quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dormindo no Busão e acordando no Caminho Novo


Pego tanto ônibus aqui em Floripa que já perdi a noção de quantos.
Bom de manhã eu acordo às cinco e meia para poder ir a primeira jornada de trabalho, são três ônibus, seis ida e volta, isso no período da manhã. A tarde começa a segunda etapa. Nesse corre corre eu acabo ficando cansado e tem dia que é duro acordar para ir trabalhar.
Numa dessas jornada de ônibus matinais eu estava muito cansado, peguei o primeiro busão com aquela coragem, segui meu caminho, no segundo que é um percurso maior já vou em pé e apertado, pois é lotado, o terceiro que viajo pra outra cidade, sempre sobra uma cadeira, que lógico eu esparramo nela e vou. E foi nessa esparramada que acabei dormindo e nem vi o percurso. Quando acordei, meus Deus!!!! Onde estava????
Ultima parada, isso mesmo ultima parada, não conhecia nada, já desci pisando num chão de barro que afundou meu sapato, estava meio tonto, e comecei a tentar me situar, então vi o motorista e o cobrador no lado de fora conversando com duas mulheres que estavam no ponto. Perguntei: onde estou?
-Na parada final, Bairro caminho novo. Respondeu o cobrador.
Olhei o relógio e fiquei desesperado, tinha que atender às nove horas e faltavam dez minutos.
-Motorista que hora a gente volta?
-Saio daqui as nove e quinze.
-Nem pensar o senhor precisa me levar, eu tenho que atender as nove, por favor, podia ser sua mãe que precise de atendimento, por favor, me de uma mão, faça sua boa ação do dia.
- Posso sair daqui as nove pra te ajudar.
-Um momento:
Liguei correndo pra clinica e avisei que ia atrasar quinze minutos, a recepcionista me acalmou que não tinha problema algum.
Saímos a nove em ponto.
O motorista foi tão legal que me largou na frente da clinica, então entrei subi até minha sala e me preparei pra atender.
Quando chamei a paciente, ninguém respondeu, chamei de novo e nada.
Fui até a recepção para ver o que houve.
Por incrível que parece ela havia ligado dizendo que iria atrasar. Rsrsrsrsrsrs
Então me tranquilizei e fui tomar um cafezinho.
Nunca mais dormi no ônibus no período da manhã, mas em compensação a tarde, só por Deus.rsrsrs

Nenhum comentário: