quinta-feira, 19 de maio de 2011

DESERTO

Pode se falar, pensar, agir e tratar as pessoas como quiser, mas lembre-se o que você faz se torna parte da sua historia de vida e às vezes pode te fazer mal amanhã.
Então se você pensa em viver sozinho na vida faça aquilo que der na telha sem pensar nos outros e vai levando sua vida para o caminho que fizer, ande sempre olhando pra frente e não note quem esta do seu lado, faça assim e quando encontrar um deserto olhe pra traz e veja o que fez da sua vida até esse momento. Com certeza você vai estar se achando feliz e realizado, completo. Beleza!
Lembre-se você acabou de chegar ao deserto e esta sozinho, os primeiros dias tudo esta legal, sua casa, seu carro, suas roupas de marca, quem sabe uma bela piscina, televisão de lead, dinheiro e muita fartura.
Passado algum tempo você começa a observar sua casa sempre vazia, as coisas vencendo na geladeira, a piscina sempre limpa, na televisão os mesmos programas, a sua volta objetos de valores, sua carteira cheia de dinheiro e seu coração vazio.
Derrepente você começa a lembrar de alguém de sua família que há tempos não fala, depois as recordações de quando você viva com seus pais e irmãos e aquela bagunça toda da casa, os animais que teve. Passa todo um filme por sua cabeça e você se questiona como será que eles estão? Busca na memoria qual foi a ultima vez que falou com eles. Quanto tempo né?
Ai você começa a pensar nos seus amigos que passaram por sua vida, quantos foram babacas, interesseiros, vazios. Relembra daqueles que foram seus companheiros pra todas as horas, que foram simples, sempre riam das coisas tolas, se ajudavam na hora do aperto, andavam a pé com você sem se preocupar com os outros, nunca te julgavam pelo que tinha ou vestia, gostavam de você pelo simples fato de fazer parte da vida deles. E que valor você deu?
O deserto se torna muito maior agora.
Olha para seu celular ultimo tipo e veja pra quem você pode ligar que lhe traz confiança e calor humano, sua agenda cheio de números, mas de pessoas que nem lembra quem são mais, fica se esforçando para lembrar quem é e de onde conhece. Pensa no bar da moda que sempre vai e das pessoas que sempre estão lá festando contigo, mas nunca te ligam quando você precisa de algo ou alguém pra conversar. Pensa na sua mãe sempre disposta a falar com você, não importa a hora que ligue e nem o que fale, ela sempre te ouve, mas agora ela não esta mais aqui.
Agora acorde e veja o que fez da sua vida.
Poxa sempre correu atrás de dinheiro, sempre foi o melhor no trabalho, mesmo que passando por cima de pessoas para avançar o cargo, sempre foi bom em tudo e agora esta sozinho.
Porque será?
Ainda da tempo de recomeçar sua vida, não perca mais tempo.
Comece buscando suas raízes e veja em que local você a começou deixar pra traz e:
Boa Sorte!

Nenhum comentário: