quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rafael inverno 2011


O inverno esta chegando e o clima de Floripa começa a ficar mais ameno, lembro dos invernos que passei aqui, não foi nada bom, o primeiro foi São José e o segundo Floripa, ainda não conhecia muitas coisas, ao não ser trabalhos e que trabalhos. Teve um dia que eu achei que não fosse aguentar e chutar o balde. Mas esse dia passou e eu fiquei. Permiti ficar e encarar com coragem as interpérias.
Hoje eu estou trabalhando naquilo que sempre sonhei, psicologia, fazendo especialização em psicanalise. Claro que ainda trabalho em outro ramo, formaturas, para poder aumentar minha renda, mas não atrapalha na minha profissão.
Outras coisas me fizeram ficar, fora o desafio, amigos, praias, lugares que conheci, experiências novas que estou passando e a liberdade de ser eu mesmo.
É bom acordar com planos para o amanhã e saber que aqui é capaz de você crescer mesmo que demorado.
Hoje eu conheço quase toda a ilha e o continente, me sinto em casa, tenho meus lugares de tomar meu café e até mesmo minha Skol, meus fiados em lojas, bares e restaurantes e isso me deixam bem tranquilo quando sei que estou sem grana, não preciso me preocupar com coisas como comer, beber e vestir.
Tem certos dias que eu fico muito triste, pois sinto falta da minha família, amigos que conviveram comigo e meus animais de estimação. Aqui ainda não da pra ter nem um cachorro e os amigos são todos recentes e com vidas bem diferente da minha, mas é neste momento que eu procuro aqueles que têm mais consideração e logo fico bem.
Uma das coisas que me incomodam muito aqui é ter que pegar vários ônibus por dia, o transporte é precário, caro e com uns horários nada ver, fora quando quebra, a lotação é pior que lata de sardinha, muita gente mesmo, mas é o que eu preciso nesse momento da vida então eu relevo.
Onde moro é muito tranquilo as oito da noite já não tem uma alma viva na rua, somente grilos, coruja, o barulho do vendo e do mar, ah! E do freezer e da geladeira que chega até assustar, rsrsrsr..., esta sendo um ótimo lugar para trabalhar minha solidão que sinto às vezes, pois não tenho ninguém pra conversar, então leio e assisto meus desenhos e filmes que curto e quando bate aquela depre, corro pra padaria da minha amiga e fico por lá mesmo e muito bem acompanhado. Ótimo pra carregar a bateria.
Uma coisa muito importante que aprendi aqui e hoje faz parte da minha vida:
A prática do Budismo, A Lei de Causa e Efeito, somos responsáveis por tudo que acontece conosco. É um exercício diário de reflexão e ajuda a compreender muitas coisas que eu passo na vida.
Hoje tenho muito mais motivo pra ser feliz do que triste e me conhecer cada vez melhor, esta sendo muito bom. E o resultado disso é que eu estou mais paciente com as coisas que me incomodam. Não ajo mais por impulsos, mas com sabedoria e certeza daquilo que quero pra mim.
Se caio, levanto e sigo em frente.

Nenhum comentário: