de guloseimas, sempre sonhei com isso, olho pra ele e viajo. Delicia!
Na sacada uma rede, sempre lá pronta pra me receber.
No armário da cozinha potinhos de temperos para eu usar quando cozinho. O fogão quatro bocas esta novinho em folha e tem um forno no tamanho certo pra fazer meus assados.
A maquina lava minhas roupas com uma destreza só.
No meu quarto a cama no tamanho ideal, com uma TV bem na frente com um DVD onde assisto meus filmes e desenhos.
A sala de visita cabe um monte de gente e o sofá é bem aconchegante.
Moro a um quarteirão da praia, escuto o barulho das pequenas ondas se chocando na areia, da até pra sentir a brisa do mar.
Na outra esquina um mercadinho e um restaurante simples onde eu posso comprar coisas pra casa e até mesmo almoçar.
A vizinhança pacata e sossegada que às oito da noite já esta recolhida.
O caminho que ando todos os dias, a estrada que leva até a 401.
O ônibus passa em frente de casa, isse é ruim, pois já estou com trauma de andar de ônibus, rsrsrsrsrs, mas os motoristas são gente boa, todos me conhece.
Fico escutando minhas musicas no meu note enquanto faço minhas coisas, e é uma seleção bem grande.
Estou me acostumando a ficar sozinho aqui e curti esses momentos, eu vou aprendendo a viver sem a necessidade de alguém do meu lado.
No começo foi bem complicado, passei altos apuros de correr pra lugares onde haviam pessoas conhecidas, mas acabei cansando de ir atrás dos outros, tenho endereço fixo e todos sabem o caminho, por sinal sempre recebi todos muito bem.
Não quero mais passar por certas coisas na vida que me entristeceram, chateações cotidianas que me iludiram e pessoas vazias que eu sempre procurava.
Hoje tenho amigos que estão comigo em todos os momentos e nem preciso procura-los, eles sempre dão um jeitinho de estar comigo, se não pessoalmente, por telefone. Muito bom.
Tenho trabalhado muito e isso é outra coisa boa que acontece na minha vida.
Amanhã eu ainda não sei.
Mas hoje a certeza que o que quero é estar sempre bem comigo mesmo. E isso eu tiro de letra.
Na vida não existe uma formula, mas uma solução.
um mais um pode ser dois, mas um com um é dez!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DESERTO

Pode se falar, pensar, agir e tratar as pessoas como quiser, mas lembre-se o que você faz se torna parte da sua historia de vida e às vezes pode te fazer mal amanhã.
Então se você pensa em viver sozinho na vida faça aquilo que der na telha sem pensar nos outros e vai levando sua vida para o caminho que fizer, ande sempre olhando pra frente e não note quem esta do seu lado, faça assim e quando encontrar um deserto olhe pra traz e veja o que fez da sua vida até esse momento. Com certeza você vai estar se achando feliz e realizado, completo. Beleza!
Lembre-se você acabou de chegar ao deserto e esta sozinho, os primeiros dias tudo esta legal, sua casa, seu carro, suas roupas de marca, quem sabe uma bela piscina, televisão de lead, dinheiro e muita fartura.
Passado algum tempo você começa a observar sua casa sempre vazia, as coisas vencendo na geladeira, a piscina sempre limpa, na televisão os mesmos programas, a sua volta objetos de valores, sua carteira cheia de dinheiro e seu coração vazio.
Derrepente você começa a lembrar de alguém de sua família que há tempos não fala, depois as recordações de quando você viva com seus pais e irmãos e aquela bagunça toda da casa, os animais que teve. Passa todo um filme por sua cabeça e você se questiona como será que eles estão? Busca na memoria qual foi a ultima vez que falou com eles. Quanto tempo né?
Ai você começa a pensar nos seus amigos que passaram por sua vida, quantos foram babacas, interesseiros, vazios. Relembra daqueles que foram seus companheiros pra todas as horas, que foram simples, sempre riam das coisas tolas, se ajudavam na hora do aperto, andavam a pé com você sem se preocupar com os outros, nunca te julgavam pelo que tinha ou vestia, gostavam de você pelo simples fato de fazer parte da vida deles. E que valor você deu?
O deserto se torna muito maior agora.
Olha para seu celular ultimo tipo e veja pra quem você pode ligar que lhe traz confiança e calor humano, sua agenda cheio de números, mas de pessoas que nem lembra quem são mais, fica se esforçando para lembrar quem é e de onde conhece. Pensa no bar da moda que sempre vai e das pessoas que sempre estão lá festando contigo, mas nunca te ligam quando você precisa de algo ou alguém pra conversar. Pensa na sua mãe sempre disposta a falar com você, não importa a hora que ligue e nem o que fale, ela sempre te ouve, mas agora ela não esta mais aqui.
Agora acorde e veja o que fez da sua vida.
Poxa sempre correu atrás de dinheiro, sempre foi o melhor no trabalho, mesmo que passando por cima de pessoas para avançar o cargo, sempre foi bom em tudo e agora esta sozinho.
Porque será?
Ainda da tempo de recomeçar sua vida, não perca mais tempo.
Comece buscando suas raízes e veja em que local você a começou deixar pra traz e:
Boa Sorte!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SUPERAÇÃO

Dessa vez foi mais fácil que pensava, como é bom poder escolher o nosso próprio caminho, a emoção de ressurgir das cinzas cada vez que morremos na vida é maravilhoso.
Aconteceu de novo eu cair num abismo, mas não cheguei ao fim a queda foi rápida e o percurso percorrido nem me deixou muito ferido, apenas alguns arranhões, nada que sangrasse muito. Já nem sinto mais nada, a não ser uma vontade enorme de lutar por coisas boas que preciso para uma vida mais saudável.
Voltei a caminhar todos os dias e faço meus percursos cada vez mais longos, sentindo meu corpo se soltar e o organismo funcionar com plenitude.
Quando a gente recupera o amor próprio é como se fosse um orgasmo de alegria, aquelas coisas ruins que atrapalham você de enxergar a frente somem e o caminho fica muito mais claro e iluminado, você sabe onde pisa e não tem perigo de pegar nenhum buraco.
Hoje acordei decidido a recomeçar do zero as coisas que eu preciso para me estabilizar, as oportunidades estão aumentando e a chance de eu realizar meus objetivos estão bem próxima. É bom poder fazer planos assim com convicção, demoro para atingir esse patamar, foi muita luta e sofrimento, angustias e preocupações que corroíam por dentro meus sentimentos. Agora olho pra traz vejo um caminho solido que construí.
Foi um longo caminho até aqui, mas cheguei, e se passar por ele de novo vai ser para saboreá-lo, devido a minha maturidade que adquiri nesse percurso da vida.
Ninguém mais me usa, agora é somente pra somar minha vida, nada de tirar minha essência e sugar a alma, preciso de energia para sobreviver e ser feliz, e quem quiser beber de mim vai ter que trazer o gelo, o copo de cristal e a bagagem de vida cheia de experiências.
Sou um cara amigo, expresso meus sentimentos, amo as pessoas que fazem parte da minha história, tenho carinho por todos e nunca uso ninguém. Procuro sempre dar o melhor de mim e não meço esforços para isso.
Conheço muitas pessoas especiais e sempre que me sinto mal penso nelas e acalmo meu coração.
Agradeço quem me fez mal, pois me ensinou a me dar valor, mesmo que de forma dolorida e as vezes humilhante, mas agradeço e não guardo ódio no meu coração, posso ter me magoado muito, mas ódio eu não aceito, e magoa a gente vai tirando com o tempo, demora um pouco no começo, mas depois você aprende a digeri-la muito mais rápido e se sente ótimo por isso. Maturidade, o elixir da vida.
Toda essas coisas que passai entre altos e baixo me levou a um caminho mais tranquilo para poder viver em paz.
O coração pode endurecer, mas é bem melhor, você passa a ter o controle da situação e pode colocar dentro dele aquilo que você quiser, sem precisar ficar pensando e se angustiando a cada momento de escolha. E essa liberdade nos da tempo de curtir mais a vida organizando o tempo na medida certa.
Chega uma hora que precisamos parar de andar em círculos repetindo sempre as mesmas coisas e erros que cometemos, e nessas horas que você usa sua maturidade para não perder mais tempo.
Superar as coisas é muito bom para viver em paz consigo mesmo, e a cada superação você tem um ganho muito grande, maravilhoso e te deixa pronto pra outra.
Com coragem chegamos lá!

sábado, 7 de maio de 2011

Restaurante Zen, rua waldemar krueger 91, gravatá navegantes



Telefones pra contato

3342 5340
9172 2062

Vale a pena comer lá, a comida é feita pela Cheff Sandra e sua equipe, o lugar é bem aconchegante e o atendimento é dez.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dormindo no Busão e acordando no Caminho Novo


Pego tanto ônibus aqui em Floripa que já perdi a noção de quantos.
Bom de manhã eu acordo às cinco e meia para poder ir a primeira jornada de trabalho, são três ônibus, seis ida e volta, isso no período da manhã. A tarde começa a segunda etapa. Nesse corre corre eu acabo ficando cansado e tem dia que é duro acordar para ir trabalhar.
Numa dessas jornada de ônibus matinais eu estava muito cansado, peguei o primeiro busão com aquela coragem, segui meu caminho, no segundo que é um percurso maior já vou em pé e apertado, pois é lotado, o terceiro que viajo pra outra cidade, sempre sobra uma cadeira, que lógico eu esparramo nela e vou. E foi nessa esparramada que acabei dormindo e nem vi o percurso. Quando acordei, meus Deus!!!! Onde estava????
Ultima parada, isso mesmo ultima parada, não conhecia nada, já desci pisando num chão de barro que afundou meu sapato, estava meio tonto, e comecei a tentar me situar, então vi o motorista e o cobrador no lado de fora conversando com duas mulheres que estavam no ponto. Perguntei: onde estou?
-Na parada final, Bairro caminho novo. Respondeu o cobrador.
Olhei o relógio e fiquei desesperado, tinha que atender às nove horas e faltavam dez minutos.
-Motorista que hora a gente volta?
-Saio daqui as nove e quinze.
-Nem pensar o senhor precisa me levar, eu tenho que atender as nove, por favor, podia ser sua mãe que precise de atendimento, por favor, me de uma mão, faça sua boa ação do dia.
- Posso sair daqui as nove pra te ajudar.
-Um momento:
Liguei correndo pra clinica e avisei que ia atrasar quinze minutos, a recepcionista me acalmou que não tinha problema algum.
Saímos a nove em ponto.
O motorista foi tão legal que me largou na frente da clinica, então entrei subi até minha sala e me preparei pra atender.
Quando chamei a paciente, ninguém respondeu, chamei de novo e nada.
Fui até a recepção para ver o que houve.
Por incrível que parece ela havia ligado dizendo que iria atrasar. Rsrsrsrsrsrs
Então me tranquilizei e fui tomar um cafezinho.
Nunca mais dormi no ônibus no período da manhã, mas em compensação a tarde, só por Deus.rsrsrs

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rafael inverno 2011


O inverno esta chegando e o clima de Floripa começa a ficar mais ameno, lembro dos invernos que passei aqui, não foi nada bom, o primeiro foi São José e o segundo Floripa, ainda não conhecia muitas coisas, ao não ser trabalhos e que trabalhos. Teve um dia que eu achei que não fosse aguentar e chutar o balde. Mas esse dia passou e eu fiquei. Permiti ficar e encarar com coragem as interpérias.
Hoje eu estou trabalhando naquilo que sempre sonhei, psicologia, fazendo especialização em psicanalise. Claro que ainda trabalho em outro ramo, formaturas, para poder aumentar minha renda, mas não atrapalha na minha profissão.
Outras coisas me fizeram ficar, fora o desafio, amigos, praias, lugares que conheci, experiências novas que estou passando e a liberdade de ser eu mesmo.
É bom acordar com planos para o amanhã e saber que aqui é capaz de você crescer mesmo que demorado.
Hoje eu conheço quase toda a ilha e o continente, me sinto em casa, tenho meus lugares de tomar meu café e até mesmo minha Skol, meus fiados em lojas, bares e restaurantes e isso me deixam bem tranquilo quando sei que estou sem grana, não preciso me preocupar com coisas como comer, beber e vestir.
Tem certos dias que eu fico muito triste, pois sinto falta da minha família, amigos que conviveram comigo e meus animais de estimação. Aqui ainda não da pra ter nem um cachorro e os amigos são todos recentes e com vidas bem diferente da minha, mas é neste momento que eu procuro aqueles que têm mais consideração e logo fico bem.
Uma das coisas que me incomodam muito aqui é ter que pegar vários ônibus por dia, o transporte é precário, caro e com uns horários nada ver, fora quando quebra, a lotação é pior que lata de sardinha, muita gente mesmo, mas é o que eu preciso nesse momento da vida então eu relevo.
Onde moro é muito tranquilo as oito da noite já não tem uma alma viva na rua, somente grilos, coruja, o barulho do vendo e do mar, ah! E do freezer e da geladeira que chega até assustar, rsrsrsr..., esta sendo um ótimo lugar para trabalhar minha solidão que sinto às vezes, pois não tenho ninguém pra conversar, então leio e assisto meus desenhos e filmes que curto e quando bate aquela depre, corro pra padaria da minha amiga e fico por lá mesmo e muito bem acompanhado. Ótimo pra carregar a bateria.
Uma coisa muito importante que aprendi aqui e hoje faz parte da minha vida:
A prática do Budismo, A Lei de Causa e Efeito, somos responsáveis por tudo que acontece conosco. É um exercício diário de reflexão e ajuda a compreender muitas coisas que eu passo na vida.
Hoje tenho muito mais motivo pra ser feliz do que triste e me conhecer cada vez melhor, esta sendo muito bom. E o resultado disso é que eu estou mais paciente com as coisas que me incomodam. Não ajo mais por impulsos, mas com sabedoria e certeza daquilo que quero pra mim.
Se caio, levanto e sigo em frente.