quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O CACHORRO E O COELHO

Aconteceu em Ponta Grossa, cidade onde mora o primo da minha mãe.
A esposa do tal primo tem uma parenta que mora em um condomínio e a mesma tem um cachorro Fox paulistinha, a casa dela fica de esquina e não tem muro, ao lado fica a casa de uma senhora viúva que tem um coelho branco de estimação, até ai tudo bem!
A convivência é bem tranqüila em se tratando das duas, mas tem um, porém, o cachorro e o coelho não se dão muito bem, pois o cão vive perseguindo o coelho até no quintal da casa da viúva. Quase todo dia é aquele problema, o cão escapa e vai direto atrás do coelho e ai começa a gritaria:
- Fulana seu cachorro ta aqui atrás do meu coelho, tira ele daqui!!!!
E corre a dona do cão ir pegar o cachorro.
Num final de semana a viúva foi viajar estava chovendo um silêncio danado de bom, a dona do cão abriu a porta da rua para ver a chuva e la se vai o danado atrás do coelho. Ela pensou:
- Ta chovendo, ele nunca consegue pegar o coelho, vou deixar a porta aberta daqui a pouco ele volta. E voltou mesmo! Só que trazia em sua boca o coelho morto todo sujo de barro. Quando ela viu seu cão com o coelho na boca todo sujo, entrou em desespero. Lavou o coelho no tanque com xampus e condicionador, secou com o secador, o pobre coitado ficou branquinho, então ela entrou na casa da vizinha com o falecido na mão, foi até o quintal e colocou em sua gaiola.
Ficou esperando nervosa e preocupada a viúva chegar de viagem e novamente pensou, só que desta vez, não no cão e no coelho e sim na sua vizinha viúva sozinha e no que poderia acontecer com ela:
- Será que ela vai enfartar? Ai meu Deus e agora?!
Chegou domingo e la vem a viúva pra casa, ela só espiando pra ver a reação que a mesma ia ter ao descobrir o pobre coitado morto dentro da gaiola.
A viúva então entra na casa, passa um tempo e ela escuta a velha gritar:
- Socorro! Fantasma! Socorro!Fantasma! Socorro!!!!
Então ela corre até a casa da viúva e lhe pergunta:
- O que houve? Está tudo bem? Posso ajudar? Suava frio....
Foi então que a senhora pálida desabafa;
- Tem fantasma aqui, tem fantasma aqui!!
- Eu fui viajar, pois meu coelhinho havia morrido. Enterrei-o no meu quintal. Agora chego em casa e ele esta limpinho dentro da gaiola. Ai meu Deus!!!
Acho que nem preciso contar mais nada.

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Assim como a família dessa historia julgou o cachorro sem saber o que havia acontecido, em muitas outras ocasiões nós seres humanos julgamos uns aos outros e acabamos sendo injustos com quem não merece, fazendo sofrer quem não merece.

Beijão!

Anônimo disse...

essa é demais, adoro!!!