segunda-feira, 9 de maio de 2011

SUPERAÇÃO

Dessa vez foi mais fácil que pensava, como é bom poder escolher o nosso próprio caminho, a emoção de ressurgir das cinzas cada vez que morremos na vida é maravilhoso.
Aconteceu de novo eu cair num abismo, mas não cheguei ao fim a queda foi rápida e o percurso percorrido nem me deixou muito ferido, apenas alguns arranhões, nada que sangrasse muito. Já nem sinto mais nada, a não ser uma vontade enorme de lutar por coisas boas que preciso para uma vida mais saudável.
Voltei a caminhar todos os dias e faço meus percursos cada vez mais longos, sentindo meu corpo se soltar e o organismo funcionar com plenitude.
Quando a gente recupera o amor próprio é como se fosse um orgasmo de alegria, aquelas coisas ruins que atrapalham você de enxergar a frente somem e o caminho fica muito mais claro e iluminado, você sabe onde pisa e não tem perigo de pegar nenhum buraco.
Hoje acordei decidido a recomeçar do zero as coisas que eu preciso para me estabilizar, as oportunidades estão aumentando e a chance de eu realizar meus objetivos estão bem próxima. É bom poder fazer planos assim com convicção, demoro para atingir esse patamar, foi muita luta e sofrimento, angustias e preocupações que corroíam por dentro meus sentimentos. Agora olho pra traz vejo um caminho solido que construí.
Foi um longo caminho até aqui, mas cheguei, e se passar por ele de novo vai ser para saboreá-lo, devido a minha maturidade que adquiri nesse percurso da vida.
Ninguém mais me usa, agora é somente pra somar minha vida, nada de tirar minha essência e sugar a alma, preciso de energia para sobreviver e ser feliz, e quem quiser beber de mim vai ter que trazer o gelo, o copo de cristal e a bagagem de vida cheia de experiências.
Sou um cara amigo, expresso meus sentimentos, amo as pessoas que fazem parte da minha história, tenho carinho por todos e nunca uso ninguém. Procuro sempre dar o melhor de mim e não meço esforços para isso.
Conheço muitas pessoas especiais e sempre que me sinto mal penso nelas e acalmo meu coração.
Agradeço quem me fez mal, pois me ensinou a me dar valor, mesmo que de forma dolorida e as vezes humilhante, mas agradeço e não guardo ódio no meu coração, posso ter me magoado muito, mas ódio eu não aceito, e magoa a gente vai tirando com o tempo, demora um pouco no começo, mas depois você aprende a digeri-la muito mais rápido e se sente ótimo por isso. Maturidade, o elixir da vida.
Toda essas coisas que passai entre altos e baixo me levou a um caminho mais tranquilo para poder viver em paz.
O coração pode endurecer, mas é bem melhor, você passa a ter o controle da situação e pode colocar dentro dele aquilo que você quiser, sem precisar ficar pensando e se angustiando a cada momento de escolha. E essa liberdade nos da tempo de curtir mais a vida organizando o tempo na medida certa.
Chega uma hora que precisamos parar de andar em círculos repetindo sempre as mesmas coisas e erros que cometemos, e nessas horas que você usa sua maturidade para não perder mais tempo.
Superar as coisas é muito bom para viver em paz consigo mesmo, e a cada superação você tem um ganho muito grande, maravilhoso e te deixa pronto pra outra.
Com coragem chegamos lá!

Nenhum comentário: